* A presença dos técnicos argentinos dirigindo algumas seleções que irão disputar a Copa do Mundo na Rússia, é a repetição de 2014, com o domínio dos portenhos nesse setor, e que mostra de forma clara a superioridade desses em relação aos brasileiros.
Aliás não é apenas nessa competição mundial, desde que nas Ligas europeias, e em especial a Premier League a presença desses é bem acentuada.
Treinador brasileiro no máximo vai para a China e Emirados Árabes, países sem uma maior expressão no futebol mundial.
Nos bancos de reservas na Rússia, além de Jorge Sampaoli, técnico da seleção Argentina, outros três estarão atuando. Ricardo Gareca, comandando o time do Peru, José Pékerman, Colômbia e Hector Cúper, Egito.
O interessante é que a Colômbia conta com um técnico estrangeiro, mas terá dois representantes comandando as seleções do México, Juan Carlos Osório, e do Panamá, Hernan Dário Gomez.
Na verdade o futebol brasileiro não desperta a atenção com relação aos seus treinadores, que não estão no patamar mundial.
São coisas de um esporte que vem sendo trucidado pelos cartolas.
NOTA 2- O ELEITOR NÃO QUER SABER DA COPA DO MUNDO
* O Instituto Paraná de Pesquisas divulgou uma pesquisa realizada entre os dias 16 e 19 de maio, em 105 municípios de todos estados, e o resultado foi bem além do interessante.
Por enquanto o eleitor não se interessa tanto pela Copa do Mundo, quanto se interessa pela Operação Lava-Jato.
77,7% dos entrevistados se interessam pela saga policial que mandou para a cadeia muito graúdo de plantão, inclusive um ex-presidente da República.
Em compensação 10,6% disseram ter interesse pelo mundial de futebol em primeiro lugar.
O restante dos entrevistados não opinou, ou mostrou-se interessado pelos dois eventos.
Na verdade não era necessário a realização de uma pesquisa como essa, desde que basta acompanhar o dia a dia das grandes cidades brasileiras, que não estão demonstrando nenhuma emoção com a Copa, e em especial com a seleção do Circo.
A entidade não tem credibilidade.
Por outro lado como trata-se de um time de jogadores que jogam fora do país, esses tem pouca empatia com a torcida brasileira.
Pelo menos a Lava-Jato lavou a alma do brasileiro.
NOTA 3- ERROS DOS ÁRBITROS NO BRASILEIRINHO
* Obvio que foram muito mais os erros da arbitragem nas rodadas iniciais do Brasileirinho de 2018, mas de qualquer maneira o ranking publicado pelo Circo do Futebol Brasileiro serve para mostrar o que aconteceu em alguns jogos realizados até a 5ª rodada.
As avaliações feitas pela Comissão de Arbitragem do Circo refletem uma parte das lambanças dos apitadores, e mostram os times mais prejudicados e os mais beneficiados.
TIMES MAIS BENEFICIADOS
Ceará- 3 vezes,
Vitória- 3 vezes, Flamengo, Vasco, Palmeiras, Chapecoense e São Paulo- 1 vez.
Pênalti mal marcado para o Vitória, Gol ilegal para o Flamengo;
1ª rodada- Vasco 2x1 Atlético-MG
Jogador do Vasco não foi expulso em jogada violenta;
2ª rodada- Palmeiras 0x0 Chapecoense
Gol do Palmeiras mal anulado por impedimento;
3ª rodada- Fluminense 1x1 São Paulo
Pênalti não marcado para o Fluminense;
3ª rodada- América 2x1 Vitória
Pênalti não marcado para o América-MG;
4ª rodada- Corinthians 1x1
Pênalti não marcado para o Corinthians;
5ª rodada- Ceará 2x2 América-MG
Gol do Ceará validado de forma incorreta, Pênalti mal marcado para o Ceará.
Cinco rodadas e muitas lambanças que alteraram a classificação da competição.
São coisas que acontecem por conta da ausência do VAR.
NOTA 4- A EX-PÁTRIA DO FUTEBOL
* Os ufanistas de plantão inventaram que o Brasil era a Pátria das Chuteiras.
Na verdade era a Pátria das Chuteiras furadas.
O cinema há muito tempo que substituiu esse esporte no gosto dos brasileiros.
Os números refletem a realidade.
O segundo filme do super-herói Deadpool levou aos cinemas 1,3 milhões de espectadores no final da semana de estreia.
A arrecadação foi de 21,6 milhões, confirmando que os filmes sobre super-heróis como uma mina de ouro para as produtoras.
Para que se tenha uma ideia, em 59 jogos do Brasileirinho, o público total foi de 1.056.917 pagantes, menor do que quatro dias de exibição de um único filme.
¨Os Vingadores: Guerra Infinita¨, foi o segundo filme com maior público nesse final de semana, com 656 mil pessoas nas salas de cinema.
A arrecadação apenas no Brasil, desde a estreia há quatro semanas é de 214,9 milhões.
O filme já conta com 12,9 milhões de espectadores, superando a cinebiografia do bispo Edir Macedo, ¨Nada a Perder¨, que em oito semanas já levou 11,9 milhões de pessoas aos cinemas.
País do futebol é uma piada, nós somos o país das telonas.
Pelo menos nas salas não temos violência e torcidas organizadas.
Um programa de família.
NOTA 5- O SANTA CRUZ FOI REPROVADO NO ABC
* O futebol pernambucano está na UTI respirando por aparelhos.
Enquanto isso o presidente da entidade que o administra está com as malas prontas para o voo da alegria rumo a Moscou.
Nos oito jogos seguidos pelas três divisões nacionais e na Copa do Nordeste, em seis, os nossos times foram derrotados, um conseguiu um empate contra os reservas dos reservas do Corinthians, apenas o Salgueiro conquistou uma vitória.
Os aparelhos serão desligados.
O Santa Cruz na noite de ontem de forma vergonhosa completou o ciclo de queda que tomou conta do esporte da chuteira de nosso estado, ao ser atropelado de forma acachapante pelo ABC de Natal, pelo placar de 4x1, com direito as vaias dos torcedores.
O time potiguar dominou a partida, o placar foi pouco pelo que jogou, enquanto o tricolor vagava perdido no gramado.
Uma noite para ser esquecida, mas que representa a realidade do nosso pobre futebol, que virou saco de pancadas, não apenas para os times grandes do país, mas para os da própria região.
Vários torcedores saíram do estádio ainda no primeiro tempo com vergonha com o que estavam assistindo.
No final da partida o Santa Cruz recebeu o atestado de reprovação no ABC.
JJ: NOTA 5-SOU TORCEDOR DO SANTA CRUZ E NUNCA ME SENTI TÃO HUMILHADO POR CONTA O JOGO DE ONTEM. UM TIME SEM ALMA, DESORGANIZADO. O PLACAR FOI POUCO PELO QUE O ABC JOGOU.
Nota 2 - O mestre destro das estatísticas só esqueceu de explicar a prisão - Fraudar as eleições de 2018 para que o preso político não possa participar e ganhar de novo. Nota 3 - Muito maior do que os clubes prejudicados e beneficiados pelos assopradores de latinha, faltou a lista dos 800 clubes massacrados pelas seis gangues aboletadas no poder na Pátria das Milícias e da intervenção preparatória para o golpe militar fatal, após os gatunos venderem todos os ativos patrimoniais do país através de corretagens afiadas. Os meliantes do golpe só esqueceram de combinar com os caminhoneiros e com o caos que tomou conta da Brasíria Teimosa do Lulya Marumita Kassabiano. Esta semana o objeto da condenação foi vendido para um tucano do esquema por R$ 2,2 milhões pela verdadeira proprietária do muquifo de baixa renda, enquanto o Paulo Preto do Rouboanel foi solto com centenas de malas de dinheiro roubado encontradas na Suíça no valor de R$ 113 milhões. Dizem que ele não tem qualquer prestígio eleitoral entre os 32% dos eleitores que votam no preso político condenado pela Constituição e o Código Penal de Curitiba - o tal superpoderoso americano que fala com Deus e depois viaja para o país natal para ser homenageado pelos compradores do butim. Após a eleição do Bolso Raro a fornicação com galinhas, cabras, cabritas e jumentos será liberada e transmitida em cadeia nacional pela Big B'..sta Brasil - BBB. O Narrador das façanhas será o futuro ministro da educação da Frota da Pornografia do amigo da onça, vestido de noiva. A primeira dama será a Pomba Gira Gospel alucinada e madrinha do golpe, também conhecida como Cajuina Tucana da Pinguela da Alcunha do Monte Pascoal. Popó das Neves fará uma farta distribuição de malas com pó de mico com o seu sócio no Zig-Zig Heliococa Zézé da Esparrela Raposão. O vencedor ganhará uma mala com milhões do Geddel que será entregue pela sua genitora fofucha e seu sócio-irmão, já que o fazendeiro baiano encontra-se retido na Papuda. Incrível como o Brasil melhorou nos últimos dois anos.
Comentários
Assine o RSS dos comentários