blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- CINCO CLUBES DESESPERADOS ABREM A 30ª RODADA DO BRASILEIRINHO

* A 30ª rodada do Brasileirinho que representa 79% do seu total, será iniciada nesse sábado com quatro jogos, sendo que três desses terão as participações de cinco equipes que estão lutando contra a Caetana.

O América-MG recebe os reservas do Grêmio, levando uma vantagem sobre os rivais, o Botafogo recebe o Bahia, e no período noturno o Sport terá pela frente o time do Vasco. Haja sofrimento.

O quarto jogo será realizado também à noite no Morumbi entre o São Paulo e Atlético-PR.

A partida da Ilha do Retiro terá a presença de um time que desde novembro de 2017 não ganha um jogo como visitante, o Vasco da Gama, que chega com vontade de quebrar esse tabu.

No atual momento a situação do clube da Cruz de Malta é melhor do que a do rubro-negro pernambucano.

O Sport é o 19º colocado na tabela, com 27 pontos, aproveitamento de 31%, enquanto o Vasco está na 14ª colocação, 34 pontos, sete a mais do que o adversário, e com 39% de aproveitamento.

O rubro-negro no returno (10 jogos) está na mesma 19ª posição da tabela geral, com 7 pontos conquistados (23,33%), enquanto o alvinegro da Cruz de Malta é o 11º com 13 pontos (43,33%).

Como mandante o Sport tem um dos piores aproveitamentos (19º), com 20 pontos (47,62%), enquanto o Vasco é trágico nas suas visitas, sem nenhuma vitória e com apenas 7 pontos conquistados (16,67%).

Pelo que a equipe da Ilha do Retiro vem apresentando na competição, o adversário poderá acabar com esse jejum, obtendo uma vitória, e para que isso possa acontecer as chances são de 44%.

Na realidade um encontro de dois dos mais fracos times do Brasileirinho.

NOTA 2- O CAÓTICO FUTEBOL CARIOCA

* Com exceção do Flamengo que vive um bom momento financeiro e ainda na disputa do título do Brasileirinho, os outros três times do Rio de Janeiro, que  são chamados de grandes passam por sérias dificuldades e com o pires na mão. 

Na tabela de classificação o Fluminense tem uma pontuação razoável sem grande perigo para a degola, e está na 9ª colocação.

Com relação aos times do Botafogo e Vasco a luta de ambos é contra a Caetana. O alvinegro está na 12ª posição, com 35 pontos, e 19% de chances de ser degolado, enquanto o time da Colina é o 14º colocado, com 20% de possibilidades que isso possa acontecer.

Na parte técnica esses não vão bem, e pior ainda no lado financeiro.

O tricolor das Laranjeiras segue sem honrar os seus compromissos com os jogadores e a divida só aumenta. Já são quatro meses dos direitos de imagem atrasados, além dos salários de setembro dos funcionários.

Em grave crise financeira, o Fluminense aguarda entrar no seu  caixa o dinheiro pela venda do atleta João Pedro, da base, para o Watford, e também a parcela na negociação de Richarlison com o Everton.

Os credores esperam pacientemente.

Por sua vez, o Vasco da Gama para garantir o final do ano solicitou do Conselho Deliberativo a autorização para tomar um empréstimo de R$ 30 milhões para a sua sobrevivência.

Para não ficar atrás dos rivais, o Botafogo solicitou a antecipação das receitas  dos direitos de transmissão de seus jogos referentes ao ano de 2020 e 2021.

São coisas do futebol brasileiro e de seus ¨grandes¨ clubes.

NOTA 3- O GRUPO DE CAÇA AOS JOVENS TALENTOS

* O Atlético-PR resolveu investir na captura de jovens talentos, ao criar um grupo de caça a atletas cujos contratos estão para serem vencidos dentro do prazo legal para a assinatura do pré-contrato.

O santista Robson Bambu que tem vínculo com o seu clube até 10 de novembro foi o primeiro da lista. O acerto com o time do Paraná tinha sido feito meses atrás. Um excelente zagueiro.

O Furacão tem mexido com o mercado da bola e tem conseguido obter sucesso. Já captou Erick, volante do Operário de Ponta Grossa, que foi o maior destaque na campanha vitoriosa na Série C que tem os seus direitos ligados ao PSTC, de Cornélio Procópio, interior do Paraná, e com contrato até maio de 2019, e já está sendo contratado pelo rubro-negro mediante uma compensação financeira.

Segundo o jornalista Marcel Rizzo, do UOL, outras contratações estão sendo feitas, e entre essas a de Guilherme Bissol, 20 anos, do São Paulo.

Quem tem uma participação expressiva nesse ¨grupo caçador¨ é o zagueiro Paulo André, que participa das reuniões indicando nomes e até conversando com treinadores amigos, para buscar informações sobre os alvos.

Futebol profissional é isso, e o Furacão está dando um exemplo.

Os amadores não conseguem ter essa percepção.

NOTA 4- O MINISTÉRIO DO ESPORTE

* O Ministério do Esporte no Brasil foi aquele que foi sem nunca ter sido.

Desde a sua implantação a sua atuação restringiu-se a ser uma sinecura para partidos políticos, liberação do Bolsa Atleta, e de recursos para projetos muitas vezes estranhos, com prestações de contas que deixam muito à desejar.

Muita gente usufruiu das benesses.

As fiscalizações sobre os recursos alocados nunca foram reais, desde que ficam esperando por um relatório com os documentos dos gastos que é analisada anos após.

Inês já estava morta.

Quantas foram as Confederações que tiveram intervenções, dirigentes presos e defenestrados dos cargos, por conta da apropriação indébita dos recursos? Diversas. E tudo continua como dantes.

Uma tapioca derrubou um Ministro.

A normatização do esporte deveria ser efetuada pelo  Ministério, mas nada aconteceu durante a sua existência. Deveriam entender que a politica esportiva nacional teria que ser da responsabilidade aos estados e municípios que tem o potencial para a formação de atletas nas escolas.

Não se pode separar o esporte do sistema educacional, desde que são irmãos siameses.

O que falta ao Esporte Nacional não é um Ministério e sim um órgão como o antigo CND que legislava com competência e seriedade.

Um erro grave foi o seu fechamento, aliado a criação de um Ministério, que deveria ser uma Secretaria do Ministério da Educação, para que o trabalho fosse realizado em conjunto com os estados e municípios que são os verdadeiros veículos de formação esportiva.

O papel da Secretaria seria o de aprovar os projetos das Confederações Desportivas, para o ciclo olímpico e acompanhar os seus procedimentos.

Os esportes brasileiros estão estagnados, e os Jogos da Juventude recém encerrados é o maior exemplo quando o país conquistou apenas duas medalhas de ouro.

Grotesco.

NOTA 5- ALLIANZ PARQUE É ELEITO O MELHOR ESTÁDIO DO MUNDO

* Em votação realizada pelo jornal Espanhol ¨Marca¨, o Allianz Parque, estádio do Palmeiras foi eleito o melhor estádio do mundo.

A lista foi extensa, e a casa palmeirense deixou para trás nomes como Santiago Bernabéu (Real Madrid), Camp Nou (Barcelona), Anfield (Liverpool) e Wembley (Inglaterra).

Outros brasileiros na lista, o Maracanã aparece na 18ª posição e o Mané Garrincha em 35º lugar.

Conhecemos o Allianz e na verdade é um estádio moderno que beira a perfeição. A sua situação geográfica é generosa, com um bom acesso e uma área comercial no seu entorno, inclusive um Shopping.

O Match Day é extraordinário.

Por incrível que pareça esse é o que tem realizado o maior número de eventos artísticos entre os demais estádios do mundo.

TOP 10

1- ALLIANZ PARQUE - Palmeiras,

2- La Bombonera (Boca Juniors),

3- Turk Tekekom-Arena- Galatasaray,

4- Azadi Stadium- Irã,

5- Santiago Bernabéu- Real Madrid,

6- Camp Nou- Barcelona,

7- Wanda Metropolitano- Atlético de Madrid,

8- San Mamés- Athletic Club,

9- Veledrome- Olympique de Marseille e,

10- Signal Iduna Park- Borussia Dortmund.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar