blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- UM SONHO QUE DUROU UMA NOITE DE VERÃO

* No Brasileirão de 2015 o futebol de Santa Catarina foi discutido em todo o país por ter quatro clubes do Campeonato Brasileirinho, acima do Rio de Janeiro que só tinha três.

Avaí, Figueirense, Joinville e Chapecoense eram os exemplos citados por todos. Na realidade foi um sonho de uma noite de verão, já que esse fato aconteceu por acaso, e não tinha consistência para a sua permanência.

Os catarinenses não estavam com os alicerces prontos para que seus clubes continuassem nessa divisão maior.

Além da falta de planejamento necessário, esses foram massacrados pelo abismo financeiro, e obvio que isso repercute nas performances. No próprio ano de 2015, que foi glorioso para o futebol de Santa Catarina, dois dos seus clubes foram degolados, o Avaí e o Joinville, que foi o lanterna da competição.

O Figueirense ficou bem próximo da zona de rebaixamento (16º). Em 2016 esse foi degolado, enquanto o Avaí retornava, mas só demorou um ano e foi rebaixado.

O único que sobreviveu apesar dos problemas que aconteceram com o trágico desastre aéreo, foi o time do Chapecoense, que tornou-se uma Fênix, saindo das cinzas.

Hoje dois desses times times estão na Série B, com o Avaí no G4 (4º), o Figueirense na 6ª colocação. O Joinville foi parar na Série C, onde faz uma campanha desastrada, como lanterna do seu grupo.

São detalhes que passam despercebidos e que mostram de forma clara que sem uma boa estrutura não existe salvação para qualquer segmento.

NOTA 2- IMBECILIDADE FUTEBOL CLUBE

* Vivemos no Brasil a era da imbecilidade que trabalha em conjunto com a era da corrupção.

Alguns desavisados torcedores do Atlético-MG após o empate de 3x3 no jogo contra a equipe da Chapecoense, utilizaram as diversas redes sociais postando mensagens com piadas com a queda do avião que deixou 72 vitimas, e entre essas quase um time completo do clube de Chapecó.

Uma imbecilidade bem clara, que caracterizou o nível real de alguns torcedores brasileiros.

No twitter um usuário afirmou ¨quem sabe se o avião cair de novo vocês ganham a Copa do Brasil¨.

Já no Instagram, um perfil disse: ¨Tomara que esses jogadores de hoje da Chape morram tudo. Vão cair de novo. Vruummmm¨.

Não existe nada melhor do que redes sociais para um trabalho positivo, mas infelizmente essas são utilizadas por vários imbecis, e verdadeiros monstros que desejam a repetição de algo que abalou o mundo.

Temos a certeza de que a maioria dos atleticanos são do bem, mas no meio desses existem pessoas de pouca índole e que por conta dos seus complexos e frustações procedem dessa maneira.

As autoridades deveriam agir, desde que não é difícil localizar os autores dessas imundices virtuais.

NOTA 3- A LAVA-JATO E OS ESPORTES

* A delação de um dos doleiros alvos da Lava-Jato, no Rio de Janeiro dá uma pequena prova do que vem por aí, em especial no mundo esportivo, quando da abertura do leque de clientes dessa turma da evasão de divisas.

Já homologada pelo Juiz Marcelo Bretas, a delação dá o nome e o sobrenome de pessoas conhecidas na área esportiva.

Por exemplo, Nelson Piquet, numa transação de R$ 2 milhões.

No futebol, aparecem o ex-técnico da seleção Sebastião Lazaroni e o ex-atacante Edmundo com um negócio de R$ 500 mil.

Existe um outro doleiro que também está sendo investigado e com uma tratativa de delação, que tem como clientes muitas figuras relacionadas aos esportes, inclusive do esporte da chuteira.

Na verdade as transações de jogadores são feitas com dólar e euro, e que as comissões pagas aos agentes retomam em parte para uma distribuição em nosso país, e por conta disso algumas pessoas não estão dormindo bem, sonhando com a sirene da Policia Federal.

Quem viver verá.

NOTA 4- TREINO É TREINO, JOGO É JOGO

* O mestre Didi, o maior meia da história do futebol brasileiro não gostava de treinar, e tinha uma frase que tornou-se um bordão: ¨Treino é treino, jogo é jogo¨.

Assistimos vários amistosos das seleções que irão disputar a Copa do Mundo, e na realidade as palavras do mestre caem como um luva.

Esses foram chatos, com o 0x0 imperando na sua maioria.

Aqueles que tiveram bolas nas redes foram contra as seleções que não estarão na Copa.

A partida da seleção do Circo iria terminar com o mesmo placar, só não aconteceu por conta do ingresso de Neymar descansado, e a seleção Croata com muitas modificações.

O resto é conversa fiada de quem vendeu patrocínios com altos valores.

No primeiro tempo quando essa estava completa dominou e perdeu dois gols cara a cara com o goleiro Alisson.

Pelo que vimos essa Copa do Mundo da Rússia será dos empates e das retrancas. Hoje qualquer time se fecha e dificulta o jogo do adversário.

O futebol está cada vez mais equilibrado, e os espaços bem menores, e tudo indica que teremos jogos chatos, com ônibus postados em algumas defesas.

A melhor seleção entre as que atuaram nesses encontros foi sem duvida a da França, que não é nenhuma novidade por conta de uma geração espetacular de jogadores.

A equipe francesa é força e velocidade. O seu meio de campo é forte, e com jogadores de alto nível, embora Pogba tenha jogado mal, e pode ser substituído.

O ataque com Mbappé, Griezmann e Dembele, principalmente esse último desequilibra o jogo.

Pelas estatísticas do futebol, a França é líder da Europa em eficiência nos desarmes, com 66% de eficácia.

Ela também lidera no quesito de interceptações no meio do campo, com 15 em média.

Os franceses tem uma media de 20 dribles bem-sucedidos por partida, também o melhor índice entre os europeus.

A equipe francesa consegue finalizar mais após jogadas de bola parada do que qualquer time europeu. Eles concluíram com arremates 35 vezes num total de 67 tiros de canto que tiveram.

Segundo a imprensa do país, essa é a melhor seleção da história do futebol francês.

NOTA 5- O MICO DA RODADA

* Roger Flores é aquele que é sem nunca ter sido.

É um comentarista padrão Globo, do tipo bonzinho, não contesta e acha que todos os jogos são maravilhosos.

No último domingo quando da transmissão da partida entre Flamengo e Corinthians, quando o narrador Luiz Roberto divulgava a Copa do Mundo que a maioria dos brasileiros não tomaram conhecimento, citou os jogos, e entre esses o do Uruguai e Egito, ressaltando o nome de Salah.

Para mostrar conhecimento Roger citou o nome de Mahrez, jogador do Leicester que está sendo transferido para o Manchester City como componente dessa seleção.

Um mico sem tamanho.

Esse atleta é argelino e irá jogar a Copa pela seleção do seu país.

O mais grotesco, é que esse comentarista estará trabalhando na Copa do Mundo.

Não sabe separar alho de bugalho.

NOTA 6- A PRIMEIRA VITÓRIA DO PARANÁ

* Um dos piores jogos desse Brasileirinho aconteceu na noite de ontem, envolvendo o Paraná e Fluminense.

O primeiro tempo foi um show de horrores, e com apenas 10 minutos dois jogadores foram substituídos por conta de contusões, um de cada lado.

A equipe carioca que poderia ter encostado no Flamengo na tabela de classificação foi derrotada por 2x1 por aquele que foi o menos pior.

Na verdade o tricolor está sofrendo por conta da falta de peças de reposição, e está torcendo para que a competição pare para a Copa do Mundo.

Pela Serie C, um bom resultado para o Santa Cruz, mesmo sem jogar, desde que manteve o seu quarto lugar, com o empate do Botafogo-PB, jogando em casa, contra o frágil Globo-RN (1x1).

Comentários   

0 #1 O Sonho e a RealidadeBeto Castro 06-06-2018 09:20
Nota 1 - O futebol brasileiro foi aparelhado para servir à Rede Golpe, aos doze renegados da hegemonia forçada, aos embusteiros da Edifício sem Nome, aos 27 centuriões lagartixas "patriotas", os marqueteiros pixulecantes e aos atravessadores escravocratas. O futebol de Santa Catarina é tão vítima quanto os demais 26 Estados asfixiados pelas gangues mafiosas que se apropriaram do futebol nacional desde 1987. A Caixa de Pandora é muita apertada para caber o majestoso e magnífico futebol brasileiro. Os doze zumbis que entram nela todos os anos expulsam outros doze ioiôs que que ousaram entrar no elevador da morte. Nem o Mágico Delphim desaparecido conseguiu dá jeito na tenebrosa de estrovenga dos quatro Satanázes de Asas.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar