blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

A Antropologia nos ensina a evolução do homem até a chegada do ¨Homo Sapiens¨ que somos nós. A penúltima era foi do ¨Homo Neanderthalensis¨, onde uma boa parte do nosso futebol ainda se encontra. Não evoluiu em todos os seus segmentos.

Um exemplo bem claro está no Conselho Técnico do Circo do Futebol Brasileiro para discutir o Regulamento da competição. Um prato feito foi aprovado, com poucas negativas.

Os cartolas não pensam no futuro, e só os chamados Sapiens teriam as condições de debaterem os temas que foram postos à mesa.

Todos saíram alegres com a aprovação do VAR com uma parte ainda sendo paga pelos clubes, quando deveria ser por conta da entidade de faturou R$ 650 milhões em 2018.

Essa tecnologia é fundamental para a seriedade do nosso futebol, mas como isso irá acontecer nesse país tropical, existem várias controvérsias, inclusive com o advento do apito amigo eletrônico.

A imprensa juvenil ficou encantada com a implantação do sistema que está chegado tarde, após várias lambanças dos apitadores.

O problema principal do futebol brasileiro é o seu Calendário que precisa de 400 dias com relação ao ano de 365, e uma única voz foi não foi levantada sobre o assunto. Para a alegria do Circo aprovaram uma Super Copa, mais uma data em um cronograma estourado.

Os cartolas não entendem que as competições são prejudicadas pelas famigeradas datas FIFA que tiram os atletas, tanto nacionais como estrangeiros dos gramados. Todos ficaram calados.

O futebol perde por conta da convocação dos melhores jogadores, que irão servir para encher as burrinhas do Circo do Futebol.

Nessa temporada de 2019 existe algo mais grave, desde que a Conmebol marcou uma semana de jogos nessa data da entidade maior durante o mês de março. Um rolo que não foi detectado.

O Conselho da era dos Neanderthalensis foi concluído sob aplausos de todos, e os clubes irão continuar jogando no sábado, na terça, na quinta, com um massacre aos profissionais.

Quando chegarmos a era dos Sapiens quem sabe isso poderá mudar e ser comemorado.

Hoje é apenas para chorar.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar