* Existe o apito amigo quieto quando prejudica um time e sai de fininho ao cometer um erro grave.
Existe o apitador muito mais do que amigo quando escandaliza em suas decisões. Nessa segunda opçáo se enquadra Wilton Pereira Sampaio uzeiro e vezeiro em lambanças, que continua sendo escalado pelo Coronel Marinho com grande intensidade.
O Vasco da Gama que está correndo da foice da Caetana, pela segunda vez foi uma das vitimas desse soprador de apito que usa escudo FIFA. No jogo do time vascaíno contra o Sport amarelou nos descontos ao não dar um pênalti à seu favor.
Na partida entre dois times desesperados, Corinthians e Vasco tiveram dois tempos diferentes. O primeiro foi mais para o alvinegro paulista, embora o adversário tenha equilibrado nos minutos finais.
O primeiro pênalti favorável ao time carioca aconteceu nesse período quando o atacante Kelvin foi derrubado na entrada da área não foi marcado.
No segundo tempo o Corinthians aos seis minutos abriu o placar com um gol de Matheus Vital, ex-vascaino. Os cariocas partiram para o tudo ou nada, empurrando o adversário para o seu campo mas não conseguia o seu gol de empate.
No final da partida um outro pênalti, mais escandaloso do que o primeiro, quando Marrony foi seguro pelo lateral corintiano Avelar, e o soprador fingiu que nada tinha acontecido.
Mais uma vergonha no futebol brasileiro, que a cada dia está ficando mais desmoralizado.
Não podemos, e nem devemos fazer juízo de valor sobre os árbitros que fazem parte do quadro do Circo, mas de uma coisa temos a certeza de que existe a necessidade de um setor de investigação independente para que possa acompanhar os erros graves que acontecem em todas as rodadas.
No segundo jogo da abertura da 35ª rodada, o Vitória concedeu ao Atlético-PR a sua primeira conquista como visitante na competição.
Em um encontro que foi a continuidade da pobreza técnica do time baiano, o Furacão dominou e fez o placar de 2x1. Embora a matemática ainda não tenha degolado o time rubro-negro da Boa Terra, esse já esta virtualmente na Serie B. Não tem como escapar.
No último jogo o Atlético-MG derrotou o Bahia por 1x0, de forma justa, desde que o tricolor veio para empatar ao colocar um biarticulado à frente de sua área, Na segunda etapa quando da expulsão de Fábio Santos tentou ir para o ataque, mas de forma desorganizada. Com a vitória o Galo Mineiro voltou a ocupar a sexta posição.
NOTA 2- O GOIÁS DE VOLTA À SÉRIE A
* A penúltima rodada da Série B tirou o CSA do G4 do acesso, elevou o Avaí para a terceira posição, e consolidou o Goiás como o segundo time ao ascender para a primeira Divisão.
Os resultados dos jogos que foram realizados no dia de ontem, além de consagrar o alviverde de Goiás, deixou em aberto duas vagas para três concorrentes, Avaí, Ponte Preta e CSA, que irão decidir as suas passagens para a Série A na última rodada.
O Avaí derrotou o CSA por 1x0, em um jogo bem movimentado, o Goiás de virada ganhou do Oeste por 3x1, o Vila Nova perdeu qualquer chance de chegar ao grupo maior ao empatar com o Criciúma por 2x2, e o Brasil de Pelotas empatou em 1x1 com o Guarani.
A equipe alagoana depende de uma vitória contra o Juventude que foi rebaixado para ter o acesso, enquanto Ponte Preta e Avaí irão se encontrar na Ressacada para a decisão da outra vaga. O time catarinense irá jogar pelo empate.
Com relação a ultima vaga para o rebaixamento, o CRB, Oeste, Criciúma e Paysandu estarão decidindo na última rodada.
A Série B foi muito mais emocionante do que a Divisão Principal.
NOTA 3- O FLAMENGO NO CAMINHO DO SPORT
* O Sport está no bloco do Eu não vou, Vão me levando, e aos poucos está sendo levado para mais longe da Caetana, mas a embolada ainda é grande e necessita de pelo menos de duas vitórias nas quatro últimas rodadas, que são pedreiras a serem quebradas.
Na tarde de hoje recebe a visita do Flamengo que ainda sonha com o título, embora com uma diferença para o líder de sete pontos. Obvio que jamais isso irá acontecer.
O rubro-negro da Ilha do Retiro está na 15ª posição, com 38 pontos e um aproveitamento de 37%, enquanto o rival carioca é o 3º colocado, com 63 pontos, e 62% de aproveitamento. Uma diferença para o Sport de 25 pontos.
Como visitante o time carioca conseguiu 22 pontos (43,14%), enquanto o Sport como mandante conquistou 27 (52,94%).
Embora tenha completado cinco rodadas sem derrota, o time da Ilha do Retiro vem de dois empates, sem jogar bem.
O Flamengo é favorito por conta da qualidade de seus elenco que está muito acima do seu adversário de hoje.
Um jogo complicado pera o Leão, que terá que se reinventar para conseguir um bom resultado.
NOTA 4- UM DOMINGO QUE SERÁ ACOMPANHADO PELA CAETANA
* A 35ª rodada terá continuidade na tarde/noite desse domingo, com a realização de cinco jogos e, entre esses com a presença de dois clubes que estão sendo acompanhados pela Caetana, que irá se desdobrar para estar presente em estádios diferentes.
O América-MG que está mais para lá do que para cá, muito perto da degola irá receber a visita do Santos que ainda pensa no G6.
O Coelho está na 19ª posição com 34 pontos, aproveitamento de 33%, e tem a necessidade de conquistar pelo menos mais 10, três vitórias e um empate, e no caso de uma derrota hoje para a equipe praiana dará o seu adeus da competição. O time peixeiro é o 9º colocado com 48 pontos e 45% de aproveitamento.
A Chapecoense que terá que conseguir um milagre para escapar da Caetana, visita o Grêmio que está na luta pela permanência no G4. O time de Chapecó é o 17º colocado com 37 pontos (36%), enquanto o gaúcho está na 4ª posição com 59 pontos (58%).
Uma jornada muito difícil para a Chapecoense.
Nos outros três jogos que serão realizados, o mais equilibrado e importante para a tabela de classificação será o do Botafogo que irá receber a visita do Internacional vice líder da competição.
O time alvinegro vem de uma crescente e já está praticamente livre da degola será um adversário difícil para o Colorado. Por outro lado, o líder Palmeiras irá somar mais três pontos frente ao rebaixado Paraná, enquanto o São Paulo que luta pela quarta vaga receberá o time do Cruzeiro, em um jogo com cheiro de empate.
Como a disputa do título acabou, os jogos dos times que lutam contra a foice da Caetana serão os mais importantes.
NOTA 5- O PARANÁ PODE SER DECISIVO NA BRIGA DO TÍTULO DO BRASILEIRINHO
* Os Deuses do Futebol prepararam para o já rebaixado Paraná um final do Brasileirinho como protagonista. Embora seja quase impossível de acontecer o time paranista poderá ser decisivo na briga pelo título, desde que irá enfrentar os dois times que lideram a competição, Palmeiras (hoje) e o Internacional.
As malas estão sendo oferecidas, na certeza de que os clubes que estão prometendo as remessas não irão desembolsar os seus recursos. As diferenças são gigantescas.
Dado Cavalcanti, técnico do tricolor após ser sacramentada a sua queda passou a utilizar alguns jogadores da base, e os resultados tem sido positivos, quando em três jogos obteve uma vitória de 1x0 frente ao América-MG, um empate de 1x1 contra o Vitória, e uma derrota na última quarta-feira por 1x0 contra o Atlético-MG jogando com 9 atletas, e não foi sufocado pelo adversário.
Nesse futebol brasileiro onde o 1x0 é uma goleada e um ônibus biarticulado resolve o problema, o Brasileirinho que é apenas um divertimento para o Paraná, não quer dizer que ele não possa ter um papel de destaque na competição. Isso porque o time paranista pode, indiretamente, definir o campeão brasileiro.
Pela lógica do futebol os dois postulantes ao título deverão somar pontos contra a equipe paranaense, mas como os Deuses do Futebol gostam de pregar peças isso não pode ser relegado.
De qualquer maneira um time rebaixado tornou-se uma figura importante nessa luta.
NOTA 6- A INTERPRETAÇÃO DO JORNAL L'ÉQUIPE SOBRE O JOGO DO CIRCO E URUGUAI
* Já que nossas mídias acharam que Neymar salvou o time do Circo do Futebol com um gol de pênalti mal marcado pelo apito amigo, tivemos que buscar a interpretação de um jornal francês que detalhou o que aconteceu na peladinha que foi realizada em Londres.
Segundo o jornalista Regis Dupont do jornal L'équipe: ¨se era para ser uma partida de gala, então os espectadores foram meio enganados: de mostrar o que houve realmente ontem no Emirate Stadium, onde o Brasil ganhou uma penalidade graciosamente concedida pelo Sr. Pawson por uma falha não obvia de Laxalt sobre Danilo que tinha acabado de tirar a bola do braço esquerdo.
O ponto alto da partida acabou sendo uma discussão entre Neymar e Cavani. O uruguaio deu uma entrada dura no brasileiro, que não aceitou as suas desculpas. Depois do jogo ambos tentaram contemporizar, mas ficou mais evidente que o relacionamento de Neymar e Cavani não é uma coisa de amigos¨.
Ainda bem que temos o L'Équipe para que possa mostrar a realidade desse jogo, já que as nossas mídias usaram o sistema ¨en-passant¨, tanto à mão de Danilo, como o bate-boca desses dois jogadores.
São coisas do jornalismo esportivo.
Comentários
0#4RE: NOTAS AVULSAS —
CARLOS ALFREDO18-11-2018 11:19
JJ: NOTA 1- Essa pergunta feita sobre a única profissão que só tem honestos me fez lembrar do banimento de vários árbitros do futebol paraibano por manipulação de resultados. O que aconteceu no jogo de ontem foi uma vergonha como foi vergonhosa a sumula do árbitro.
JJ: NOTA 1- Apenas uma pergunta ao amigo: Será que a profissão de árbitro do futebol é a única que todos são honestos. O que assisti ontem no jogo Corinthians e Vasco foi vergonhoso.
Comentários
Assine o RSS dos comentários