* A anarquia é tão grande que os jogos pelo estadual de Pernambuco e pela Copa do Nordeste são realizados sem divulgação. Uma mistura de duas competições paralelas que só poderia acontecer no Sanatório Geral.
No domingo o Fortaleza enfrentou o Bahia pela competição regional, e só quem sabia eram os torcedores do time cearense.
Em Pernambuco, descobrimos ontem que o Vitória iria enfrentar o Santa Cruz dando início a 7ª rodada do estadual local, e que hoje teremos a sua continuidade com Petrolina x Flamengo e Náutico x Salgueiro.
O time alvirrubro é um fenômeno, quando dia sim joga aqui, e dia não, joga acolá.
É preciso ter muita força para aguentar uma maratona como essa.
Futebol que é bom não existe, e não se pode reclamar por conta da overdose de jogos que tomou conta desse esporte no Brasil.
Como um clube pode se organizar, fazer treinos, preparar-se para os jogos, quando passam a semana de um lado para o outro, atendendo a um calendário que conseguiu destruir duas competições ao mesmo tempo, em especial a Copa do Nordeste que está seguindo adiante sem lenço, documento e sem publico?
A única solução para chamar a atenção é colocar um carro de som chamando para o jogo, com o bordão: Hoje tem espetáculo sim senhor, e o palhaço é ladrão de mulher.
São coisas do futebol brasileiro e da zorra total que o administra.
NOTA 2- A NECESSIDADE FAZ O LEÃO PULAR
* Pelo menos a cabeça dos dirigentes do Sport funcionou, desde que até o momento só estávamos assistindo algumas trapalhadas.
Na atual mediocridade do futebol de Pernambuco, os jogos pelo estadual dão prejuízos.
Os clubes pagam para jogar, por conta de rendas minúsculas.
O rubro-negro tem um encontro na Ilha do Retiro no dia de amanhã que estava marcado para a noite, contra o Afogados. Um jogo sem nenhuma motivação, e na certeza de um bruto prejuízo, sem receitas para o pagamento da arbitragem.
O Velho Leão balançou a sua juba e raciocinou de forma clara e positiva, achando por bem trazer a partida para o período da tarde, e com isso minorando os seus custos.
Sem a necessidade de refletores acesos com uma demanda de alto custo, aproveitando a mão de obra que está na hora do expediente do trabalho, a redução será bem visível e o prejuízo menor.
Uma medida boa e que vai ao encontro de um antigo provérbio:¨ A necessidade faz o lobo pular¨.
No caso do Sport o pulo é do Leão.
NOTA 3- O SALGUEIRO TEM O ATAQUE MAIS EFICIENTE NOS ESTADUAIS
* Levando-se em consideração a média de gols por partida nos jogos dos estaduais brasileiros, o ataque do Salgueiro é o mais eficiente com 17 gols marcados em cinco jogos, media de 3,4 por partida.
Por outro lado o Carcará tem a pior defesa entre os cinco primeiros, com 9 gols sofridos.
O Grêmio está no segundo lugar. Embora tenha maior número de gols, 21 em sete jogos, a média é de 3,0 por partida jogada.
Entre os times da Série A o tricolor lidera.
O melhor ataque dos estaduais pertence a um clube do Mato Grosso do Sul. Líder no estado, o Águia Negra marcou 22 gols em 8 jogos, com a quarta média de 2,75 por jogo.
A terceira média pertence ao Náutico com 16 gols em 6 partidas, e 2,66 de eficiência.
NOTA 4- BUCHA DE CANHÃO
* A poderosa dona do futebol brasileiro na semana anterior sentiu um golpe no fígado que balançou a sua audiência, e influenciou no Big Brother Brasil.
Tudo isso por conta do jogo Corinthians e Racing da Argentina que foi transmitido pela Rede TV que alcançou uma media de 7,5 pontos no Ibope, algo que não acontecia há muito tempo nesse canal.
A Platinada deixou de lado os jogos da quarta-feira apostando no pay-per-view como uma maior fonte.
Hoje teremos o jogo de volta entre o time portenho e o alvinegro paulista, decisivo para ambos, e com a certeza de que a pontuação irá aumentar para a alegria da Rede TV, e do jornalismo esportivo do Brasil que está se livrando do monopólio.
A Globo com receio de que a sua programação sofra a influência do jogo do Corinthians que tem a maior torcida do estado, resolveu transmitir uma partida nessa quarta e para isso antecipou Palmeiras e Ituano, levando o alviverde a ser uma bucha de canhão.
Na verdade, nem o torcedor do time do Parque Antarctica tem a motivação de assistir o jogo do seu time contra um adversário sem muita expressão, e assim a emissora do Rio de Janeiro poderá levar outro baque, e irá colocar a culpa no alviverde.
Vamos e venhamos, qual o melhor jogo: Racing x Corinthians, ou Palmeiras x Ituano?
Qualquer torcedor já tem a resposta pronta por conta da qualidade, ou seja o encontro Sul-Americano.
NOTA 5- EU SOU VOCÊ AMANHÃ
* O fundo do poço da Portuguesa a cada dia desaparece da vista de quem está na parte de cima.
Os rebaixamentos fazem parte da sua história. O time caiu tanto que está chegando ao ponto de tão ter onde chegar.
Na última segunda feira aconteceu mais uma cena da tragédia que envolve a Lusa, quando os oficiais de Justiça chegaram à sua sede para penhorar os troféus mais importantes da sua história.
Foram retirados apenas cinco dos sete relacionados, desde que os das conquistas dos títulos paulistas de 1935 e 1936 não foram encontrados.
A dívida executada pela Justiça é de R$ 105 mil com o jogador Fran, que pertenceu a Lusa entre 2014 e 2015, mas que jogou apenas 24 minutos por conta de lesões.
Muitos clubes brasileiros estão se tornando a Portuguesa do amanhã.
NOTA 6- O PAPELÃO DO SANTOS
* O Santos teve 80% de posse de bola inócuo, desde que os chutes ao gol do River Plate do Uruguai foram raros.
Uma partida amorfa, e que deixou bem claro que a qualidade santista é interna quando está liderando o Paulistinha. O empate de 1x1 no Pacaembu de portões fechados eliminou da competição a equipe brasileira que foi se juntar ao Bahia e Chapecoense.
No outro jogo pela mesma competição, o Fluminense que também teve quase 80% de posse não conseguiu passar pelo Antofagasta, do Chile, e empatou em 0x0 no Maracanã, complicando-se para o jogo de volta.
Pelo Pingadinho de Pernambuco o time alternativo do Santa Cruz mostrou que não tem a menor qualidade, e perdeu a invencibilidade para o ¨forte¨ Vitória, que deu-lhe uma tabocada de 3x0, numa Arena vazia e triste por receber uma pelada como essa.
Uma terça-feira digna do atual futebol brasileiro.