blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- AS FÉRIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

* As competições nacionais foram encerradas no dia 2 de dezembro. O Atlético-PR ainda tem um jogo pela Sul-Americana que vai atrair as atenções dos torcedores brasileiros.

Na quarta-feira o Furacão irá enfrentar o time do Junior Barranquilla, na Arena da Baixada com uma boa chance de conquistar o título.

Depois disso o nosso futebol entrará em um período de longas férias de 142 dias, pois não se pode contar com os amadores campeonatos estaduais que só fazem atrapalhar, desde que uma conquista dessa competição é esquecida em dois dias.

A do Palmeiras no Brasileirinho numa semana ninguém comentava, imagine um campeonato fraco, sem o menor objetivo, que obriga aos profissionais jogarem até 18 partidas, ocupando datas que deveriam ser distribuídos na maior competição nacional.

Em abril de 2019 o Brasileirinho estará de volta iniciando assim a temporada.

Os nossos cartolas são ¨inteligentes¨, desde que concordam com a realização da competição estadual, e deixam o espaço livre para que os torcedores acompanhem as maiores ligas da Europa, e sobretudo a Liga dos Campeões.

São coisas do futebol brasileiro.

NOTA 2- ESQUECERAM DO MAZEMBE

* No pós jogo da final da Copa Libertadores o que mais ouvimos dos nossos analistas, foi a certeza de que o River Plate iria enfrentar o Real Madrid e com chances de uma vitória.

Obvio que tal fato poderá acontecer, mas antes existe um outro confronto para os dois times que são favoritos, mas no futebol em algumas vezes a zebrinha corre nos gramados, embora a lógica dos resultados represente 90% de chances.

Em 2010 o Internacional viajou com a certeza que iria chegar a final do Mundial, e apareceu à sua frente um time bem desconhecido, o Mazembe, da Republica Democrática do Congo, que o atropelou pelo placar de 2x0, entregando-lhe as passagens de volta.

O River poderá enfrentar no Jogo 2, o Esperance Túnis (Tunísia) ou o vencedor da fase preliminar, Al Ain (EAU) e Team Wellington (NZL), enquanto o Real terá pela frente o vencedor do jogo do Kashima Antlers (JAP) e Chivas Guadalajara (MEX).

Obvio que os dois times são favoritos, mas a imagem da vitória do Mazembe ainda está na cabeça de muita gente.

NOTA 3- O RIVER PASSOU POR CINCO CAMPEÕES E 18 TÍTULOS PARA CONQUISTAR A LIBERTADORES

* Com a vitória sobre o Boca Juniors o eterno rival, o River Plate conquistou a Copa Libertadores passando por cinco campeões que somavam 18 títulos.

O Boca foi o último a ser atropelado com uma bagagem de seis troféus dessa competição. O maior campeão, o Independiente com sete títulos também se curvou perante os Milionários, sendo derrotado nas quartas de final.

Outro argentino também foi ceifado pelo River, o Racing, com um troféu em seu museu, caiu nas oitavas. Já o Grêmio, detentor de três títulos, caiu nas semifinais.

Enquanto isso na fase de grupos um outro brasileiro foi derrotado pelo time portenho, o Flamengo, que tem um titulo conquistado.

O River Plate foi o campeão de 2018 com sete vitórias, seis empates e apenas uma derrota com um aproveitamento de 64,3%.

Uma conquista brilhante e que não permite nenhuma contestação.

* Dados do site sr.goool

NOTA 4- O SPORT E A ILUSÃO DO TAPETÃO

* O Sport que foi rebaixado para a Série B de 2019 por conta da sua diretoria, resolveu jogar no tapetão, desde que no gramado foi uma tragédia, ao ingressar com uma notícia de infração ao STJD pedindo que o time do Ceará seja punido com a perda de pontos por conta da participação de Ernandes em seu primeiro jogo no Brasileirinho.

Segundo a notificação o atleta tinha duas certidões e o time cearense ao encaminhar o seu contrato anexou uma dessas.

Nada disso aconteceu. Antes do Ceará o profissional atuou pelo Ferroviário-CE, Atlético-GO, América-MG, Vitória, Sampaio Correa, Tubarão e outros.

Obvio que o encaminhamento do contrato com o alvinegro cearense não tinha necessidade de anexar a sua documentação, desde que já tinha registro na entidade por mais de 15 anos, ou seja se esse tem duas certidões, o seu primeiro clube seria o responsável, mas o fato está prescrito.

Por outro não existe jurisprudência de aplicação de perdas de pontos para casos como esse. Na realidade os advogados do Sport, inclusive o presidente que também tem esse diploma, misturaram o Código.

Nesse caso de Ernandes apesar de muitos anos de registro no Circo, a punição seria para o atleta, de conformidade com o artigo 234, que fala sobre falsificar documentos, e com punição que vai de 180 a 720 dias.

O torcedor do Sport não pode e não deve ter nenhum entusiasmo com essa manifestação da diretoria, desde que a Procuradoria do STJD irá arquivar o pleito, e  pedir a punição do profissional. 

O rubro-negro deverá se preparar para a Segunda Divisão que é o seu devido lugar pelo que apresentou na temporada.

NOTA 5- A MARCA DO CIRCO SOB ESCRUTÍNIO

* Segundo o blog de Lauro Jardim, o Circo do Futebol contratou a agencia de Ana Couto para reposicionar a marca da entidade.

Inicialmente o projeto avançará com um diagnóstico com entrevistas com executivos do Circo, patrocinadores, federações, clubes de futebol, entidades internacionais, assim como pesquisas com torcedores.

A Casa da Barra da Tijuca embora não tenha admitido também estuda a mudança do seu escudo.

Na verdade o Circo pode mudar de cara, mas essa ficará eternamente ligada a Ricardo Teixeira, Jose Maria Marin e Marco Polo Del Nero, sendo que esse ultimo banido do futebol continua comandando de casa o picadeiro.

São coisas do Brasil.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar