* O jogo entre o Sport e Vitória era sem duvida um encontro entre os desesperados fugindo da Caetana que estava no estádio.
O empate de 0x0 foi ruim para o time pernambucano por conta das pedreiras que terá nos seus últimos jogos, e péssimo para o rubro-negro baiano que era o visitante.
Foi uma partida aberta com os dois clubes por conta da necessidade procuraram o gol. Nos primeiros minutos Rogerio desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro adversário, Mateus colocou uma bola na trave na frente do goleiro.
O Leão bem que poderia ter definido o jogo nesses dois lances. O Vitória também teve as suas chances e pelo que jogaram o empate ficou de bom tamanho.
Só não foi muito pior por conta do empate do Vasco e a derrota do Ceará, deixando a situação do rebaixamento embolado, muito embora os dois pontos perdidos ontem farão falta ao Sport na chegada.
NOTA 2- OS IMPIEDOSOS DEUSES DO FUTEBOL
* O futebol às vezes é muito injusto nos seus resultados.
Tal fato aconteceu no primeiro jogo da 34ª rodada entre o Vasco da Gama e Atlético-PR, quando o time carioca merecia a vitória e aos 50 minutos do segundo tempo o adversário empatou.
A partida foi boa de ser assistida. O time paranaense foi melhor no primeiro tempo enquanto os vascaínos estavam assustados.
Mais uma vez o Vasco viu um raio caindo no mesmo lugar, quando estava com a vitória nas mãos e deixou escapar.
Embalado pela torcida, o time de Valetim passou a dominar a partida no segundo tempo, abriu o placar com um gol de pênalti. Cometeu um erro grave ao recuar nos minutos finais, deixando o Atlético pressionar, e quase no apito final foi castigado com o gol do empate.
Os Deuses do Futebol foram impiedosos com o Vasco, que a cada rodada está se aproximando da Caetana.
NOTA 3- O SALTO DA PONTE PRETA
* O inicio da 36ª rodada da Série B foi excelente tanto para a Ponte Preta como para o Paysandu, por conta das vitórias contra o Coritiba e Figueirense respectivamente.
O time de Campinas de forma provisória ascendeu para a segunda posição na tabela, com 59 pontos conquistados, e o Papão do Curuzú deixou de lado a Caetana, mandando o CRB para o seu lugar, embora a situação ainda seja grave.
A Ponte Preta que em um momento da competição já tinha jogado o boné, depois da contratação de Gilson Kleina emendou oito partidas seguidas sem derrota, somando pontos que criaram uma expectativa de que possa voltar à Divisão maior de onde foi rebaixada.
Os adversários ainda irão jogar nessa rodada.
O CSA que tem os mesmos 59 pontos enfrentará o Avaí que caiu para a 5ª posição, 57 pontos, e uma vitória do time alagoano garantirá o acesso à Série A Nacional, enquanto o catarinense ficará numa posição incomoda com uma obrigação de vencer a Macaca em casa no seu último jogo.
Por outro lado o Goiás, com 57 pontos, 4º colocado, visitará o Oeste, e enfrentará o Brasil de Pelotas em casa.
Na verdade a Ponte pelo seu retrospecto tem chances de conseguir o objetivo final, e irá depender apenas de uma vitória contra o Avaí.
Na parte da luta contra o rebaixamento, o Paysandu tem o Atlético-GO como adversário no seu último jogo, e necessita de uma vitória. Por outro lado o CRB tem um jogo difícil contra o Londrina, e na 38ª rodada um encontro contra o Brasil de Pelotas.
Com uma vitória não alcançara o Papão. Uma luta cabeça à cabeça contra a Caetana.
NOTA 4- O SPORT ESTÁ NO 5º LUGAR DO TOP-10 DE EQUIPES COM MAIS TROCA DE TÉCNICOS DESDE 2003
* O Globo Esportes fez um levantamento entre 21 cubes que tiveram mais participações da Série A, para formatar o TOP-10 daqueles que trocaram mais técnicos em 15 anos.
Os times baianos dividem as primeiras posições em um ranking pouco positivo, na relação com o planejamento do futebol.
O Bahia lidera com 63 trocas e o Vitória com 60. O SPORT ficou em 5º lugar, com 55 mudanças.
Foram divulgados 2 rankings. Um com a troca dos técnicos, e um outro com técnicos diferentes, ou seja os que estiveram por mais de uma vez no mesmo clube.
TOP 10 DE TROCAS DE TÉCNICO
1- BAHIA- 63,
2- ATLETICO-PR- 63,
3- VITÓRIA- 60-
4- PONTE PRETA- 57,
5- SPORT- 55,
6- FIGUEIRENSE- 54,
7- GOIÁS- 51,
8- FLAMENGO- 50,
9- FLUMINENSE- 46 e,
10-VASCO 42.
TOP 10 DE TÉCNICOS DIFERENTES
1- BAHIA-39,
2- ATLÉTICO-PR- 37,
4- SPORT- 32,
5- FIGUEIRENSE- 32,
6- GOIÁS- 31-
7- PONTE PRETA- 29,
8- FLAMENGO- 26,
9- FLUMINENSE- 25 e,
10- VASCO- 24.
O rubro-negro pernambucano teve uma média de 3,6 técnicos por ano nesse período.
Tais dados mostram a realidade do futebol brasileiro.
NOTA 5- O PALMEIRAS BEM PERTO DO TÍTULO
* O Palmeiras não tomou conhecimento do Fluminense e fechou o placar em 3x0. Com isso chegou aos 70 pontos, e bem próximo da linha de chegada.
Foi um jogo de um time só com uma diferença técnica grande que dominou em todos os minutos jogados.
Nos outros jogos que foram realizados na noite de ontem, o Atlético-MG até que fim conseguiu uma vitória, embora com gol de pênalti contra o rebaixado e fraco Paraná, que terminou a partida com nove jogadores.
O jogo foi um show de horrores.
Na Fonte Nova, o Ceará foi castigado com um gol aos 48 minutos do segundo tempo que consolidou a vitória do Bahia por 2x1.
O alvinegro saiu na frente aos 7 minutos, aos 27 o tricolor baiano empatou. No segundo tempo o dono da casa dominou a partida por conta do recuo do adversário.
A situação do Ceará agravou-se e se a Chapecoense ganhar o seu jogo que será realizado hoje, o seu destino será o da zona de degola.
Enquanto isso, o time do Corinthians que teve um jogador expulso com poucos minutos da partida, foi derrotado pelo Cruzeiro que mesmo desfalcado foi melhor do que o alvinegro que irá escapar da zona da degola por conta dos resultados de ontem que seguraram o avanço dos times que estão fugindo da Caetana.
O time do Parque São Jorge terá um crescimento nas chances de ser rebaixado.
Hoje a festa continua com 4 jogos, e um bem interessante para os que lutam contra o rebaixamento, o da Chapecoense e Botafogo.