blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- MAIS UMA PEDREIRA PARA O SPORT

* A maratona de seis jogos em 19 dias com viagens no meio, será encerrada na noite de hoje para os clubes que disputam o chamado Brasileirinho.

Serão nove partidas e entre essas a do Sport contra o Grêmio, mais uma pedreira para a equipe do Velho Leão da Ilha.

O rubro-negro está na 8ª colocação com 18 pontos, 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, aproveitamento de 54,55%. Enquanto isso, o tricolor gaúcho ocupa a 4ª posição, com um ponto a mais do que o adversário (19), 5 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.

Estão emparelhados.

Nos últimos cinco jogos, o Sport e o Grêmio tiveram a mesma pontuação (10 pontos).

Como mandante a equipe rubro-negra somou 11 pontos, com um aproveitamento de 73,33%. É o oitavo melhor dono da casa.

O time gremista é o 2ª melhor visitante, com 10 pontos em cinco jogos, e um aproveitamento de 66,67 %.

O jogo deverá ser equilibrado.

O Grêmio leva poucos gols, mas é econômico na artilharia, tem um elenco melhor que o do Sport, mas como esse tem sido um ótimo mandante, e com vontade de jogar poderá fazer um bom resultado para terminar a fase pré-Copa no TOP 10.

A rodada começou na noite de ontem com o São Paulo derrotando o Vitória por 3x0, e assumindo de forma provisória a vice liderança.

NOTA 2- NÃO TEM COPA

* O desinteresse dos brasileiros na Copa disparou às vésperas do inicio da disputa na Rússia, marcado para o dia de amanhã.

Segundo pesquisa nacional do Datafolha que foi realizada na semana passada, 53% dos brasileiros afirmaram não ter nenhum interesse pelo Mundial.

No final de janeiro, o índice dos desinteressados era de 42%.

Nenhuma novidade, desde que veio comprovar o que foi detectado nas outras pesquisas.

A Folha percorreu várias ruas de São Paulo em busca de possíveis explicações. ¨Tem crise pessoal, pessoal passando necessidades e sobretudo a corrupção no Circo do Futebol.

Segundo o levantamento apenas 18% dos entrevistados dizem ter grande interesse pela competição. A pior marca de um Mundial havia sido em 2014, quando 36% disseram que não tinham nenhum interesse pelo torneio.

Pelo que estamos acompanhando os anestesiados estão acordando.

Por outro lado, a Confederação Nacional de Comércio, Bens, Serviços e Turismo, em uma pesquisa realizada entre os seus associados, constatou que a Copa da Rússia não motivou os consumidores a colocar a mão no bolso, e nem mesmo vestir a camisa da seleção.

A pesquisa mostra que 24% das famílias estão dispostas a comprar produtos por conta da Copa, o que representa menos da metade dos gastos relatados antes da realização do Mundial de 2014, quando 50,1% das pessoas previam gastos estimulados pela competição.

Na verdade só quem acredita na Copa é a Rede Globo.

NOTA 3- O MODELO DESTRUIDOR DO FUTEBOL BRASILEIRO

* Com raras exceções os clubes brasileiros vivem com dificuldades financeiras. Apesar disso as suas gestões continuam atabalhoadas.

O último relatório do Conselho Fiscal do Santos, mostrou que o clube paga mensalmente R$ 655.775,00 para que doze dos seus jogadores atuem por empréstimo em equipes adversárias.

Aliás esse modelo destruidor também é aplicado por diversos clubes do país. Incluindo o 13º salário, sem contar outras despesas fiscais, o valor que está sendo gasto é de R$ 8.516.007,50 por ano, ou seja daria para pagar e sobraria dinheiro, uma folha completa do atual elenco.

Que tipo de gestões nós temos no futebol brasileiro, quando incham os seus elencos e sem espaço para todos, os encaminham para os adversários, pagando os seus salários.

Muitas vezes esses ficam rodando e não retornam as suas origens. Dinheiro jogado fora.

É muito mais fácil separar o joio do trigo, e aqueles que tivessem um futuro mais delineado poderiam ser emprestados sem o ônus dos pagamentos.

Na realidade quem gosta desses procedimentos são os empresários que continuam faturando.

Enquanto isso o Santos tira empréstimos bancários para honrar os seus pagamentos.

Nem Freud poderia explicar.

NOTA 4- O TUMULTO NA SELEÇÁO ESPANHOLA

* Na semana passada meia hora do programa Bate Bola no horário das 13h00, os seus componentes sentados nas poltronas discutiram a contratação de Tite pelo Real Madrid.

Um debate acalorado sem o menor conteúdo, desde que seria obvio que o treinador brasileiro não teria um currículo ideal para enfrentar um desafio como esse.

Na ocasião procuramos os diversos jornais da Espanha, em especial aqueles dedicados aos esportes, e em nenhum deles havia a mínima citação ao seu nome.

Segundo o clube espanhol  o nome de Tite teria sido divulgado pelas mídias brasileiras, inclusive com esse desmentindo o fato em uma coletiva, e que jamais esteve na relação dos possíveis técnicos.

Em outras palavras, uma grande perua brasileira.

O técnico desejado pela diretoria do Real Madrid era o argentino Mauricio Pochettino, mas na sua recente renovação com o Tottenham foi estipulada uma multa contratual bem alta.

Depois de uma longa analise o time merengue optou pelo técnico da seleção espanhola, Julen Lopetegui que já foi da casa, como goleiro, bem fraco e treinador do Madrid B.

O mesmo programa na tarde de ontem debateu sobre a reação dos jogadores do Barcelona que estão na seleção, que serão dirigidos pelo futuro técnico da equipe adversária.

Obvio que uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa, e o profissionalismo na Espanha é civilizado que não mistura alho com bugalho.

No meio do elenco não houve nenhuma reação, só a surpresa, mas causou um tumulto na Federação Espanhola que pensou até na demissão do técnico, o que ainda poderá acontecer hoje, 

NOTA 5- A HORA E A VEZ DOS MATEMÁTICOS

* Os matemáticos estão abraçados aos seus modernos computadores estudando todas as possíveis projeções para a definição da seleção que conquistará o título mundial.

Até a famosa empresa dos Estados Unidos, Goldman Sachs, um dos maiores grupos financeiros do mundo, meteu o bedelho e utilizando os seus equipamentos da mais alta geração, cravou o Circo como campeão.

Por outro lado, os bons matemáticos do ICMC- Instituto de Ciências e de Computação da USP de São Carlos, e do CEMAI (Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão de Ciências Matemáticas Aplicadas à Industria) da FAFESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, desenvolveram um interessante modelo estatístico, que cravou a Alemanha como campeã e a Espanha no segundo lugar.

O Circo ficou em terceiro após derrotar a Bélgica.

Vamos e venhamos um torneio de sete jogos, com diversas variáveis, inclusive as cobranças de pênaltis, torna-se muito complicado para o estudo de suas projeções futuras.

Obvio que se tem conhecimento da qualidade técnica das seleções participantes, e que separa o joio do trigo.

No final sempre chegam as melhores, e uma surpresa é um fato raro em um futebol previsível.

Não tem um computador que projete uma falha do goleiro, ou de um erro do zagueiro que faz parte dos jogos, modificando assim os seus resultados.

Um pênalti que não está previsto, assim como uma expulsão, e essas variáveis tumultuam o seu trabalho. Pobre equipamento.

Quatro jogos estão no sistema aleatório com o mata-mata.

Na fase de grupos 97% dos times classificados são os previstos, mas no decorrer da competição a situação é bem outra, e de tudo pode acontecer.

Previsões de matemáticos para mata-mata é como achar uma agulha no palheiro.

O interessante é que em nossas projeções, a Bélgica sempre chega como campeã no final do torneio.

Talvez essas estão sendo influenciadas por nossos desejos.

Alemanha, Espanha, França, Circo e Bélgica são as mais cotadas e entre essas teremos a campeã.

Fica mais fácil de se projetar, até com a calculadora do telefone.

NOTA 6- SOBROU PARA OS ESPORTES

* A Medida Provisória que trata do remanejamento de recursos da área de Esporte para a Segurança Pública, no âmbito do governo federal vai atingir o pouco que é investido nos projetos educacionais, de rendimento e de participação.

Sabemos da necessidade de investimentos para o setor de Segurança Nacional, mas tirar de um setor que promove a politica pública que atende milhares de crianças que poderiam estar nas ruas, reduzindo a violência e o consumo de drogas é totalmente equivocado.

O Brasil não tem uma politica esportiva adequada, e esquece que o setor é um poderoso instrumento de prevenção à criminalidade.

A segurança é importante, mas na verdade esse esporte é um dos esteios na luta contra a violência, e jamais poderia ser ceifado por uma Medida Provisória.

É lamentável.

Comentários   

0 #2 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 13-06-2018 10:45
JJ: NOTA 4- MAIS UMA VEZ O BLOGO ACERTA. O TÉCNJCO DA ESPANHA FOI DEMITIDO POR TER ASSINADO CONTRATO COM O REAL MADRID. NÃO BOTARAM PANOS QUENTES NO ASSUNTO, MESMO COM DOIS DIAS PARA O PRIMEIRO JOGO DA SELEÇÁO ESPANHOLA.
Citar
0 #1 Sebo de CarneiroBeto Castro 13-06-2018 10:42
Nota 1 - Passando sebo de carneiro no toutiço. Nota 2 - A dona do futebol acabou-se e ficou sozinha. Nota 3 - Futura Lusa-Fusca branquinha. Mais um falido. Nota 4 - Covil dos cooptados dos Títeres da alucinação. - Nota 5 - Estatística da inutilidade e das orcrims. - Nota 6 - O Vampirão do Califado é viciado em sangue.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar