blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

 NOTA 1- BRASIL MOSTRA A TUA CARA

* No dia de ontem quando na busca de notícias para nossas analises nos deparamos com algo que beira o absurdo e falta de dignidade.

O blog Olhar Olímpico de Demétrio Verchioli, do portal UOL, nos mostrou que o PSL partido do presidente da República, que foi eleito com o mote de moralidade contra a bandalheira que existia no país, assumiu de vez a nova bancada da bola, em conluio com o Circo do Futebol.

Esse ingressou no Supremo Tribunal Federal com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), pedindo a anulação da legislação que entre outras medidas exige a transparência dos clubes de futebol, pune os dirigentes adeptos da corrupção e, proíbe reeleições eternas da cartolagem.

O que esse partido deseja simplesmente: Sem atletas opinando, sem punição para os cartolas corruptos, e sem votos para os clubes. Uma vergonha nacional.

Esperamos que o STF que anda muito mal no conceito da população, afaste esse cálice e arquive algo que não merece  ser analisado.

A musica de Cazuza reflete esse procedimento, quando em um dos seus trechos diz:

¨Brasil!

Mostra a tua cara

Quero ver quem paga

Pra gente ficar assim

Brasil!

Qual o teu negócio?

O nome do teu sócio?

Confia em mim.

Lamentável.

NOTA 2- A SEGUNDA SEMIFINAL DO PINGADINHO

* Na tarde de hoje o Sport recebe o Salgueiro na Ilha do Retiro para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Pingadinho.

O primeiro foi entre Náutico e Afogados cujo personagem principal foi o auxiliar que deixou passar um impedimento claro de um metro, do atacante Luiz Henrique do time alvirrubro que marcou o gol de abertura do placar.

Afogou o Afogados que vinha bem na partida.

O jogo desse domingo tem uma identidade igual ao da quarta-feira, um time que se diz grande da capital, contra um pequeno do Sertão.

O rubro-negro terminou a primeira fase da competição como líder com 21 pontos, enquanto o Carcará ficou no quarto lugar com 16.

No encontro entre ambos  o time sertanejo foi goleado por 4x0.

O Sport é favorito como era o Náutico e tem tudo para conquistar uma vitória, mas como de tudo pode acontecer nesse estadual moribundo, a atuação de um apito amigo, ou um auxiliar generoso poderão dar um novo rumo ao encontro.

Sem nenhuma interferência externa, a final  do estadual Pingadinho será a dos sonhos da Federação, com Sport e Náutico.

NOTA 3- O NOVO PATROCINADOR DO CORINTHIANS É DE PERNAMBUCO

* O blog do Paulinho é um dos poucos investigativos do Brasil, e tem levantado alguns temas interessantes.

Na postagem de ontem mostrou que o novo patrocínio do Corinthians anunciado recentemente, a MarjoSports, que foi apresentada como um site de acompanhamento de ¨placares ao vivo¨ dos principais jogos do mundo, é uma meia verdade.

A https//liveescore.marjosports. com/sport, existe, mas trata-se de apenas de porta de entrada, espécie de link para o objetivo principal: direcionar o frequentador ao site de apostas ¨MarjoSports¨mantido fora do país, em diversos servidores (EUA, Inglaterra, etc), mas registrado no Brasil em nome de Jorge Barbosa Dias, empresário e morador da cidade de Taquaritinga do Norte, em nosso estado.

Dias mantém no município duas lojas de materiais de construção, uma construtora e um posto de combustíveis. Todos funcionando na legalidade, mas nenhum ligado oficialmente a MarjoSports, que não possui registro no Brasil.

Para que se tenha uma ideia, a distancia da cidade sede do site dista do Recife 176,3 km.

Algo que está parecendo com uma vaca no poste. Bem estranho.

NOTA 4- O CRUZEIRO PODERÁ PERDER 6 PONTOS NO BRASILEIRO

* O futebol brasileiro é hilário. Surreal. Os clubes gastam fortunas em contratações mas não pagam os seus débitos.

O Cruzeiro está entre esses.

O time Celeste recebeu do Flamengo uma parte dos valor pela venda de Arrascaeta, mas não pagou um débito com o clube de origem do jogador, o Defensor do Uruguai, e a quitação de um empréstimo de um empresário mineiro, Pedro Lourenço, dono de uma cadeia de mercados no estado de Minas, que emprestou ao clube R$ 8 milhões para negociação do jogador uruguaio.

Um outro problema terá que ser resolvido até o dia 15 de maio, já que tem uma determinação da FIFA, para o pagamento de R$ 16 milhões ao Atenas do Uruguai, referente a aquisição de Latorre, que veio no contrapeso de Arrascaeta e pouco atuou na equipe Celeste.

Se o Cruzeiro não quitar o débito irá ingressar no Brasileiro com 6 pontos negativos. Apesar de todos problemas o time mineiro acabou de contratar Pedro Rocha no futebol da Rússia.

Nem Freud poderia explicar.

NOTA 5- UMA TARDE DO FUTEBOL EUROPEU

* O futebol da Europa livra da depressão os torcedores brasileiros que gostam do bom futebol, algo que não acontece no Brasil. com seus jogos sem qualidade.

Na Allianz Arena em Munique lotada com 77 mil torcedores, o Bayern deu uma bonita aula de futebol no Borussia Dortmund em especial no primeiro tempo, que foi impecável.

O time de Dortmund era o líder da competição mas foi acuado pelo adversário que marcou quatro gols na primeira fase, retratando o futebol que jogou.

Na segunda fase a partida amorteceu, mas o Bayern continuou a domina-la aumentando o placar para 5x0.

Uma goleada que levou a equipe de Munique à liderar o campeonato, aumentando as chances de mais um título.

Enquanto isso no Camp Nou com 92 mil pagantes, o Barcelona teve pela frente um adversário combativo, que mesmo com 10 jogadores graças a irresponsabilidade do brasileiro Diego Costa que foi expulso por discutir com a arbitragem, conseguiu jogar de igual para igual.

No segundo tempo o time catalão aumentou a pressão, mas o goleiro Oblak do time de Madrid fazia defesas milagrosas.

A equipe de Simeone suportou até os 40 minutos quando Luiz Suarez abriu o placar com um belo gol de fora da área. Lionel Messi que tinha tentado alguma vezes furar a defesa do adversário, um minuto após em uma jogada individual furou as redes do Madrid, fechando o placar em 2x0.

O craque portenho reduziu em mais um gol a diferença para passar Pelé como recordista de tentos em um mesmo clube. Agora essa está em 48 gols. Ninguém duvida de que na próxima temporada Messi estará comemorando esse feito, e será o maior artilheiro em um clube na história do futebol.

O feito maior é que em dois jogos em campeonatos europeus, o total de público foi de 169 mil torcedores.

Ainda bem que temos a Europa para nossa alegria e diversão.

NOTA 6- A NOITE DO ¨CASTELAZO¨

* O Castelão em Fortaleza recebeu 34 mil pagantes para receber o Náutico para um jogo de quarta de final da Copa do Nordeste, tendo a certeza do que o Ceará sairia vitorioso. O técnico Lisca colocou alguns reservas como fosse pegar um pato morto.

O alvirrubro pernambucano tem um time muito simples, com alguns jogadores da base, sem craques, mas bem arrumado taticamente e com o mais importante, a vontade de vencer.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. O Ceará tentou pressionar no início e até colocou uma bola na trave, mas a pressão não durou muito. O Náutico parecia tranquilo com o resultado. O Timbu se arriscava nos contra-ataques. Só teve uma única chance com um chute de longe de Odilávio, obrigando a uma boa defesa de Richard.

O segundo tempo foi grotesco para o alvinegro. Desorganizado, e sem conseguir jogadas ofensivas, enquanto a equipe pernambucana que estava na espera começou a gostar do jogo e colocou uma bola na trave.

Aos 30, o castigo veio com um gol contra de Valdo. 1x0 para o Náutico. Depois disso a equipe de Lisca pressionou no abafa, mas ganhou um segundo gol do adversário que fechou o placar.

A fisionomia dos torcedores cearenses após o jogo refletia o que tinha acontecido, um verdadeiro ¨Castelazo¨.

No Arruda tivemos um jogo com poucas emoções.

O Santa Cruz dominado por um CRB que não soube aproveitar a fraca atuação do tricolor. Quando parecia que o OX0 seria o resultado, aos 41 minutos da fase final o time alagoano abriu o marcador. A torcida do Santa Cruz começou a pressionar com gritos de guerra contra os atletas, e esses partiram para o tudo ou nada, e aos 47 empataram o jogo.

Nos pênaltis não repetiram o fiasco do jogo contra o Afogados e ganharam por 8x7. Um resultado que teve a ajuda dos Deuses do futebol, já que a equipe Coral maltratou a bola por todo o tempo. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar