blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

A corrida da Série B está bem próxima do Photochart. A chegada deverá ser decidida pela foto, desde que os competidores estão disputando o acesso cabeça a cabeça.

Os jogos de hoje irão encerrar a penúltima rodada, que começou ontem com Oeste 0 x 2 Joinville e Luverdense 1 x 0 Goiás.

A vitória do time de Santa Catarina lhe deu uma sobrevida na luta contra o rebaixamento. Continuou no grupo da morte, mas com uma diferença de um ponto para o Oeste, deixando a decisão para a última rodada.

Quatro desses são da maior importância para as últimas definições dos clubes que estarão na Divisão maior do futebol brasileiro de 2017.

O Clube Náutico visita Juiz de Fora para enfrentar o rebaixado Tupi, com malas de todas as cores voando pelas Minas Gerais. Tal fato dar-se-á também em Salvador e Santa Catarina.

Na realidade o alvirrubro não pode sequer pensar em empatar, desde que poderá dar o adeus ao seu sonho de retorno.

Poder-se-ia afirmar que o clube da Rosa e Silva é o favorito para conquistar uma vitória, mas a equipe mineira com os incentivos financeiros irá ser um adversário duro de se derrubar, o que aliás aconteceu em seu jogo contra o campeão, Atlético-GO.

Além disso o Náutico não é um bom visitante. Na classificação desse item está na 9ª colocação, com 16 pontos, 4 vitórias, 4 empates e 10 derrotas, com um aproveitamento de 29,63% .

Por outro lado, o Tupi como mandante tem uma campanha mediana. Encontra-se na 15ª posição, com 24 pontos, 6 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, aproveitamento de 48,15%.

Trata-se de um jogo que deverá ser tratado pela equipe de Pernambuco como do tudo ou nada. e tem que ser enfrentado dessa maneira. O defensivismo deverá ser descartado com precaução, e o sistema  a ser adotado tem que ser de pressão no ataque. O clube tem 17% de chances de acesso, desde que necessita de duas vitórias, e os adversários percam pontos.

O Avaí que é o terceiro colocado, com 62 pontos, visitará o estádio do Café em Londrina, para enfrentar o adversário do mesmo nome, que ainda sonha com um milagre, muito difícil de acontecer.

O time catarinense como visitante é o 8º colocado na tabela de classificação, com 18 pontos, 4 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, aproveitamento de 33,33%. Tem 95% de chances para conquistar uma vaga no G4.

Enquanto isso, a equipe paranaense está na 6ª colocação, com 57 pontos, empatado com o Náutico (5º), que tem um maior número de vitórias. Como mandante, é o 9º colocado, com 30 pontos (8 vitórias, 6 empates e 4 derrotas), aproveitamento de 56,56%. Suas chances de acesso correspondem a 7%. Depende de vitórias nos seus dois últimos jogos, e ainda torcer para que os adversários na corrida sofram percalços.

Outra partida bem importante é o encontro entre Criciúma e Vasco da Gama, que está na 2ª colocação na tabela de classificação, com 62 pontos, e necessita apenas de uma vitória para obter o sucesso.

A equipe de Santa Catarina está sendo desmontada, fato esse que poderá facilitar a vida dos vascaínos, embora o jogo tenha um bom grau de dificuldade. O Criciúma é o 9º colocado como mandante, com 32 pontos, 59,26% de aproveitamento, enquanto o Vasco é um bom visitante, na 5ª colocação, com 26 pontos, 7 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, aproveitamento de 48,15%. Tem 97% de chances para voltar a Série A de 2017.

O jogo mais fácil será o do Bahia, 4º colocado com 60 pontos, que irá receber na Fonte Nova o rebaixado Bragantino. O tricolor baiano recebeu a ajuda dos Orixás nos seus dois últimos jogos, com gols salvadores aos 49 minutos do segundo tempo. É o melhor mandante do Campeonato, com 81,48% de aproveitamento, enquanto o time de Bragança Paulista como visitante tem 18,52%. Tem 82% de chances para ficar no G4.

No final dessa rodada poderemos ter os outros três clubes classificados, que irão fazer companhia ao Atlético-GO.

É so aguardar.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar