blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- PETRAGLIA E A SECRETARIA DO ESPORTE

* As mídias paranaenses dão como certa o convite para que Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, seja o comandante da Secretaria que irá substituir o Ministério do Esporte.

O dirigente de fato foi sondado pelo futuro presidente do Brasil, Jair Bolsonaro para assumir tal cargo.

Apoiador ferrenho de Bolsonaro para quem fez campanha inclusive usando o Furacão, Petraglia tem conversado com os assessores do presidente eleito.

Aliás, integrantes do PSL, já se encontraram com o cartola nesta semana para alinhar algumas situações.

Na realidade se tal fato acontecer seria uma vitória para o setor esportivo, em especial o do futebol, desde que esse é um critico ferrenho do Circo do Futebol Brasileiro, e um dos poucos dirigentes que não comem nas mãos da cartolagem da Barra da Tijuca, além da competência como administrador.

Sob o seu comando o Furacão foi o clube que mais cresceu no Brasil, nos últimos 25 anos, tanto no patrimônio como futebol.

A sua presença nessa Secretaria poderá transformar os esportes no Brasil.

NOTA 2- O GRÊMIO AINDA SONHANDO COM O TAPETÃO

* O site da Conmebol já publicou as datas dos jogos finais da Copa Libertadores. Boca e River jogam no dia 10/11, e River e Boca no dia 24/11. Essa última seria no dia 28, mas foi antecipada por conta da reunião do G-20, que será realizada no dia 30.

Essa antecipação se deu após o recurso do Grêmio.

Embora as datas estejam definidas o twitter da entidade registra que esses jogos estão sujeitos a decisão da Unidade Disciplinar, com respeito a reclamação do Grêmio.

O julgamento foi antecipado para hoje na sede da entidade, em Luque, no Paraguai.

Como vivenciamos o futebol por um longo tempo, a decisão final deverá ser a seguinte:  punição par o clube com uma alta multa pecuniária, uma suspensão maior para o técnico, que será proibido de assistir as finais, assim como dirigir os treinamentos do clube. Os pontos ficarão com o River.

Com relação a final portenha, nada mais justo pelo que esses fizeram na competição.

Aliás, é difícil encontrar um clássico que chegue perto do argentino. Se equivale a um encontro do Real Madrid e Barcelona. Nenhuma final brasileira, seria tão grande como essa.

A Argentina irá parar, e nenhum tribunal terá a coragem de alijar o River Plate da competição, desde que um problema com o treinador não pode tirar pontos da equipe que foram ganhos no gramados.

Ambos nos 12 jogos da Libertadores só tiveram uma derrota.

NOTA 3- A OPERAÇÃO CARTOLA E A EXONERAÇÃO DOS DELEGADOS

* A Operação Cartola que foi realizada pela Policia Civil da Paraíba desmontou um esquema de manipulação de resultados e pagamento de propina no futebol paraibano.

Apesar do excelente trabalho, os dois delegados responsáveis pela investigação, e o Superintendente foram exonerados dos seus cargos pelo governo da Paraíba.

Por uma estanha coincidência as mudanças ocorreram três dias após a TV Globo veicular uma reportagem no Esporte Espetacular que apontou interferência politica nas acusações do futebol da Paraíba.

A matéria expõe conversas e indícios de que o governador Ricardo Coutinho sabia do esquema de propina.

O governo do estado deveria dar uma medalha de mérito a equipe que desmontou a bandalheira no futebol local, e pelo contrário exonera os seus responsáveis.

A investigação terá que ser encaminhada ao Ministério Publico que deverá dar andamento ao processo, e punir os responsáveis.

São coisas do Brasil e de seus políticos.

Não existe salvação para esse país.

NOTA 4- ATACANTE BRASILEIRO É SUSPENSO POR DESRESPEITAR HINO CHINÊS

* A Federação Chinesa de Futebol suspendeu por um jogo o atacante brasileiro Diego Tardelli por sua ¨forma não solene¨ durante a execução do hino nacional antes de uma partida do futebol local.

O partido comunista no poder na China, estabeleceu uma lei em 2017 para punir as pessoas que desrespeitar a ¨Marcha dos Voluntários¨, As punições podem chegar a três anos de prisão.

O meia do Shandong Luneng, ex-Atlético-MG, olhou para o chão e passou a mão no rosto durante a execução do hino antes da partida de domingo.

A Federação explicou em Nota que ¨as formas de Diego Tardelli não foram solenes (...), o que causou um impacto social desfavorável¨.

Se a moda pegar, no Brasil os clubes iriam ficar sem os seus times.

NOTA 5- CRICIÚMA EMPATA E COMPLICA O GOIÁS 

* A abertura da 34ª rodada da Série B do Brasileiro, realizada no dia de ontem, o Goiás que estancou na competição correndo o risco de deixar o grupo de acesso, depois de sair à frente do placar, com 2x0 frente ao Criciúma, e quando tudo parecia que iria sair com os três pontos, deixou o Tigre empatar no final da partida.

Perdeu dois pontos importantes e poderá sair da terceira posição dando o lugar ao CSA, e ver de perto o Atlético-GO, Vila Nova e Londrina encostarem de forma definitiva.

O Goiás saiu do fundo do poço na competição, chegou a vice-liderança, e corre o risco de ficar de fora do grupo do acesso.

Será que o Esmeraldino é um cavalo paraguaio?

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar