blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- DI MARINHO FUTEBOL CLUBE

* De tudo um pouco aconteceu nos nove jogos realizados pela 34ª rodada do Brasileirão, que começou no sábado e será concluída na noite de hoje com o encontro entre o Grêmio x Sport.

Na sua maioria não vimos um bom futebol, a não ser do São Paulo contra o Corinthians (4x0) e o do Cruzeiro contra o Fluminense (4x2).

O Palmeiras ao derrotar o Internacional (1x0), ficou mais próximo do título, o que já era esperado há muito tempo. Sua distância para o segundo colocado, Santos é de 6 pontos, com apenas 12 a serem disputados. O jogo foi medíocre, e mais uma vez o alviverde paulista jogou mal.

Uma pelada milionária.

O Flamengo caiu para a terceira colocação, e o Atlético-MG estancou na quarta, após a derrota por 2x0 para o Coritiba. O Colorado voltou para a zona do rebaixamento.

Na disputa do troféu da lanterna, deu o Santa Cruz que venceu o América-MG por 1x0. Ambos morreram abraçados.

Nesse domingo teve também a queda de um treinador, Levir Culpi, do Fluminense, depois da goleada sofrida no Mineirão. Na reta final da competição, ainda existe a dança das cadeiras. Só mesmo em nosso futebol.

O time Celeste de Minas Gerais completou 44 pontos, e está praticamente livre do carrasco da degola. O mesmo caminho da fuga do rebaixamento aconteceu no Couto Pereira em Curitiba, quando o Coritiba jogando apenas com alma, conseguiu derrotar um desorganizado e atabalhoado Galo Mineiro. O Coxa somou 42 pontos, e assumiu a 14ª posição, empurrando o Sport para a 15ª.

Outro que superou o ponto mágico contra o rebaixamento, foi o afoito Chapecoense. A bola da vez foi o rebaixado Figueirense que foi derrotado por 1x0. O time de Chapecó chegou ao TOP 10 com 46 pontos.

Mirem-se em seu exemplo cartolas de Pernambuco.

O Santos com seus menudos, venceu a Ponte por 2x1, e assumiu a vice-liderança, de forma merecida.

Deixamos para analisar o jogo do Vitória x Atlético-PR no final da postagem, que na verdade não teve um futebol de qualidade, com pouco brilho dos dois clubes, mas vimos um só jogador virar a partida com um gol e uma assistência. Só não fez chover no Barradão.

Marinho, o Di Marinho para a torcida rubro-negra, com uma garra fora do comum, e com o bom futebol que tem, conduziu o seu time para a vitória por 3x2 contra o time paranaense, e com isso o rubro-negro baiano saiu da zona do rebaixamento, e encostou no Sport que é o 15º colocado.

Sem jogar o prejudicado foi o rubro-negro pernambucano, que ficou novamente bem próximo da zona de degola, distando apenas dois pontos de diferença para o Internacional, e ainda teve que assistir as fugas do São Paulo, Cruzeiro e Coritiba.

NOTA 2- O NÁUTICO NÃO DEVE DESANIMAR

* O Clube Náutico antes do seu jogo contra o CRB tinha quase 70% de chances para conquistar o acesso ao Brasileirão de 2017. O tropeço reduziu de forma radical o seu percentual para 33%, mas isso poderá ser revertido.

À sua frente estão o Atlético-PR já classificado, com 64 pontos, Vasco, com 58, Avaí, 58, e Bahia 56. O time alvirrubro soma 54 pontos. Obvio que ainda tem boas chances.

Ao analisarmos os jogos de cada um dos disputantes verificamos que o confronto direto com o Avaí, que é o melhor mandante, empatado com o Bahia, será o seu jogo mágico. Uma vitória o caminho do acesso estará garantido.

Faltam quatro rodadas para o encerramento da competição. Todos os disputantes terão duas partidas como mandante e duas como visitante.  

Com exceção do time catarinense, os adversários do Náutico são fracos. Goiás (C), Tupi (F) e Oeste (C). Nesses três jogos poderá somar 9 pontos, que daria 63 no total e 19 vitórias, que é o caminho para o sucesso. Isso mostra a importância de decisão do jogo de Santa Catarina, onde o empate seria um bom resultado, caso o alvirrubro vença o time goiano.

O Bahia recebe em casa, Sampaio Correa e Bragantino. Sem dúvida seis pontos garantidos por conta de sua performance como dono do campo de jogo. Enfrentará como visitante, o Luverdense que não perdeu em casa nesse returno, só vitórias, e o melhor time do campeonato, Atlético-GO. Dois jogos complicados, para quem precisa de 9 pontos.

Quanto ao Avaí, seus jogos em casa são contra o Náutico e Brasil de Pelotas, e fora com Oeste e Londrina. O primeiro luta contra a degola e o segundo ainda sonhando contra o rebaixamento. O time catarinense necessita de 7 pontos para chegar com tranquilidade ao G4 final. Poderá até ser menos, mas a garantia se dará com esse número, e o empate com o Náutico não será ruim para o seu projeto. Soma 17 vitórias, e mais duas e um empate certamente o time estará no Brasileirão de 2017.  

Quanto ao Vasco da Gama que teve uma queda violenta na competição, ocupando a 11ª posição no returno, acreditamos que não corre perigo e os seus jogos no São Januário irão garantir o acesso (Luverdense e Ceará). Fora joga contra o Bragantino e Criciúma.

O foco do time pernambucano é o Bahia, que é um excelente mandante e um péssimo visitante, mas depende também de sua capacidade para vencer os seus dois jogos em casa, e derrotar o Tupi em Juiz de Fora.

É difícil, mas não é impossível.

NOTA 3- FALTOU RESPEITO

* O Santos que já tinha publicado uma nota em repúdio a atitude do Circo do Futebol, por conta da mudança do horário do seu jogo contra a Ponte Preta, entrou no gramado com um protesto nas camisas dos seus atletas com os dizeres: ¨FALTOU RESPEITO¨.

Sem dúvida tinha razão, e mais ainda por conta da atitude dos gestores do Circo, que já tinham combinado a mudança do horário, e só avisaram ao time santista na última sexta-feira, 48 horas antes da partida.

Por outro lado algo grotesco aconteceu durante o jogo. Os jornalistas do Sport TV passaram o primeiro tempo sem uma única citação ao protesto. Como as letras eram grandes, certamente foram avisados para falar algo sobre o assunto, e o fizeram antes do início da segunda etapa, mas de forma orquestrada, sem criticas ao Circo, e ao mesmo tempo defendendo o horário, afirmando que esse trouxe o público ao estádio.

Chegaram ao limite quando referenciaram que os torcedores tinham declarado que vieram ao estádio por conta da derrota do rival Guarani para o Boa. Uma conversa fiada de quem não tem liberdade de expressão.

Como vivemos no Brasil na era da imbecilidade, essa gente pensa que todos são imbecis.

Quanto ao jogo, no calor de 38 graus dentro do gramado, o Santos jogou mal no primeiro tempo, quando a Ponte conseguiu abrir o marcador, mas no segundo graças as mudanças do técnico Dorival Junior, o time virou e ganhou por 2x1, colocando o Flamengo na 3ª posição.

O mais importante na equipe peixeira foi a de terminar a partida com cinco jogadores da base em campo.

O maior celeiro do futebol brasileiro está na baixada santista.

NOTA 4- UM BRASILEIRO DE CARÁTER

* Não poderia deixar passar em branco um texto da coluna de Tostão publicada em vários jornais do Brasil. Um exemplo que nesse país afanado por uma quadrilha que tomou conta do poder, ainda existe gente de caráter, e o ex-jogador está nesse meio.

¨A maioria da sociedade brasileira aguarda a aprovação pelo Congresso Nacional, da Lei de Combate a Corrupção, proposta pelo Ministério Público Federal. É preciso mudar as regras, a estrutura atual. É o que deve acontecer também na CBF. Não basta trocar os nomes.

Dias atrás, recebi um convite de alguém da Federação Mineira de Futebol, intermediária da CBF, para ser um dos embaixadores da entidade no jogo entre Brasil e Argentina.

Iria a algumas solenidades e seria homenageado antes da partida.

Parece que não me conhecem e/ou queriam me corromper.

Nunca aceitaria um convite de uma entidade em que o ex-presidente está em prisão domiciliar e que o atual não pode sair do país, com medo de ser algemado. Não estou também atrás de uma boquinha¨.

Ainda existe uma luz no fundo do poço desse país que esteve entregue a corrupção por um longo e nebuloso período.

NOTA 5- SPORT JOGA PRESSIONADO CONTRA O GRÊMIO

* O último jogo da 34ª rodada será realizado na noite de hoje na Arena do Grêmio, envolvendo o time da casa e o Sport Recife, que voltou a ter uma situação preocupante com o resultado do jogo do Vitória da Bahia, que chegou aos 39 pontos, um a menos do que o rubro-negro da Ilha do Retiro. O sofrimento irá continuar.

O Grêmio optou mais uma vez por um time misto, e terá um desfalque de seis jogadores do time titular, inclusive o seu maior nome, o atacante Luan.

O time rubro-negro é um desastre como visitante. Tem uma performance vergonhosa, na 16ª colocação com apenas 8 pontos conquistados (2 vitórias, 2 empates e 12 derrotas).

A equipe gaúcha como mandante está na 8ª colocação, com 44 pontos ganhos. Um fato a ser anotado, é de que esse time misto ainda não perdeu um único jogo, e com um visitante como o Sport certamente poderá ter mais uma vitória.

É só aguardar.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar