blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O INTER É O ADVERSÁRIO DO PALMEIRAS

* Os sites de probabilidades colocam o Internacional como o segundo clube com maiores chances de conquistar o título, mas com percentuais bem menores do que os do alviverde de São Paulo.

O único trabalho que colocou o Colorado à frente foi o da FGV.

Existem detalhes que passam despercebidos e que influenciam na posição dos clubes na tabela de classificação.

O Inter nos primeiros nove jogos do returno do Brasileirinho, somou 15 pontos. Por coincidência o número é o mesmo das nove rodadas do turno. Nessa segunda fase da competição esse é o sexto colocado, um pouco distante do líder, Palmeiras.

Na realidade nos últimos quatro jogos da equipe gaúcha, três foram fora e apenas um em casa. Como mandante tem um excelente aproveitamento de 84,62%.

A sequência de jogos até 17 de novembro é mais pesada para o clube paulista, da que está programada para o Inter.

O alviverde enfrenta quatro times do TOP 7 da competição: Grêmio, Flamengo, Santos e Atlético-MG, além do Ceará e Fluminense. Por sua vez, a equipe Colorada tem apenas dois confrontos mais fortes nessa sequência de jogos: São Paulo e Santos, os demais são contra o Vasco, Atlético-PR, Ceará e América-MG.

O segredo, está colocado nos pesos dos adversários, que colaboram para deixar o Internacional como o maior perseguidor do favorito.

Entre os cinco que estão na disputa do título é o que tem o caminho mais fácil. 

Como sempre os números não mentem.

NOTA 2- O CHEIRO DA CAETANA CONTAMINA O JOGO BOTAFOGO E VASCO

* Na noite de hoje teremos o último jogo da 28ª rodada envolvendo o Botafogo e Vasco da Gama.

Esse ex-clássico será de alta pressão para os dois times, por conta do cheiro da Caetana que está chegando de forma bem forte à esses contendores.

Depois da vitória conquistada pela Chapecoense frente ao Atlético-MG, o time catarinense fugiu da zona de rebaixamento.

Com isso levou o time da Colina para o seu lugar, que ficou com a necessidade de pontuar.

O problema é que do outro lado, o alvinegro também jogará com a  obrigação de vencer.

O time esta com apenas três pontos de diferença para o adversário de hoje, que é o primeiro da ZR.

Será uma briga de foice contra a foice da Caetana, e com o Botafogo em situação bem melhor com relação aos últimos jogos de ambos.

Uma partida dos desesperados.

NOTA 3- A TORCIDA DO FLAMENGO DEU UM DRIBLE NO PRESIDENTE BANDEIRA

* Já passou o tempo em que a torcida de um clube elegia um cartola para um cargo politico.

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo escolheu a hora errada para tentar uma eleição para a Câmara Federal.

Contou com o ovo dentro da galinha e esse gorou.

O seu partido, REDE, foi tragado pelo vento, levando a sua candidata Marina Silva para o fundo do poço, afetando a todos aqueles que a acompanhavam.

A torcida rubro-negra deu um drible no cartola, com 38 mil votos que não foram suficientes para leva-lo à Brasília. Ficou no sonho.

Outros candidatos ligados aos esportes também foram rejeitados pelas urnas. Entre eles: o senador Romário tentou dar um pulo muito além das suas pernas ao tentar o governo do Rio de Janeiro, ficou na quarta colocação bem longe dos dois primeiros.

Ademir da Guia, ídolo do Palmeiras não foi eleito para a Assembleia Legislativa de São Paulo. A primeira atleta trans da Super Liga, Tifanny, tentou a Câmara Federal, mas não obteve sucesso.

O mesmo se deu com ex-jogador do Corinthians, Marcelinho Carioca, que foi candidato a deputado estadual em São Paulo, e não obteve votos para leva-lo à Assembleia.

Outro atleta que tentou uma vaga na Câmara Federal, foi Dante, campeão olímpico de voleibol, que não conseguiu o apoio do povo goiano.

Já passou a época em que os esportes elegiam seus dirigentes e atletas.

Com exceção de Leila do Volei que ganhou uma vaga de Senadora pelo Distrito Federal, os desportistas que tiveram sucesso já estavam no sistema há muitos anos.

São coisas das urnas e do povo.

NOTA 4- O CORINTHIANS CONTRA O CRUZEIRO COM UM RETURNO DE REBAIXADO

* O Corinthians enfrenta amanhã o Cruzeiro no Mineirão, na primeira partida pela final da Copa do Brasil, numa situação complicada.

A derrota para o Flamengo na última sexta-feira, pelo placar de 3x0, expôs todos os problemas do clube.

A dez rodadas do fim do Brasileirinho, o time vê esse jogo como a sua tábua de salvação da temporada, mediante à uma verdadeira campanha de rebaixado que vem fazendo no returno.

Em 27 pontos disputados até então na segunda fase do Brasileirinho, o Corinthians conquistou nove pontos, com 33% de aproveitamento. Já são três rodadas seguidas sem vencer.

O índice na somatória da competição só coloca o alvinegro à frente do Sport e Paraná, os dois times que a equipe de Jair Ventura venceu no returno.

Hoje o Corinthians está na 10ª colocação com 35 pontos, cinco a mais do que o Vasco, o primeiro da zona do rebaixamento. Quando terminou o turno estava em sétimo lugar, depois rolou a ladeira.

Obvio que o time Celeste é favorito, mas não deve menosprezar o adversário, que tem uma camisa pesada.

Que o diga o Flamengo.

NOTA 5- DE DÁ PENA! 

* O Paraná é um clube tradicional do futebol brasileiro. Depois de um longo tempo conseguiu voltar a maior divisão nacional, mas não estava preparado para tal.

Vive com sérios problemas financeiros, contratou mais de 40 atletas na temporada, três treinadores, e com uma diretoria atabalhoada e sem condições de dirigi-lo. Deu no que deu, virou um saco de pancadas.

Na noite de ontem mais uma derrota para a sua trágica campanha, ao ser goleado pelo Fluminense por 4x0.

Os primeiros trinta minutos do jogo foram grotescos. Erros de um lado, erros do outro. O tricolor das Laranjeiras tinha a maior posse de bola. Após o primeiro gol, o time paranista abriu a guarda, e aos 40 minutos sofreu o segundo gol. Desabou.

Na segunda fase mais dois gols, e que poderia ter sido muito mais. Na verdade o Paraná é de dar pena a quem assiste os seus jogos, e representa a ausência de um projeto para que pudesse disputar com dignidade a competição.

Com 17 pontos conquistados em 28 partidas, com 30 pontos ainda à disputar, necessita de ganhar pelo menos 28, algo que é impossível de acontecer.

Está virtualmente degolado, e na próxima derrota isso irá consolidar-se através dos números.

O Fluminense escapou mais ainda da foice da Caetana, pulou para a primeira página, na 9ª posição com 37 pontos.

O vazio do Maracanã mostra as dificuldades do futebol carioca que não tem um estádio mediano para acolher jogos como esse, que são levados para o Nilton Santos, ou para esse estádio, com um prejuízo vultoso para os clubes.

Lamentável.

NOTA 6- O FANTÁSTICO RIVER PLATE

* O jornal ¨Olé¨ da Argentina em uma de suas matérias mostrou os números do River Plate. 

São 32 jogos invicto, 22 sem sofrer gol, 60 gols marcados (média de 1,18 por jogo), 226 dias sem conhecer uma derrota.

Scocco, ex- Inter é o artilheiro com 11 gols, seguido por Lucas Pratto, que defendeu o Atlético-MG e São Paulo, com 8.

Essa é a pedreira que o Grêmio irá enfrentar nas semifinais da Copa Libertadores.

O River Plate tem hoje um dos melhores times da sua história, e é favorito para conquistar o título do torneio. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar