blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- CARRERAS DEU UMA CARREIRA

* Augusto Carreras que era o candidato à presidente do Sport em uma das chapas registradas, desistiu na última segunda-feira de participar do pleito eleitoral.

Obvio que isso iria acontecer, desde que como candidato da situação a única esperança era a da permanência do time na Série A Nacional. Carreras é um politico hábil e certamente não iria ser imolado em um altar pelo associado do clube.

Um candidato apoiado por aqueles que estão à frente do Sport não teria a menor condição de conquistar o apoio dos associados do clube, e isso demandaria numa derrota certa e um grande desgaste.

Ainda sobre o tema eleições, lemos e ouvimos muitas coisas sobre o assunto, quando afirmavam que com a saída do candidato esse não poderia ser substituído.

Na verdade o Estatuto do Sport é bem claro, e a Assembleia Geral dos sócios elege uma chapa do Conselho, e o órgão na sua primeira reunião no pós eleição, elege os seus membros e os da Diretoria Executiva, ou seja essa é eleita de forma indireta, e não existe registro para eleição desse poder e sim do Deliberativo.

Portanto a chapa que tinha Carreras como cabeça ainda continua viva e deverá ser levada para o voto do sócio, a não ser que haja uma solicitação de cancelamento.

Com essa saída teremos dois nomes disputando para que os seus candidatos ao Conselho sejam eleitos, a de Milton Bivar que é uma oposição suave por fazer parte de um mesmo sistema que domina o Sport há alguns anos, e a de Eduardo Carvalho.

Na realidade a situação do clube é tão grave, que qualquer um que for eleito terá dificuldades para levar um barco que está furado em seus cascos.

NOTA 2- FORTALEZA E CEARÁ NO TOP 10 DA MÉDIA DE PÚBLICO ENTRE TODAS AS DIVISÕES

* O TOP 10 entre os 128 disputantes das quatro divisões nacionais tem a participação de três clubes do Nordeste, Ceará, Fortaleza e Bahia, sendo que o tricolor do Pici foi o 5º colocado do ranking.

1º- Flamengo- 47.140 torcedores por jogo;

2º São Paulo- 34.231;

3º- Palmeiras- 31.367; 

4º-Corinthians- 31.367;

5ª- FORTALEZA- 28.702;

6º-CEARÁ- 28.079;

7º-Internacional- 25.022;

8º- Grêmio- 19.315;

9º- BAHIA- 19.315 e,

10ºAtlético-MG- 14.881. 

NOTA 3- UM TAPETÃO EQUIVOCADO

* Um de nossos divertimentos é o de acompanharmos as opiniões dos cartolas e de alguns jornalistas esportivos.

A ultima derrapagem se deu na tentativa da Ponte Preta ingressar no tapetão para tirar os pontos do Goiás que teve o acesso à Série A de 2019. O Sport já estava emocionado desde que o atleta Ernandes do time goiano, que está sendo denunciado por conta de uma pretensa irregularidade na sua inscrição, tanto no Ceará e depois no Goiás, por ter duas certidões de nascimento.

O problema é que os cartolas dirigem os seus clubes sem a menor noção do Código Desportivo, e ficam criando factóides como esse.

No caso de Ernandes a punição por ter duas certidões é para esse, e não para o clube, desde que tem a inscrição legal no BID, que já veio por muitos anos quando jogava no Ferroviário, do Ceará.

Com a idade maior ou menor não interferiu no jogo, algo que é bem diferente nas categorias inferiores onde as diferenças interferem na parte física, e alteram os resultados das partidas.

Dessa vez ninguém vai ganhar no famoso tapetão, e os resultados no gramado serão respeitados.

NOTA 4- FLAMENGO E GUERRERO NÃO CHEGAM A UM ACORDO

* Paolo Guerrero e o Flamengo não chegaram a um acordo da audiência de conciliação realizada ontem da 9ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

Na ação o clube da Gávea pede que o atacante hoje no Internacional devolva R$ 3,5 milhões aos seus cofres.

Na ação o Flamengo quer ser ressarcido por danos à imagem e pelos 21 dias que o jogador deixou de atuar em jogos da Sul Americana e do Brasileirão, por causa da suspensão por doping imposta pela FIFA.

O valor total do contrato de imagem do atacante peruano por três anos com o clube foi de R$ 16 milhões, além do salário na carteira.

Haja dinheiro.

NOTA 5- FALTA DE COERÊNCIA

* A visão que temos de Tite é que esse faz o tipo de uma Madre Teresa de Calcutá. Por isso foi chamado de Encantador de Serpente que é uma coisa normal da Índia.

No dia de ontem a imprensa ficou encantada com as declarações do treinador da seleção circense, ao afirmar que não quer se encontrar com Jair Bolsonaro em solenidade oficial antes ou depois da Copa América, que será disputada no Brasil em 2018.

¨A minha atividade não se mistura e eu não me sinto confortável em fazer essa mistura¨, afirmou o treinador.

A Folha ficou emocionada com essa posição.

Na realidade Bolsonaro não dormiu na noite de ontem por conta dessas declarações, apesar dos seus 60 milhões de votos.

O mais estranho é a falta de coerência de Tite, desde que assumiu o time do Circo sob a presidência de Marco Polo Del Nero na época fugitivo do FBI. Não teve nenhum pudor ao se apresentar junto ao cartola que depois foi defenestrado do futebol, que é bem diferente do presidente eleito que não precisa se esconder no seu próprio país.

Achamos que os patrões do treinador não devem ter gostado dessas declarações, desde que no último domingo estavam na Allianz Parque puxando o saco de Jair Bolsonaro.

De uma coisa temos a certeza de que essa seleção jamais irá ganhar um título, e isso só irá acontecer no século XXII.

São coisas do nosso futebol.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar