blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- APLAUSOS PARA O CRAQUE SHAQIRI 

* A seleção do Circo entrou em campo para o seu jogo contra a Suíça decantada em prosa e verso como favoritíssima, assim como para a conquista do título.

Os matemáticos com os computadores viciados garantiram que tal fato iria acontecer.

No papel tudo é bonito, a partida seria um passeio e uma goleada era prevista. Não comunicaram a Shaqiri, que não sabendo das previsões levou o seu time a um empate justo pelo que jogou no segundo tempo, ao dar o lançamento para o gol.

A seleção do Circo atuou apenas por 25 minutos do primeiro tempo com o placar de 1x0 constituído aos 19 minutos.

Depois disso a partida ficou mais equilibrada e no segundo tempo a Suíça empatou aos 4 minutos, fazendo o placar que iria perdurar até o final.

Nos 15 minutos restantes a turma do Circo tentou o desempate mas os suíços não permitiram.

Na realidade foi uma estreia abaixo do esperado, sem sal, com um time amorfo, e com Neymar a meio pau sem jogar nada, e muito bem marcado.

O seu novo corte de cabelo que emocionou as mídias do país não ajudou. Talvez por ser um pouco ridículo.

Obvio que as chances de classificação são altas, mas pelo menos o recado foi dado, como o México o fez com a Alemanha, de que o futebol não se ganha através da Globo, e sim pelo que é apresentado no gramado, e o dia de ontem a seleção do Circo mostrou que não é tão favorita como se pensava, como também o pastor Tite não é o treinador tão brilhante, com substituições demoradas e que não conseguiram mudar nada.

Fernadinho que só joga com Guardiola, e Renato Augusto baleado. Demorou em colocar Firmino no lugar de Gabriel de Jesus, que não jogou nada e foi uma figura apagada.

Não adianta falar em falta no gol suíço, ou no pênalti em Jesus, desde que os jogos não são pelo Brasileirinho onde de tudo acontece.

No mesmo dia dois favoritos foram golpeados.

A campeã dessa Copa do Mundo não sairá da relação dos maiorais, e disso temos a plena certeza.

O mais grave de todo o processo, é de  termos que suportar o ex-jogador Edmundo como comentarista e PVC com suas estatísticas.

Fugimos da Globo, e batemos por necessidade nas portas da FOX que está com os mesmos procedimentos ufanistas que deixam qualquer cidadão com problemas de estresse.

O mundo não acabou para o Circo, mas pelo menos abriu os olhos daqueles que compraram uma ideia de um time que na verdade não é o que foi vendido.

Aliás tem a cara do Brasil. 

NOTA 2- O BOM FUTEBOL DA SÉRVIA

* A seleção da Sérvia é jovem, composta em sua maioria por atletas que há três anos foram campeões mundiais na categoria sub-20, vencendo a seleção do Circo na final.

Por conta disso não representou nenhuma novidade o bom futebol que mostrou em sua estreia na Copa ao enfrentar a Costa Rica que em 2014 no Brasil se destacou, mas não renovou e continuou com a mesma base, mais envelhecida.

Quem decidiu a partida foi um atleta bem mais experiente, Kolarov, lateral esquerdo da Roma, que cobrou uma falta de forma perfeita, e colocou a bola no ângulo do gol do goleiro Navas, do Real Madrid.

O time da Sérvia mostrou boa qualidade, dominou a partida, embora tenha apresentado dificuldades de achar a meta do time adversário. Dominava a Costa Rica, mas os erros no último passe tiravam o seu poder ofensivo, e a bola parada enfim resolveu.

Um fato bem interessante dessa partida foi a utilização do VAR para verificar uma entrada de Prijovic, que acabou sem a penalização.

Pelo que vimos no time sérvio, certamente esse terá condições de passar para as oitavas de final.

NOTA 3- A ALEMANHA NÃO JOGOU MAL, O MÉXICO É QUE JOGOU BEM

* Os jornalistas brasileiros estão mal acostumados quando analisam uma derrota de um time grande para um de menor porte. Sempre o maior jogou mal, e o vencedor foi por um acaso.

Assistimos tal fato ser repetido no dia de ontem no jogo entre as seleções da Alemanha e México.

Na verdade, a equipe germânica não jogou mal, e sim a mexicana que não permitiu que os campeões do mundo impusessem o seu jogo.

O primeiro tempo do México foi brilhante, não deu trégua ao rival que não conseguia entender o que estava acontecendo. 

Desde o inicio do jogo, o time exerceu uma pressão fortíssima sobre a saída da bola e matando o jogo de passes alemães. A defesa da Alemanha estava aberta, e os mexicanos perderam muitos gols.

Os seus contra-ataques eram fulminantes, e, em um desses a bola saiu em uma triangulação que acabou nos pés do bom jogador Lozano, que foi o autor do bonito gol que fechou o placar da partida.

Obvio que no segundo tempo uma desesperada Alemanha partiu para o tudo ou nada, criando as condições para o México matar a partida.

O desespero bateu no time alemão que abusou do sistema Infraero, mas o biarticulado do técnico Juan Carlos Ozorio conseguiu segurar o resultado.

Uma vitória incontestável de quem foi melhor durante o jogo.

O domínio da Alemanha no segundo tempo foi uma mera ilusão.  

NOTA 4- MAIS UM EX-CLÁSSICO DAS EMOÇÕES

* Não é nenhuma brincadeira e sim a pura verdade. Às 21h15 iremos ter mais um ex-clássico das emoções, entre Santa Cruz e Náutico, no fechamento da 10ª rodada da Série C.

Obvio que um horário mais inteligente seria bem melhor, mas quem manda é o Esporte Interativo que teve a coragem de assumir essa competição, e por conta disso não vamos reclamar.

O alvirrubro com a vitória do Globo sobre o ABC pegou as suas malas e retornou para a zona da degola, na boa companhia do Remo que joga também na noite de hoje.

Está na 9ª colocação com 10 pontos, com 3 vitórias e um empate, com 37% de aproveitamento.

O tricolor continua no G4, na 4º posição, com 14 pontos, 3 vitórias e 5 empates, aproveitamento de 52%. Na última rodada o Santa Cruz empatou jogando fora de casa, e o Náutico venceu atuando em casa.

Como mandante a equipe do Arruda tem 58% de aproveitamento, e o o time da Rosa e Silva, como visitante tem 0% de aproveitamento.

Uma vitória para o time do Náutico fará a aproximação com o time do Botafogo e do próprio Santa Cruz. Ao contrário a sua situação ficará mais grave.

No caso do tricolor, uma vitória o levará para a 3ª posição, bem próximo dos lideres.

Certamente não teremos emoções, por conta da falta de qualidade técnica dos dois times.

NOTA 5- O DIA DA SELEÇÃO BELGA

* Há um bom tempo que acompanhamos a excelente geração belga, que começou a ser formada em 2008. São dez anos desde que a Bélgica começou a se renovar através de suas categorias de base, até chegar ao terceiro lugar do ranking mundial.

As duas primeiras colocadas, Alemanha e Brasil não começaram bem a Copa do Mundo da Rússia, e às 12h00 de hoje iremos conhecer um time que vem evoluindo por alguns anos, e que poderá provar nesse torneio a sua capacidade de conquistar o titulo.

Hazard, De Bruyne e Courtois, são as figuras máximas da seleção da Bélgica, que irá se confrontar com a seleção do Panamá.

Há dois anos que essa não perde um jogo. Primeira colocada do Grupo H das Eliminatórias Europeias, com nove vitórias e um empate e 43 gols em 10 jogos, a Bélgica venceu a Arábia Saudita (4x0), Egito (3x0) e Costa Rica (4x1), e empatou com Portugal (0x0) nos amistosos pré-Copa.

É favorita para esse encontro, e certamente irá se impor contra um adversário que não tem história no futebol.

O que falta à essa geração é a certeza de que pode chegar mais alto, desde que tem qualidade, e a Copa que foi realizada no Brasil serviu para dar maturidade a um dos melhores times formados nos últimos tempos.

Temos uma convicção que 2018 será o ano da Bélgica e que irá premiar um projeto bem elaborado.

Vale apena assistir essa partida.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar