blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- UM SHOW DE LESÕES

* O empate entre o Liverpool e Manchester City ficou marcado pelo péssimo futebol e por um show de lesões. Esperávamos um encontro de boa qualidade, mas os times pouco apresentaram.

O 0x0 não pode ser considerado como um mau resultado para o time de Klopp, desde que esse voltou para a liderança da Premier League, mas por outro lado ficou bem claro a sua queda técnica e a tabela de classificação é bem explicativa com apenas 1 ponto de diferença para o Manchester City, que em oito jogos nessa competição obteve sete vitórias, enquanto o Liverpool no últimos quatro jogos somou uma vitória e três empates.

O mais grave está relacionado as suas chances para ganhar a partida contra o United, desde que esse entrou desfalcado, e ainda perdeu no primeiro tempo três jogadores, algo que faz parte do impossível acontece. Os Reds não aproveitaram tal momento.

Na segunda fase jogou o tempo todo com 10 homens e meio, já que Rashford estava sem condição de jogo, mas como as substituições já tinham atingindo o número permitido, teve que ficar andando no gramado.

Quanto ao jogo pouco tem para se falar, desde que foi decepcionante sem nada a ser destacado, com dois times de bom nível mas em uma tarde grotesca e desentrosada. 

O domingo do futebol teve como abertura uma pelada milionária.

NOTA 2- UM SHOW DE INDISCIPLINA

* As esperanças para um bom jogo estavam em Wembley, onde o Manchester City iria enfrentar o Chelsea pela Copa da Liga.

Enquanto o Bloco do Jacaré da Beira Rio passava, a bola rolava para um jogo que se mostrou de péssima qualidade, apesar de que um dos times era dirigido por Pep Guardiola.

O 0x0 decepcionou a todos pela ausência de um bom futebol.

O primeiro tempo foi um desastre, com o City dominando a posse de bola mas sem levar perigo ao gol do rival, que por sua vez por medo de uma nova goleada aplicou uma exagerada retranca. Parecia que estávamos assistindo uma das peladas dos clubes brasileiros.

Na segunda etapa o Chelsea criou coragem sobretudo com a melhora de Hazard, com duas chances de gols, como também o City.

O antigo clássico foi de fazer chorar pela falta de inspiração dos dois times.

Foram para a prorrogação, mas antes disso aconteceu um show de indisciplina e de arrogância do goleiro espanhol Kepa, que estava machucado e ao ser substituído pelo técnico Maurizio Sarri por Caballero, não aceitou e mesmo com toda a reação do seu técnico permaneceu até o fim dos 120 minutos. Faltou com respeito a um colega de profissão.

Na cobrança dos pênaltis esse conseguiu agarrar um, mas deixou passar um outro por baixo do corpo. Os Blues foram vitoriosos e conquistaram a Taça.

Uma cena constrangedora, que nos trouxe de volta o que aconteceu com Paulo Henrique Ganso recusando-se a sair de campo na final do Paulista.

Fatos como esse acontecem também na Europa, onde nem tudo são flores.

NOTA 3- UM SHOW COM VELAS, CRUZES PRETAS E FUMAÇA

* Um pouco antes do encontro do São Paulo contra o Red Bull, pela oitava rodada do Paulistinha, os torcedores do tricolor voltaram a protestar no entorno do Estádio do Morumbi.

Desta vez trouxeram materiais interessantes, como cruzes pretas, velas e fumaça, para que pudessem demonstrar a revolta com o momento que vive a equipe.

Os principais alvos das reclamações, foram o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, Raí, que ocupa o cargo de executivo de futebol, e o atleta Diego Souza.

Foi farra e folia.

No campo de jogo mais uma vez o time do Morumbi foi um fiasco, ao empatar com o Red Bull em 0x0, graças a atuação de Tiago Volpi que não permitiu uma goleada acachapante. O São Paulo além de ruim tecnicamente não tem o mínimo padrão de jogo, e a cada partida se afunda mais.

As vaias no final da partida vindas de um Morumbi vazio, mostraram o ambiente do clube com a sua torcida.

Diego Souza e Nenê não tem o menor espaço no elenco, e a torcida deseja vê-los de bem longe.

Estamos com piedade de Cuca com seu coração operado, e que vai assumir um time sem futuro, e isso poderá prejudicar a sua saúde.

É melhor correr antes de assumir.

NOTA 4- O FELIPÃO CONTINUA FELIPÃO

* No último sábado o técnico Luiz Felipe Scolari mostrou mais uma vez o seu mau humor ao responder perguntas do repórter do Sport TV antes do jogo contra o Santos.

Na realidade o treinador é conhecido por dar respostas diferentes, e na maioria com grosserias como estivesse fazendo um favor.

Ao ser perguntado na entrevista no gramado o que esperava do clássico, respondeu com ar de zombaria, ¨um bom jogo de minha equipe¨.

O repórter ficou desconcentrado e deveria ter se retirado e não fazer uma outra pergunta que foi pior do que a emenda.

Nessa esse perguntou se o Palmeiras iria jogar no contra-ataque para aproveitar o erro da posse de bola santista, e a resposta foi jocosa, de forma curta e grossa: ¨Quando começar o jogo, vocês irão ver a nossa proposta¨.

Isso de cara amarrada como fosse apenas uma obrigação.

Na realidade a televisão deveria dar um esquecimento ao treinador para evitar atitudes como essas, e por outro lado esse deveria deixar bem claro que entrevistas só no final do jogo.

São coisas de nosso ¨espetacular¨ futebol.

NOTA 5- POBRES SÉRIES C E D

* O Circo do Futebol Brasileiro trata as divisões menores com nojo. Para as duas maiores, em especial a Série A, tem de tudo, o que na verdade poderia ser justo. Mas por outro lado deixar de fora dezenas de clubes que disputam as outras duas divisões é um crime contra o futebol.

Sabemos que essas não dão audiência e por conta disso caem no esquecimento das mídias, mas na verdade representam o celeiro desse esporte, que deveria ser bem tratado.

Esses clubes pedem de joelhos um calendário anual, para não se transformarem em ursos polares.

A situação é constrangedora. A Série C termina a primeira fase em agosto. A D no inicio de julho.

Dai em diante são seis meses inativos.

No estudo realizado pelo jornalista Acaz Felleger, esse nos mostrou que a primeira fase da Serie D com grupos de 04 clubes dura apenas 6 semanas. Um mês e meio.

O Circo do Futebol determina que o contrato mínimo com um atleta é de 3 meses. Por conta disso 34 clubes que são eliminados nessa fase tem um prejuízo de 45 dias de folha salarial.

Há anos que lutamos para mudar o sistema, mas como essas competições não tem recursos são deixadas de lado e realizadas por favor. 

Comentários   

0 #2 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 25-02-2019 17:10
JJ: Realmente foi um domingo de Carnaval, desde que de futebol não existiu. Até os estádios europeus tivemos peladas milionárias, enquanto no Brasil foram miseráveis.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 25-02-2019 17:06
JJ: NOTAS 1-2-3, O Domingo foi de Carnaval, dede que a bola foi murcha inclusive na Europa. Nunca vi tantos jogos ruins. O do Náutico foi uma pelada de times das Ligas do Interior.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar