* Sabíamos que o Sport iria completar a sua 16ª derrota no seu jogo contra o Atlético-PR, desde que os números dos dois times eram tão cristalinos que a previsibilidade era total.
O que não esperávamos foi a maneira tática do rubro-negro jogando com a proteção de vários ônibus biarticulados, e sendo pressionado por 94 minutos durante toda a partida.
Uma vergonha protagonizada por um técnico de um time pequeno.
Até uma criancinha de chupeta na boca saberia que cedo ou tarde o adversário iria conseguir o seu gol, desde que agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
Aos três minutos do segundo tempo o primeiro gol do Furacão foi anotado, o segundo veio logo a seguir e a torneira ficou aberta quando da saída de Magrão por contusão, quando foi substituído por Gabriel já que o ¨inteligente¨ treinador tinha procedido com as três trocas de atletas nos 17 minutos do segundo tempo.
As redes rubro-negras foram vazadas mais duas vezes, fechando o placar em 4x0.
Numa rodada em que os times que estão lutando contra a degola se deram bem, o Sport foi derrotado como também a Chapecoense, enquanto o Vitória, Bahia, Vasco, América-MG, conseguiram evoluir na tabela e abrindo um espaço maior com relação aqueles que estão na zona perigosa.
Na verdade o treinador Milton Mendes, o chamado mago pelo nosso jornalismo juvenil, deu uma mancada quando formatou uma equipe defensivista sabendo que no final não iria dar certo.
Deu no que deu.
Um jogo lamentável, deprimente, que humilhou o velho Leão que não merece esse tratamento por tudo que fez na história do futebol.
Uma vergonha.
NOTA 2- O CSA PRESSIONADO NA SÉRIE B
* A Série B Nacional está na reta final faltando apenas sete rodadas para o seu encerramento, ou seja 18,4% do total.
O Fortaleza que fez uma campanha brilhante no turno, na segunda fase está na quarta posição, e com o empate contra o Oeste no último sábado (0x0), reduziu a sua distancia para o 2º lugar (Goiás) para 4 pontos, e de 9 para o 5º, Vila Nova.
O time cearense com mais sete pontos garantirá o acesso, e para tal tem 99% de chances.
A 31ª rodada que foi finalizada, mostrou a força do Goiás por conta de uma virada contra o Juventude quando perdia por 2x0 no primeiro tempo, mudou a história com uma segunda fase avassaladora, fazendo um resultado final de 5x3.
Serão 21 pontos que estarão sendo disputados, e os quatro primeiros se mantiveram no G4, com a troca de posições entre o Avaí que teve uma vitória marcante contra um adversário direto (Guarani), e o CSA que foi derrotado pela Ponte Preta.
A competição afunilou.
A equipe alagoana teve uma queda no returno, após ter ficado na vice-liderança na maior parte da competição, e hoje está em quarto lugar, distando apenas de 2 pontos para o Vila Nova-GO (5º).
Embora até o 8º colocado, Coritiba, ainda existam chances de chegar ao G4, a briga do CSA e Avaí será contra o Vila Nova que é o mais próximo do grupo. O Bugre de Campinas que é o sexto na tabela, teve cinco vezes para chegar nesse grupo e jogou fora todas elas.
Quem poderia ter se aproximado seria o Coritiba que vinha de duas vitórias e tropeçou no seu jogo contra o Figueirense, empatando em 2x2.
A equipe rubra de Goiás já esteve no grupo do acesso por muitas vezes, e agora terá a oportunidade de consolidar a sua passagem.
Com relação ao rebaixamento, cinco times estão na disputa, Sampaio Correa (16º), CRB (17º), Paysandu (18º), Juventude (19º), todos com a mesma pontuação (32), e o Boa (20º), com 26 pontos, e com 90% de chances de ser degolado.
O CSA que estava fazendo uma bela temporada corre o risco de se tornar um cavalo paraguaio. A Série B de 2018 está sendo uma das melhores na história dessa divisão na era dos pontos corridos.
NOTA 3- O VITÓRIA DERROTA A CHAPE E FOGE DA DEGOLA
* Numa matinal chuvosa em Chapecó o Vitória após quatro derrotas seguidas, voltou a encontrar o caminho da vitória ao derrotar o time da Chapecoense por 1x0, de forma justa por ter sido o melhor em campo.
Foi um jogo dos escorregos por conta do gramado molhado, e em um desses o time da casa teve a chance de empatar por conta de um deslize do goleiro rubro-negro, Ronaldo.
Com essa conquista o time baiano empurrou o catarinense para a zona de degola em um momento difícil para uma recuperação. Foi uma vitória de seis pontos.
O gol marcado pelo bom jogador Lucas Fernandes foi no primeiro tempo, e o rubro-negro o manteve até o final do jogo.
O primeiro tempo foi totalmente do Vitória que parecia estar jogando em casa. Levou mais perigo constantemente ao gol da Chapecoense, enquanto o goleiro baiano não sujou as luvas.
No segundo tempo o jogo ficou mais movimentado, inclusive com chances da equipe da Boa Terra de ampliar o marcador.
Da metade desse período para o final, o dono da casa pressionou na base do abafa sem conseguir criar situações de gol. Apostaram na bola aérea, mas sem levar perigo ao gol de Ronaldo.
Uma derrota em casa irá abalar as pretensões do time de Chapecó de fugir da Caetana, desde que é um péssimo visitante sem uma vitória sequer em 14 jogos, e terá a obrigação de tapar o buraco que foi aberto na matinal de ontem com a conquista de três pontos fora de casa.
Quanto ao time do Vitória o resultado o tirou da zona de degola, mas continua com altas chance para ser alcançado pela foice da Caetana.
Um jogo fraco, sem emoções e com pouco publico na Arena Condá por conta das chuvas.
NOTA 4- O BLOCO DO SANATÓRIO GERAL
* O futebol brasileiro faz parte do bloco do Sanatório Geral, que tem uma ala famosa a dos Napoleões Retintos que é composta pelos cartolas.
Como poderemos explicar a uma ser racional que a Segunda Divisão Brasileira é recordista mundial na demissão de treinadores?
Como poderemos explicar que o 26º técnico dançou na temporada, e que o último caiu na 31ª rodada, faltando apenas sete para o fim da competição?
Realmente n aão conseguimos explicações para fatos como esse, e sim a certeza de um amadorismo pornográfico que abraçou os nossos clubes.
O premiado na dança das cadeiras foi o técnico do Atlético-GO, Claudio Tencati após a derrota frente ao lanterna Sampaio Correa.
Esse mesmo profissional foi que levou o rubro-negro goiano várias vezes ao G4, mas deu uma estagnada sem conquistar uma vitória nos últimos cinco jogos.
Está na sétima colocação, cinco a menos do que o quarto colocado, o CSA.
O seu substituto será Wagner Lopes, que estava no Joinville.
Isso é o que chamamos de insanidade administrativa.
São coisas do futebol brasileiro.
NOTA 5- A RODADA AFUNILOU NA PARTE DE CIMA DA TABELA
* Uma tarde excelente de futebol no Brasileirinho. Estádios lotados, com o Beira Rio quebrando o seu recorde com 45.263 pagantes, e com os resultados que reduziram o quinteto que estava na luta pelo título para um trio que continua na disputa.
No Pacaembu com 36.820 pagantes, o Palmeiras derrotou o Grêmio por 2x0, em um jogo em que dominou o adversário durante todo o tempo.
O tricolor com alguns reservas mostrou pouca inspiração, com falhas grotescas na marcação, e não teve como conter a superioridade do time comandado por Felipe Scolari.
Deyverson foi o autor dos dois gols da vitória, enquanto Dudu foi o melhor em campo. O time alviverde manteve a liderança e continua com mais de 60% de chances para a conquista do titulo, enquanto a equipe gremista já abandonou esse sonho.
Enquanto o Grêmio estava sendo atropelado em São Paulo, no Beira-Rio o Internacional manteve sua invencibilidade como mandante ao derrotar de virada o São Paulo por 3x1, em sua melhor partida na competição.
O tricolor do Morumbi abriu o placar aos 2 minutos do primeiro tempo e ficou nisso. O Colorado com uma exibição de gala do meia D'Alessandro tomou conta da partida, teve um gol legitimo anulado pelo apito amigo, onze finalizações nessa etapa, e aos 46 minutos Leandro Damião empatou.
No segundo tempo o domínio continuou sendo do time gaúcho, que desempatou aos 6 minutos e aos 48 na cobrança de uma penalidade ampliou para 3x1.
Com esse resultado continuou na vice-liderança com uma diferença de três pontos para o Palmeiras, formando com o Flamengo o trio que irá disputar o troféu do campeonato.
No São Januário em uma tarde de Max López que carregou o Vasco nas costas, o time da Cruz de Malta derrotou o Cruzeiro por 2x0, subindo para a 13ª posição com 34 pontos, três a mais do que a Chapecoense que é a primeira da zona de rebaixamento.
No período noturno o América-MG obteve um ponto a mais na tabela de classificação ao empatar com o Atlético-MG por 0x0, em um jogo dos dois goleiros, João Ricardo, do Coelho, e Victor, do Galo. O resultado foi justo por conta de um jogo aberto.
A 29ª rodada termina na noite de hoje com o jogo entre o Ceará e Botafogo, que vale seis pontos ao vencedor.
Comentários
0#2RE: NOTAS AVULSAS —
ANTONIO CORREIA15-10-2018 10:45
JJ: NOTA 1- Nós que acompanhamos o blog já esperávamos o que iria acontecer. Sem duvida a morte do Leão já estava sendo anunciada, mas infelizmente está sendo humilhado.
JJ: NOTA 1- O amigo é um dos poucos que vinha chamando a atenção sobre a situação do Sport. O treinador cometeu um erro grave e irreparável ao colocar o time na retranca. Certamente não iria aguentar até o final e o gol iria sair. Se tivesse avançado mais o time o adversário poderia ganhar mas teria dificuldades desde que a sua defesa não é tão forte. Foi uma humilhação para o clube e uma vergonha de observarmos o clube ter se transformado em um Íbis jogando contra um grande.
Comentários
Assine o RSS dos comentários