blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- UM JOGO QUE INTERESSA AO NÁUTICO

* A 34ª rodada da Série B terá continuidade na noite de hoje com o jogo Vila Nova x Bahia.

O tricolor baiano está na 6ª colocação com 53 pontos e 15 vitórias, e não poderá tropeçar nesse confronto sob pena de ficar longe do Náutico e Avaí que jogam amanhã, cujos torcedores estarão torcendo pelo time de Goiás.

O seu adversário não tem mais chances de acesso, é o 11º colocado com 46 pontos ganhos e 13 vitórias.

Pelos retrospectos dos dois times, o empate é o resultado mais provável. O Bahia é um péssimo visitante, com 25,0% de aproveitamento, e o Vila Nova não é um bom mandante, com 39,58%.

O resultado desse jogo poderá contribuir para a luta do Clube Náutico na busca pela Série A. O alvirrubro irá enfrentar o CRB como visitante, já sabendo da situação do rival baiano.   

NOTA 2- O TORCEDOR DE RESULTADOS

* Já fizemos uma postagem sobre o torcedor do futebol brasileiro, mostrando que esse só acompanha o seu clube de acordo com o valor do resultado. Tanto a nível de luta pela parte de cima, como na briga com o carrasco da degola.

As últimas rodadas tem apresentado bons públicos, em especial no Allianz Parque, Maracanã, Mineirão e Beira-Rio, com jogos do Palmeiras, Flamengo, e Atlético-MG que lutam pelo título, Cruzeiro e Internacional que estão fugindo do fogo do inferno.

Na 33ª rodada, a média de público foi de 19.095, com a presença nos dez jogos de 190.953 pagantes. Atlético-MG x Flamengo (44.952) e Internacional x Santa Cruz (35.376) foram os maiores.

A venda dos ingressos antecipados para a 34ª rodada tem sido um sucesso. O Palmeiras esgotou os 30 mil lugares colocados à venda para o seu jogo contra o Internacional.

O Flamengo que irá enfrentar o Botafogo disponibilizou 40 mil ingressos, que foram vendidos no mesmo dia. A carga total é de 56 mil, que será esgotada.

O São Paulo com mais uma promoção com o preço de R$ 10, vendeu 40 mil ingressos dos 50 mil colocados à venda, para o seu jogo contra o Corinthians. O tricolor do Morumbi passou toda a temporada com uma média fraca, e de repente com o aperto da degola começou a lotar o seu estádio.

Uma festa que não aconteceu durante a maior parte da competição.

De repente a proximidade com o título, ou a batalha contra o rebaixamento acordou os torcedores, que mais uma vez comprovam com a nossa tese, de que esses são de resultados.

NOTA 3- MAIS UMA LAMBANÇA DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM

* A República de São Paulo que domina o futebol brasileiro gosta de viver sob suspense. Na sede do Circo o clima é sempre de preocupação com medo de uma operação do FBI.

A Comissão de Arbitragem teve uma substituição do seis pelo meia dúzia, ou seja saiu Sergio Correia, que continua dando os seus pitacos, e assumiu um Coronel chamado Marinho, que foi demitido do comando da arbitragem da Federação Paulista, por ter escalado um árbitro suspenso pela Justiça Desportiva.

É uma esculhambação geral.

Depois de terem escalado um baiano para um jogo do Sport, e um pernambucano para o jogo do Vitória, onde aconteceu uma melada que prejudicou o time da Boa Terra, essa trágica Comissão escalou Marcelo de Lima Henrique, árbitro pirata da Federação Pernambucana de Futebol, desde que nada tem com essa, a não ser apitar algumas partidas mequetrefes do estadual, para atuar no jogo do Vitória contra o Atlético-PR, que interessa mais uma vez ao Sport.

Errar é humano, mas persistir no erro é de uma burrice patológica.

Na verdade, existem burros mais competentes do que esses humanoides.

NOTA 4- O FIM DE MALDIÇÃO DA CABRA

* O time de beisebol de Hillary Clinton, Chicago Cubs, quebrou um jejum de 108 anos de espera, ao derrotar o Cleveland Indiana, conquistando o título nacional desse esporte.

Era a seca mais longeva de título para um equipe dos esportes profissionais dos Estados Unidos. O título histórico acabou com a ¨Maldição da Cabra¨.

Os torcedores do clube contam que um imigrante grego chamado de Billy Sianis, em 1946 compareceu a uma partida da World Series, em que o Cubs atuava, acompanhado de uma cabra.

O cheiro do animal incomodou o público presente, que pediu a expulsão da dupla do estádio. Na saída Sianis teria lançado uma praga contra o time ao afirmar que esse nunca voltaria a ganhar por conta da ofensa ao seu animal.

Juntaram o útil ao agradável, ganharam o Campeonato e acabaram com a praga da cabra.

Será que existe maldição contra um dos nossos clubes?

NOTA 5- MAIS UM FEITO DO CHAPECOENSE

* O Chapecoense é um desses raros fenômenos que acontece no futebol mundial.

Uma equipe modesta, simples, do interior de Santa Catarina vem dando lições aos clubes brasileiros.

Além de garantir de sua permanência na Série A de 2017, irá completar o quarto ano nessa divisão, o time de Chapecó vem encantando o Brasil por conta de sua participação na Copa Sul-Americana, com resultados surpreendentes contra equipes de bom nível, inclusive com títulos da Libertadores.

Na noite da última quarta-feira, no estádio Nuevo Gasometro, do San Lorenzo, conseguiu mais um feito ao empatar  por 1x1 contra o time da casa, e ficou com uma boa condição para ser o finalista dessa competição, desde que jogará a partida de volta em Chapecó, podendo empatar por 0x0.

Como sempre temos solicitado aos nossos cartolas, por favor mirem-se no Chapecoense.

NOTA 6- NEM FREUD EXPLICA

* O jornalista Claudemir Gomes, comentarista da Rádio Globo nos perguntou se tínhamos uma resposta sobre a performance do Internacional no seu jogo contra o Atlético-MG, com um time misto, e a do seu time titular contra o Santa Cruz.

Na verdade nem Freud poderá explicar.

O Colorado dominou a equipe mineira, mesmo jogando como visitante, e o empate concedido foi injusto, desde que merecia sair vitorioso do gramado.

Não entendemos, e não temos nenhuma ideia sobre a verdadeira metamorfose ambulante que tornou-se o time gaúcho, quando atua de forma soberba contra um adversário que está entre os melhores do país, e por outro lado se entrega contra o lanterna da competição.

Trata-se de um problema para a psiquiatria resolver.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar