blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- UM DOMINGO POBRE DE FUTEBOL

* Vamos e venhamos os estaduais a cada rodada ficam piores, e a dona dos direitos de transmissão os empurram para o fundo do poço. 

Em todo o Brasil só dois jogos chamavam a atenção nesse final de semana, o do Palmeiras x Santos, e Botafogo x Vasco, e ambos foram realizados no dia de ontem.

O domingo do futebol será de uma pobreza franciscana com a a realização de várias peladas com bilheterias vazias.

Por incrível que pareça nenhuma das partidas que serão realizadas em todos os estados do país tem algo que possa chamar a atenção.

Em Pernambuco teremos Central x Petrolina, Afogados x Náutico e Salgueiro x América. Jogos que irão bater recordes de estádios ociosos, e com um futebol do ¨mais alto nível¨.

Qual o torcedor pernambucano irá sair de casa para assistir algo de tanta mediocridade avolumada?

Acreditamos que o jogo do alvirrubro será televisionado de forma aberta, e trazendo consigo muito FEBEAPA.

Os jogos que poderiam nos salvar serão realizados na Inglaterra, mas em horários bem longe dos nossos.

No estádio Old Trafford teremos o maior clássico do futebol inglês, envolvendo o dono da casa, o Manchester United que saiu das cinzas e luta pela quarta vaga da Liga dos Campeões, contra o Liverpool que precisa de uma vitória para voltar à liderança.

O segundo encontro é a final da Copa da Rainha, às 13h30, entre o Manchester City x Chelsea, no estádio de Wembley. Quando o time de Guardiola joga todos tem a obrigação de assistir.

Quanto ao Brasil sugerimos um bom filme, ou um ótimo livro para divertimento.

O resto é o resto.

NOTA 2- A MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS CONTINUA

* O Circo do Futebol Brasileiro na reunião do Conselho Técnico da Série A, tentou aprovar um limite de uma troca de treinador ao longo de todo o campeonato.

Com o que temos em nosso futebol seria obvio que a derrubassem. Aconteceu. Somente o Atlético-MG foi favorável.

Uma andorinha só não faz o verão. 

Trata-se de uma confissão da incompetência dos cartolas que não sabem fazer as escolhas adequadas aos seus projetos.

Achamos que essa proposta deveria ter sido feita antes do inicio do calendário, para que os clubes pelo menos soubessem analisar as suas contratações.

Há algum tempo mostramos que o orgasmo dos dirigentes é o da dança das cadeiras, aliada as contratações de novos técnicos para substituírem aqueles que dançaram.

As fotos nas entrevistas coletivas fazem parte do contexto. Chegam ao ápice.

No ano de 2018 foram 29 os treinadores defenestrados, despesas nas rescisões e ações na Justiça do Trabalho. Contratar um técnico é para profissionais do ramo, para que o perfil seja analisado e que coadune com o projeto do clube.

O Circo do Futebol Brasileiro não conseguiu o que era o seu intento, mas poderia controlar essa farra e folia, determinando em uma Norma Interna que um clube só poderia registrar um novo treinador na temporada, mediante a apresentação de todos os documentos do distrato  e o pagamento de todos direitos.

Quem não tem cão caça com gato, mas isso é para gente inteligente.

NOTA 3- O GENIAL MESSI

* Sevilla e Barcelona fizeram no dia de ontem um jogo de seis gols que foi coroado com uma espetacular atuação de Lionel Messi.

Os andaluzes não conseguiram voltar ao G4, mas protagonizaram um bom futebol. Foram mais perigosos no primeiro tempo, quando abriram o marcador aos 22 minutos. A defesa do Barça vem sendo como uma peneira furada, passa água por todo o lado. 

Continuaram bem na segunda etapa, mas não contavam com uma jornada perfeita de Lionel Messi, e a resposta não demorou com o craque do time catalão com um toque de mágica empatando.

Um chute de primeira em uma bola que estava alta. Uma pintura.

O gol não intimidou o Sevilla que teve boas chances de desempatar, e o conseguiu com um gol no final da primeira etapa.

O segundo tempo foi o da genialidade de Lionel Messi, que empatou com um chute no ângulo da meta do adversário. O jogador portenho estava endiabrado, e logo desempatou com outro belíssimo gol de cavadinha.

Completou o seu Hart-Trick, e não conformado deu uma assistência a Luiz Suarez no quarto gol do Barcelona, fechando o placar em 4x2.

Fantástico, e para felicidade nossa que gostamos de um bom futebol, Messi existe, embora o seu time não esteja jogando um bom futebol. 

NOTA 4- O OVO DENTRO DA GALINHA

* A orquestra montada no Sport pelo presidente Milton Bivar está desafinada. Cada instrumento toca com um som diferente e a música é atropelada.

No caso de Diego Souza que virou a paixão de alguns diretores, as controvérsias são latentes.

O presidente dá uma entrevista a um dos jornais do Recife dizendo que o Sport está quebrado e não tem condições de uma contratação desse nível.

Um pouco mais tarde um dos dirigentes  do setor dá uma entrevista sobre a contratação do jogador do São Paulo afirmando que está bem adiantada. Na verdade um tocou um samba e o outro um bolero, ambos sem o menor ritmo.

Ontem conversamos com uma pessoa de São Paulo que é ligada ao tricolor paulista, e fomos informados que o clube já fez uma promessa para acender varias velas para Santa Rita se Diego Souza conseguir um novo time, mas não irá solta-lo apenas por um abraço.

Tomamos conhecimento que o marketing do Sport irá preparar uma campanha para novos sócios torcedores, e que todos  os recursos provenientes irão custear as despesas com a tal contratação.

Obvio que trata-se de um ovo dentro da galinha e que não sabemos da sua qualidade.

Acreditar em sócios torcedores é como também acreditar na história de Chapeuzinho e do Lobo Mau, desde que esses vivem sempre como a maré que vai e vem. O time ganha estão presentes, quando perde desaparecem.

O presidente rubro-negro tem que contratar um afinador para a sua orquestra, desde os atuais músicos estão fora do contexto.

NOTA 5- O CLÁSSICO DO RIO FOI MELHOR DO QUE O DE SÃO PAULO

* O Santos colocou quatro titulares no banco de reservas por conta do jogo pela Sul-Americana, enquanto o Palmeiras colocava todos os seus titulares.

O jogo entre os dois clubes prometia emoções. 

Na realidade tivemos apenas aquilo que os comentaristas de Escolas de Samba repetem: ¨Foi de muita intensidade¨. 

A equipe santista como sempre teve maior posse de bola no primeiro tempo, mas sem chutar contra o gol do adversário. Por outro lado o alviverde nervoso, sem conseguir jogar algo parecido com o futebol, e assim mesmo teve uma chance de abrir o placar nos pés de Borja que fez o impossível, o de jogar para fora uma bola que só tinha na sua frente a trave.

Foi um período completo de mediocridade.

O Palmeiras voltou bem melhor no segundo tempo, enquanto o Santos estava satisfeito com o seu primeiro empate. Teve um pênalti à seu favor que o árbitro amigo não marcou, duas chances de ganhar a partida, e nada mais.

Do lado palmeirense os gols perdidos foram tirados de dentro da trave, além dos milagres do goleiro Everson.

Embora o jogo do Allianz Parque tenha sido bem melhor na segunda fase não conseguiu apagar os trágicos 48 minutos iniciais.

De uma coisa ficamos certos, de que o time Santista irá dar muito trabalho nessa temporada.

Por sua vez, no Nilton Santos no Rio de Janeiro, Botafogo e Vasco fizeram um bom jogo que foi dividido em dois tempos, o primeiro vascaíno e o segundo botafoguense.

O que eles chamam ainda de clássico foi bem movimentado, e o 1x1 foi o reflexo do que os dois times apresentaram.

Uma partida equilibrada, com um futebol bem disputado, e muitas bolas chutadas aos dois gols, com boas defesas de seus goleiros.

Futebol por futebol o carioca foi bem melhor, mas os ufanistas não conseguem observar e ficam falando abobrinhas.

Comentários   

0 #2 Nota 4Andre Angelo 24-02-2019 13:51
Independentemente de campanha de sócio-torcedor para bancar os salários de Diego Souza, a questão que tem de ser discutida nesse momento é a seguinte: vale a pena contratar um jogador em fim de carreira para disputar uma Série B, que não corre em campo e com um super-salário destoante de todo elenco apenas pelo nome?
Se alguém vir a público e elencar razões lógicas para isso, aí eu permanecerei calado.
Por outro lado, enquanto ninguém apresentar justificativas, fica clara a BURRICE na contratação desse jogador.
Essa semana ficamos sabendo que a CELPE cortou parte do fornecimento de energia elétrica na Ilha do Retiro.
A fila de credores é enorme na tesouraria do clube.
Enquanto isso, uns diretores amadores falam em contratar um jogador caríssimo e sem mercado no futebol brasileiro (por conta dos altos salários) como solução para um clube quebrado.
Deixando de lado a questão financeira vamos avaliar outro problema.
Ainda que o Sport consiga com a ajuda de beneméritos e de sócios-torcedores bancar o salário de marajá de Diego Souza, a pergunta que se faz é a seguinte: considerando que ele só quer jogar de centroavante, o que iremos fazer com Hernane Brocador e com Elton, especialistas na posição?
E outra pergunta básica: se Diego Souza vai ser o centroavante, quem irá armar o time e municia-lo com passes para gol? Ronaldo, Durval, Magrão?
Gostaria também que algum diretor do clube viesse a público para explicar essa conta que não fecha.
Enfim, ao invés de estarem prospectando bons meias no interior de São Paulo, do Rio Grande do Sul ou do Norte-Nordeste, esses atuais dirigentes ficam sonhando com um jogador em fim de carreira que só irá servir para rachar o grupo em razão do alto salário, de que não corre em campo e porque irá tomar a posição de um jogador especialista na posição.
Enfim, o atestado de burrice está pronto. Falta apenas os dirigentes do Sport assinarem quando anunciarem a contratação de Diego $ouza.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASJOSE CARLOS DA SILVA 24-02-2019 12:56
Caro JJ, gostaria que de sua opinião sobre dois pontos em seus artigos. O primeiro é a possibilidade de venda de Joelington ao Newcastle. Por R$ 255 milhões. Quanto o Sport como clube formador teria e o como vale a pena investir na base. Segundo é a morte de um integrante da inferno coral na sexta, morto na sede do clube por outro integrante da inferno, segundo informações ambos ligados ao tráfico de drogas. Seria bom ler esses temas com sua opinião nos próximos artigos. Abraço
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar