blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- FUTEBOL NANICO

* O futebol de Pernambuco é nanico e vive na busca de um fato novo para aparecer. A novela Diego Souza serviu para iludir os torcedores e dar um mote ao nosso jornalismo juvenil.

Só mesmo a contratação de Messi para o time da Ilha do Retiro faria tanta comoção.

Vamos e venhamos essa tentativa não iria trazer para o clube bons frutos, desde que trata-se de um atleta em fim de carreira e que pouco iria apresentar.  

O Sport precisa de dirigentes mais competentes com uma boa visão do futebol nacional, para que não caia mais no canto da sereia. 

Sem recursos disponíveis, seria obvio que a contratação estava longe de ser concretizada.

Ir além de sua capacidade financeira seria um suicídio. 

O mais grave foi a ilusão dos torcedores, com a crença de que Diego Souza iria ser o pivô do acesso. Um engano total.

O Sport não perdeu nada, ganhou com essa desistência.

Na realidade mesmo com todos os problemas, e pelo que estamos acompanhando pelo Brasil afora, o rubro-negro tem condições de conquistar o acesso no final da temporada, mas, para que isso possa acontecer, torna-se necessário uma mudança radical nos seu setor de futebol.

Pelo menos no dia de hoje irão falar de outro assunto, desde que Diego Souza explodiu a nossa paciência. 

NOTA 2- UMA MORTE NA SEDE DA ORGANIZADA 

* Na semana passada um membro da Torcida Inferno Coral foi morto com um tiro na sua sede que fica próximo ao estádio do Arruda. O autor foi um outro associado, e segundo o Delegado que investiga o caso, o fato causador foi o tráfico de drogas. 

O assunto foi parar nas páginas policiais das mídias, mas deveria ser analisada pelos analistas esportivos, desde que trata-se de uma organização que está no estádio junto ao bom torcedor, e que leva perigo à esse. 

O mais grave é que a Policia Militar em dias de jogos faz o comboio para que esses torcedores cheguem aos estádios.  

A torcida organizada quando começou a aparecer em nosso futebol era composta por pessoas sérias que desejavam apoiar o time nos seus jogos, sem ingressos cedidos pelos cartolas, e sempre com uma charanga que servia para a animação.

Uma das primeiras a aparecer em nosso estado foi o Bafo do Leão, cujos componentes em sua maioria eram associados do Sport.

No Náutico, Zezinho do Trombone dava o tom da alegria de uma partida nos Aflitos, animando os torcedores das sociais.

No decorrer do tempo, e com a decadência da sociedade, foram surgindo os torcedores profissionais, apoiados pelos cartolas para servirem de proteção, dando início a violência, e as brigas com várias mortes sendo anotados.

Esse tipo de organização representa o retrato de uma sociedade que foi aos poucos sendo tomada pelo crime organizado em todos os setores, inclusive no futebol.

O maior problema é que todos assistem fatos como esse de forma passiva.

Lamentável.  

NOTA 3- A SÉRIE B DO BRASIL LIDERA O RANKING DA DANÇA DAS CADEIRAS

* A Série B Nacional lidera o Ranking de demissões de treinadores numa mesma temporada, cm uma média de 3 por ano. A Série A é 9ª colocada, com uma média de 1,7. O que chama mais a atenção é que entre os 15 clubes ranqueados, nenhum joga nas grandes Ligas da Europa. O nosso país está embolado entre os emergentes.

RANKING DE DEMISSÕES DE TÉCNICOS POR TEMPORADA

1º- BRASIL- 2ª Divisão- 3,0,

2º- Romênia- 1ª Divisão- 2,6,

3º- Argélia-  1ª Divisão- 2,3,

4º- Costa Rica-  1ª Divisão- 2,3,

5º- Turquia- 2ª Divisão- 1,9,

6º- Grécia- 1ª Divisão- 1,8,

7º- Tunísia- 1ª Divisão, 1,8,

8º- Catar- 1ª Divisão- 1,7,

9º- BRASIL- 1ª Divisão- 1,7,

10º- Albânia- 1ª Divisão- 1,7,

11º- Croácia- 1ª Divisão- 1,7,

12º- Turquia- 1ª Divisão- 1,6,

13º- Uruguai- 1ª Divisão- 1,6,

14º- Hungria- 1ª Divisão- 1,6 e,

15º- Sérvia- 1ª Divisão- 1,5.

* Fonte- Pluri Consultoria 

NOTA 4- MAIS UMA VACA NO POSTE

* Tetê é um jovem de 19 anos criado desde os oito nas bases do Grêmio. Atuou em varias seleções inferiores, e sem jogar uma única partida pelo time gaúcho, com uma idade de Sub-20, foi descoberto pela equipe de Tite que o convocou para participar de treinamentos em agosto de 2018.

Por uma ¨coincidência do destino¨, foi negociado no dia de ontem com o Shakhtar Donetsk da Ucrânia que sempre recebe esses bons presentes.

O valor da transação foi de R$ 42 milhões, e mais 15% por conta de uma futura venda, o que irá acontecer sem duvida.

O time ucraniano tem uma bola de cristal, pagando um valor alto por um atleta que era uma das grandes promessas gremistas, mas sem usar a camisa do time profissional por uma única vez, mas teve uma passagem como convidado da seleção do Circo. Uma porteira aberta.

Vamos e venhamos pelo que estamos observando o assunto, mais uma vaca foi colocada no poste. 

NOTA 5- AS PROPINAS PELOS JOGOS DA SELEÇÃO 

* Jamil Chade um dos poucos jornalistas investigativos do Brasil, tem uma coluna no portal UOL e começou muito bem com relação ao enriquecimento dos cartolas com os jogos da seleção do Circo.

Segundo Chade, começou no dia de ontem o julgamento de Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona, na Justiça Espanhola.

Entre as diversas acusações, está a de ter promovido lavagem de dinheiro para beneficiar o ex-presidente do nosso Circo do Futebol, Ricardo Teixeira.

De acordo com a investigação, a cada amistoso, uma conta secreta em Andorra recebia um depósito de milhares de euros destinado a Rosell.

No processo existe ainda a acusação de que o dinheiro em parte, acabaria com o então presidente do Circo, Ricardo Teixeira, em contas secretas. O brasileiro segundo a investigação, chegou a ter um cartão de crédito ¨platinum¨ que dava acesso ao dinheiro.

As investigações dos fiscais espanhóis são reveladoras, e em todos os jogos da seleção os depósitos eram realizados. As transferências ocorriam para a conta numerada AD14 0001 0000 4068 1110 aberta no dia 1º de janeiro de 2006.

Foram 17 amistosos no decorrer do período de 2007 a 2009. Enquanto a Justiça Espanhola está fazendo o seu dever, Teixeira vive serelepe no país, em restaurantes de luxo e nada acontece. O Brasil é o paraíso dos corruptos.

O único preso por conta da bandalheira no futebol foi José Maria Marin, desde que o outro, Marco Polo Del Nero está na Barra da Tijuca presidindo reuniões do Circo em um Shopping de Luxo, e com a cabeça virada para a cidade de João Pessoa.

Que pais é esse?

Nem Freud poderia responder.

NOTA 6- O PIOR ATAQUE DO PALMEIRAS EM TRÊS DÉCADAS

* O ataque do Palmeiras não vem funcionando a contento nesse iníco de temporada, com uma pior média dos últimos 31 anos.

Nas oito partidas disputadas pelo Paulistinha, marcou apenas sete gols.

Entre os chamados grandes, o clube tem o pior ataque, ao lado do Corinthians, outro com pouca criatividade.

Recuando três décadas, vamos encontrar o alviverde em 1988, quando fez os mesmos sete gols em oito partidas.

O momento do ataque palmeirense é tão ruim que Miguel Borja é o artilheiro com dois gols em seis jogos. Nenhum outro jogador marcou mais que uma vez em 2019.

Esse é o retrato de um bam, bam, bam, do futebol brasileiro.

Comentários   

0 #1 Nota 1Andre Angelo 26-02-2019 10:20
Felizmente, a novela Diego Souza acabou. E o final foi feliz para o Sport. Ele não virá mais.
Fico pensando o que passa na cabeça dos dirigentes do Sport, um clube com uma dívida monstruosa graças a uma gestão anterior pródiga e sem a menor responsabilidade financeira, mas que acham que podem contratar um dos jogadores mais caros em atividade no Brasil.
Será que eles achavam realmente que o elenco aceitaria receber 1/4 ou 1/3 do que Diego Souza iria receber no Sport e ainda ter que correr para ele?
Será que o elenco aceitaria ver Hernane (cara de grupo) e Elton - que são atacantes especialistas - irem para o banco de reservas para que Diego Souza jogasse de centroavante apenas com o nome?
Será que os jogadores iriam aceitar um clube que está com dificuldades de pagar os salários e direitos de imagem trazer um cara (em fim de carreira) ganhando o quádruplo ou o triplo da média salarial do elenco?
Será que o elenco aceitaria ter de correr dobrado numa Série B, marcando os adversários, enquanto Diego Souza ficaria naquele futebol "me engana que eu gosto" de se arrastar em campo, se limitando a esperar as bolas chegarem para ele finalizar?
Será que não enxergam que Diego Souza está sendo ESCORRAÇADO do São Paulo porque torcedores e dirigentes perceberam que é um jogador "chupa-sangue", pois não demonstra a menor disposição de correr atrás da bola?
Me assusta é que na Diretoria de Futebol temos nomes experientes como Wanderson Lacerda e Fred Domingos e quase caem num "conto do vigário" desse.
O Sport precisa urgentemente é de um meia clássico. Um meia esquerda habilidoso, que arme o meio campo e que saiba alimentar os atacantes com assistências.
Se os dirigentes souberem procurar no interior do Brasil ou mesmo na América do Sul ou na Europa, achará algum jogador brasileiro ou argentino que tenha essa características.
Aí sim, o Sport estará preparado para encarar uma complicada Série B com chances de acesso.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar