blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O SÃO PAULO DEU ADEUS AO CARRASCO

* Os Deuses do futebol mais uma vez ficaram com o São Paulo, que teve um primeiro tempo medíocre no seu jogo contra a Ponte Preta, embora tenha saído à frente no placar com um gol de pênalti, mas sofreu durante os 45 minutos, contando com a ajuda da trave, e algumas boas defesas do seu goleiro Denis.

O time paulista entrou no gramado com cinco jogadores formados na base, e na segunda etapa, com mais dois por conta da substituição.

A Ponte Preta é um time organizado, mas não contou com a ajuda dos Deuses, inclusive com o atacante William Poker perdendo um gol cara a cara com o goleiro. Minutos após, David Neres, uma das revelações do tricolor fez o seu primeiro gol como profissional.

Com o resultado de 2x0, o time do Morumbi somou 42 pontos, e na ocasião deu um adeus ao carrasco da degola, que continuará seguindo alguns clubes que estão na luta contra o rebaixamento.

Com a promoção do ingresso no valor de R$ 10 o torcedor do São Paulo compareceu ao estádio, com 49.673 pagantes.

No futebol brasileiro de hoje, os torcedores só vão aos jogos por conta de promoções, e quando os seus times estão na miséria.

A rodada continuará amanhã, com estádios lotados, e a perspectiva da melhor média do ano.

NOTA 3- O OESTE AJUDOU O NÁUTICO

* Com a derrota frente ao Luverdense por 2x1, o Náutico corria o risco de cair para a 6ª posição caso o Bahia vencesse o Oeste em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileiro da Série B.

O time de Itápolis saiu na frente do marcador, mas cedeu o empate, tirando dois pontos do tricolor baiano, ajudando ao Londrina que continuou no G4, e sobretudo ao alvirrubro de Pernambuco que permaneceu na 5ª colocação, continuando a depender apenas dos seus resultados para conseguir o objetivo maior.

O Vasco enfim ganhou um jogo após um longo período de jejum. Apesar de ter jogado um futebol de baixo nível, aproveitou-se das lambanças da defesa do Paraná para marcar o seu gol vencedor no segundo tempo.

A equipe paranaense vendeu o seu jogo e atuou em Cariacica, com o estádio contando apenas com torcedores vascaínos. Só no futebol brasileiro acontecem vendas do mando de campo, que ferem os interesses de terceiros.

Na realidade as atuações do time carioca já estavam levando a sua torcida ao desespero, e na ocasião do gol assistimos cenas de choro nas arquibancadas, com a aparência da conquista de um título.

Com essa vitória o Vasco somou 57 pontos e está bem próximo do acesso, quatro abaixo do líder, o Atlético-GO.

Nos demais jogos da tarde, em um abraço de afogados, o Tupi empatou com o Sampaio Correa (1x1), mesmo placar para o jogo de Paysandu x Goiás.  

No período noturno tivemos duas partidas, e entre essas a melhor que assistimos entre as diversas da Série B em toda a competição, envolvendo Atlético-GO x Criciuma, que teve nos goleiros os seus maiores destaques.

O rubro-negro goiano mostrou que deverá conquistar o título de campeão, ao derrotar a equipe catarinense por 2x1, com um gol aos 50 minutos do segundo tempo, e jogando um bom e diferenciado futebol, como aconteceu com o seu adversário.

Virtualmente já é o primeiro clube a ter o acesso garantido, já que completou 61 pontos, quatro a mais do que o Vasco, sete do Avai, 3º colocado, 9 do Londrina o 4º, e com 18 à disputar.

Em Maceió, o CRB de virada venceu o Joinville, pelo placar de 2x1, e voltou a sonhar com o acesso, chegando aos 49 pontos, três a menos do que o Londrina, o último do G4.

O time alagoano era dado como morto na competição e de repente ressuscitou.

Na próxima terça-feira começa tudo de novo.

Haja folego.

NOTA 4- A REFUNDAÇÃO DO FUTEBOL

* Postamos uma mensagem no twitter, em que mostrávamos que qualquer candidato à presidência do Sport Recife, terá que trabalhar na sua refundação, desde que o modelo atual exauriu-se no decorrer dos anos.

Ficamos surpresos com o número de impressões, que em três horas superou a casa dos 1.500.  Esse retorno mostrou que o tema é importante. 

O rubro-negro da Ilha do Retiro viveu como a Carolina de Chico Buarque, que não viu o tempo passar, e  não mudou de rumo.

Há pouco publicamos uma nota com o título ¨O Fenômeno Botafogo¨, analisando a metamorfose que esse passou, saindo das cinzas como uma Fênix, o pássaro da mitologia grega que depois de morto ressurgia para a vida. Refundou-se.

O time da Estrela Solitária é o exemplo da refundação. Estava no velório, graças a gestões atabalhoadas, e por conta do sucesso de uma administração bem planejada, voltou com todas as forças ao mundo dos vivos.

Com um elenco montado para a Série B de 2015, um time forjado com poucos recursos, não tinha a confiança dos seus torcedores, mas terminou trazendo todos de volta por conta dos resultados.

A campanha do returno é impecável, está na primeira posição. Poderá perdê-la para o Palmeiras que joga hoje. Em 13 jogos foram dez vitórias e três derrotas, e com a defesa menos vazada, com cinco gols. Joga no limite e consegue o sucesso.

Na tabela geral é o 5º colocado, com vaga na Libertadores.

A politica rasteira foi expulsa do clube, e com uma gestão competente, tornou-se um bom exemplo para todos aqueles que estão chorando hoje, por conta de um ontem mal preparado, sem um projeto adequado para o futuro.

A refundação de alguns clubes é necessária para o futebol brasileiro, e o Sport está entre um desses que necessitam que isso aconteça, e só conseguirá com uma gestão séria, profissional e de pessoas que não pensem em si, sim na entidade.

O sucesso em campo está atrelado a uma boa administração.

NOTA 5- O ITAQUERÃO É UMA BOMBA RELÓGIO

* A Lava-Jato está passeando no Itaquerão, de acordo com as delações que estão sendo feitas pelos diretores da Odebrecht.

Além da queda, coice.

A Revista Época dessa semana, mostra com documentos que o atual presidente do Corinthians, Roberto Andrade, fraudou ata de reunião em fevereiro de 2015.

De acordo com a publicação, o mandatário antes de ser eleito e tomar posse, assinou como presidente do clube. O cartola assumiu dois dias depois da assinatura da ata, e não poderia fazê-lo.

Isso pode ser considerado como falsidade ideológica, por configurar informações falsas em documento oficial.

A pauta da reunião explica a razão desse dolo.

Nessa foi aprovada um aumento para o prazo de entrega do Itaquerão, e com isso tirando a obrigação da construtora de pagar multa. Uma pequena ¨mumunha¨.

Um outro assunto foi o contrato com a empresa OMNI, ligada ao ex-presidente Andrés Sanches, para o arrendamento do estacionamento, que será também palco de eventos.

Esse é o modelo de gestão em alguns clubes brasileiros, que funcionam às escondidas e de forma ilegal e estranha.

Que a Lava-Jato chegue rápida para que todos possam saber da realidade.

O Corinthians é um grande clube, com uma torcida fiel e não merece isso.

NOTA 6- MALDITO CALENDÁRIO

* Nos divertimos quando lemos ou ouvimos algumas notícias sobre o futebol de nosso país.

Tomamos conhecimento de um pleito hilário. O técnico Cuca do Palmeiras, solicitou de Tite, treinador da seleção do Circo, que só colocasse Gabriel de Jesus para jogar contra o Peru por meio tempo, desde que deseja contar com o atleta em um jogo pelo Brasileirão um dia após.

A nossa alegria é a de constatarmos que tudo que falávamos sobre o Calendário do futebol brasileiro a cada dia se confirma.

Se os dirigentes dos clubes, em especial o do alviverde de São Paulo tivessem lutado por um calendário mais racional, um pleito como esse não iria acontecer.

Os dois jogos do time do Circo do Futebol Brasileiro, conhecido como CBF, pela fase eliminatória Sul-Americana da Copa do Mundo irá refletir em duas rodadas do Brasileirão em sua reta final.

Os nossos clubes irão ser desfalcados dos seus jogadores, não somente para a seleção local, como das outras do Continente.

Fizemos uma relação dos atletas que estarão participando desses jogos, e verificamos que o buraco é muito profundo.

Atlético-MG - Lucas Pratto (Argentina), Erazo (Equador), Cazares (Colombia) e Otero (Venezuela).  

SÃO PAULO- Rodrigo Caio (BR), Buffarini (Argentina) e Cueva (Peru).

CRUZEIRO- Arrascaeta (Uruguai).

FLAMENGO- Alex Muralha (BR) e Guerrero (Peru).

SANTOS- Lucas Lima.

ATLÉTICO-PR- Weverton.

CORINTHIANS- Fagner.

No total são treze atletas que estarão fora dos gramados, ou dependendo de uma logística após o segundo jogo do time do Circo, para jogar, em plena reta final da competição.

Nada mais, nada menos são vítimas de um calendário imbecil, produzido por apedeutas esportivos.

Eles merecem.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar