* O Brasileirinho é o algo que sobrou para que o Palmeiras conquiste um título nessa temporada.
O time alviverde foi atropelado tanto na Copa do Brasil como na Copa Libertadores.
A 32ª rodada começa no dia de hoje com três jogos, e entre esses o do alviverde contra o Santos.
O Palmeiras não pode perder esse encontro, desde que caso aconteça uma vitória do Flamengo em seu jogo de amanhã contra o São Paulo, a distância ficará apenas de um ponto, complicando a sua situação.
Com um empate esse continuará na liderança independente dos resultados dos demais jogos.
O Santos é um adversário difícil, desde que esse reencontrou o seu melhor futebol, e tem uma excelente campanha no returno.
A sua missão é conseguir uma vaga na Copa Libertadores.
Sem duvida um jogo bom de ser assistido, e secado pelo torcedor do Flamengo.
Nesse sábado ainda teremos dois jogos, e em um desses o Vasco irá enfrentar o Fluminense sem poder sequer empatar. O tricolor das Laranjeiras irá poupar alguns jogadores por conta do seu jogo pela Sul-Americana, contra o Atlético-PR. A vitória dos vascaínos irá dar mais tranquilidade na sua luta contra a Caetana.
Na terceira partida o Atlético-MG e Grêmio irão se enfrentar. Dois times que não estão em bom momento e que lutam por uma vaga na Libertadores.
Uma abertura de rodada bem interessante, com chances maiores de um empate entre o Palmeiras e Santos, uma vitória vascaína e um empate entre o tricolor gaúcho e o Galo mineiro.
NOTA 2- A LUTA CONTRA A DEGOLA É A MAIS DIFÍCIL EM 13 ANOS DE PONTOS CORRIDOS
* Desde 2006 quando foi iniciada a disputa do Brasileiro com vinte clubes, nunca tinha acontecido uma distância entre o 12º e o 19º colocados.
Uma vitória e um empate é a diferença entre os dois times.
O aperto é tão grande que uma vitória de um e uma derrota de outro, muda o panorama.
Um exemplo bem claro: O Vitória, 19º colocado, se sair vitorioso do seu jogo, poderá ultrapassar o Vasco (14ª), no caso de uma derrota da equipe vascaína.
DIFERENÇAS
2018- 4 pontos,
2017- 5,
2016- 18,
2015- 10,
2014- 6,
2013- 8,
2012- 12,
2011- 13,
2010- 12 pontos,
2009- 9,
2008- 9,
2007- 11 e,
2006- 16 pontos.
NOTA 3- O CORDEL RUBRO-NEGRO
* O imbróglio de Diego Alves, Dorival Junior e Flamengo é o retrato do futebol brasileiro, e de suas gestões atrapalhadas.
O jogador negou-se a viajar para Curitiba para não ficar no banco de reservas no jogo contra o Paraná. Tal fato originou a confusão.
O clube o multou em 30% dos seus proventos, determinando que treinasse em separado do elenco. Dias após, Diego convocou uma reunião com os demais companheiros sem a presença do técnico para explicar a sua negativa de não viajar. Dorival ao tomar conhecimento do fato adentrou no local.
A sua presença quase que terminava em uma luta corporal entre os dois, quando o goleiro colocou o dedo na cara do treinador, e a agressão só não aconteceu por conta da interferência de um diretor do clube.
Após o incidente esse apareceu com uma contusão, com um horário marcado no Departamento Médico, da maneira que ficasse longe do elenco.
Mais uma vez tal determinação não foi atendida, e no dia de ontem foi ao Centro de Treinamento no horário em que estava acontecendo o trabalho dos demais atletas.
O desgaste está acontecendo, e somente a diretória do clube ainda não entendeu que tudo isso faz parte de um projeto para a sua demissão, desde que alguns clubes brasileiros estão interessados na sua contratação.
Se o Flamengo cair nessa armadilha, colocando-o para treinar em separado, certamente a Justiça do Trabalho irá libera-lo.
Na verdade isso é a cara do nosso futebol, quando os atletas estão ficando acima de tudo e de todos.
NOTA 4- VENDE-SE OVO DE CODORNA
* O Santa Cruz para terminar o seu primeiro campo do seu Centro, conta com o apoio de um grupo de abnegados tricolores que tem ajudado com promoções.
Já venderam bolo de rolo, e a última iniciativa será uma barraca para vender ovos de codorna.
Obvio que não existem tantas aves capazes de produzirem os seus produtos e que possam trazer recursos com suas vendas.
Na verdade trata-se de uma clara demonstração do que acontece em nosso futebol, quando um clube de tantas tradições até hoje não tenha conseguido concluir um único campo para o seu CT, fato esse que rola há anos.
Voltamos ao famoso tempo da brilhantina, das rifas, dos bingos, dos tijolos, dos jornais velhos, para carrearem recursos para os nossos clubes.
A barraca estará à frente do CT com uma placa: ¨Vende-se ovo de codorna¨.
São coisas do futebol tupiniquim.
NOTA 5- A NOVELA GRÊMIO X RIVER SÓ TERMINA NESSE SÁBADO
* O julgamento do recurso do Grêmio contra os ¨gols¨ de Gallardo, técnico do Grêmio no jogo de volta pela semifinal da Libertadores, foi realizado ontem e a Conmebol avisou que o resultado seria publicado às 19h do mesmo dia.
Antes disso a entidade divulgou o quadro de árbitros que iriam atuar no jogo, e o jornal portenho ¨O Clarin¨ antecipou a decisão dos julgadores, com uma punição dura ao técnico, e considerando os pontos válidos para o time argentino.
Como tínhamos previsto.
A diretoria do Grêmio protestou contra o vazamento, e por conta disso a entidade sul-americana adiou para hoje o resultado dessa decisão.