* O que se pode esperar de um futebol em que bandidos travestidos de torcedores resolvem apedrejar um ônibus com os jogadores do seu time como forma de protesto?
O que se pode esperar de um futebol em que os jogos são realizados para apenas uma torcida?
O que se pode esperar do futebol, quando o presidente de um clube de grande torcida, destruidor da língua portuguesa, divulga uma nota dizendo que se o ônibus corintiano sofresse qualquer tipo de violência na ida ao Morumbi, não entraria em campo?
Uma pessoa de bom senso jamais faria algo tão grotesco, o de jogar gasolina em uma fogueira.
Vamos e venhamos o futebol é o produto de uma sociedade que foi vitimada pela corrupção por um longo período com uma participação daqueles que estavam no poder.
A impunidade permite que fatos como esse aconteçam. Prenderam dois bandidos, que estarão soltos no próximo jogo repetindo a cena.
No gramado temos um futebol medíocre, fora desse essa anarquia deslavada sob às vistas de todos responsáveis pelo sistema.
Ricardo Teixeira começou a falência desse esporte ao formar uma organização criminosa, e isso tem influencia no torcedor que sente a existência de uma casa da Mãe Joana, onde todos mandam.
O bom torcedor existe como os seis mil que estiveram debaixo de um temporal para assistir o jogo do Fluminense.
Quando afirmamos que esse esporte degradou-se é por conta da comparação aos antigos tempos, quando os estádios recebiam as duas torcidas, que chegavam juntas, sem nenhum problema.
As organizadas são frutos podres do crime organizado, e hoje estão acabando com o pouco que resta do esporte da chuteira.
NOTA 2- MAIS UMA DANÇA DAS CADEIRAS
* O triturador de técnicos está funcionando à todo vapor. Existe uma verdadeira tara no futebol brasileiro que é representada pela dança das cadeiras.
Tínhamos a certeza absoluta de que Levir Culpi não iria se sustentar no comando do Atlético-MG após a goleada sofrida frente ao time do Cerro Porteño, do Paraguai. Não deu outra, no retorno da delegação a música parou de tocar e a cadeira foi tirada deixando o técnico sem o assento.
O orgasmo dos dirigentes é o de demitir técnicos, mesmo que esses tenham feito trabalhos razoáveis.
Segundo a cartolagem do Galo, a demissão de Culpi se deu por conta dos resultados ruins no inicio da temporada, sobretudo na fase de grupos da Libertadores, e pela relação conturbada que esse tinha com o elenco.
Vamos e venhamos, o time do Galo é muito fraco, as contratações não resolveram o seu problema por falta de qualidade.
Como o técnico é o mordomo dos contos policiais ingleses, sempre é o culpado.
Nesta passagem pelo Galo Mineiro, Levir Culpi, comandou a equipe por 31 partidas, com 18 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com um aproveitamento de 63,4%.
O time está na final do estadual, contra o rival Cruzeiro.
O Sanatório Geral está em festa por conta de mais uma degola.
NOTA 3- A FORÇA DA LIGA DOS CAMPEÕES
* Um fato inusitado e que mostra a força da Liga dos Campeões, teve como palco a cidade de Cartum, capital do Sudão.
Os protestos para a queda do ditador Omar al-Bashir explodiram no país, com a participação da população. Esse estava no poder desde 1989, através de um golpe, e passou por três reeleições fraudadas, e era acusado de corrupção, lavagem de dinheiro, crimes de guerra e genocídio.
Na madrugada de ontem, a pressão crescente resultou em um golpe com a prisão do ditador e o estabelecimento de um conselho militar de transição.
Um fato que ficará para a história, é que antes da ação militar, parte dos manifestantes resolveram dar uma parada nos protestos. Era a hora da Liga dos Campeões. A imagem correu o mundo pelas redes sociais, postada por Yousra Elbagir, repórter do Channe14News, que faz cobertura de eventos internacionais.
Um telão foi montado no principal foco das manifestações. Sentados ao redor do Ministério da Defesa, onde fica a residência presidencial, os manifestantes aproveitaram a ocasião para assistir o jogo entre o Manchester United e Barcelona, transmitido na noite da quarta-feira, poucas horas antes da queda de Bashir.
A revolução teve que esperar um pouco pela decisão de um jogo da maior competição do mundo, que mostrou a sua força.
Tiveram uma distração antes de receberem a noticia sobre a prisão do ditador.
São coisas do futebol.
* Dados do site Trivela.
NOTA 4- HAJA DESPERDÍCIO!
* O blog do Paulinho publicou uma relação de 17 volantes que estão na lista dos salários pagos pelo Corinthians.
O 17º será Matheus Jesus, jogador do Oeste, com direitos vinculados ao Estoril, de Portugal.
Com essa contratação confirmada o jogador ingressará numa lista que está composta por: Ralf, Gabriel, Thiaguinho, Junior Urso, Renê Junior, Ramiro, Richard, Renan Areias, Mantuan, Camacho, Jean, Warrian, Felipe Bastos, Maciel, Paulo Roberto e Douglas.
Um time inteiro e mais seis reservas.
Obvio que não existe critério técnico para tantas contratações.
Uma incompetência generalizada e sobretudo dinheiro sendo jogado pela janela. Na verdade achamos que isso tem uma vaca no poste.
Haja desperdício.
NOTA 5- ATLÉTICO-MG NEGOCIA COM TIAGO NUNES
* O Galo Mineiro trabalha atrás de um novo treinador para a vaga de Levir Culpi. Com nomes em pauta, a direção tem interesse em Tiago Nunes, atual comandante do Athletico.
De acordo com as mídias mineiras e paranaenses, o Atlético-MG fez contato com Tiago Nunes através do novo diretor de futebol, Rui Costa, que trabalhou com esse no time do Paraná.
O planejamento do time mineiro passa na tentativa de reconstrução da comissão técnica, quando o novo técnico deverá indicar quatro nomes para o clube. Tiago quer levar com ele seu preparador físico, treinador de goleiros, auxiliar e observador técnico.
Além disso, o Atlético está disposto a pagar um salário bem superior ao que o comandante recebe neste momento no time paranaense, na casa dos R$ 160 mil mensais.
Tiago Nunes mordido pela mosca azul, vê com bons olhos uma ida para o futebol mineiro, mas quer assegurar condições de exercer o seu trabalho.
Na verdade trata-se de um contrato de risco sair do certo para um time incerto, cuja única alegria é de demitir treinadores. De julho de 2016 até abril corrente, foram sete mudanças, e irá aumentar, desde que o maior problema do Atlético-MG não está nos técnicos, e sim nos seus gestores.
Comentários
0#3RE: NOTAS AVULSAS —
ANTONIO CORREIA12-04-2019 12:50
JJ: NOTA 1- Uma realidade que você retratou com muita competência, e foi complementada pelo brilhante comentário de Guilardo,
A ORCRIM E O FUTEBOL BRASILEIRO-Caro amigo.A sigla " ORCRIM" disseminou-se pelo país afora. Ela já representa parte expressiva da nação, no âmbito político e mesmo em fração do povo, que parece ter sido contaminado pelo crime e corrupção. O futebol brasileiro há muito faz parte dessa organização diabólica, que destruiu a moral do povo e está levando o país à desintegração. Quando torcedores depredam ônibus, agridem as pessoas e atiram a esmo nas ruas, estão passando a mensagem que já não respeitam a autoridade do estado, que o Brasil não tem lei, e que a impunidade campeia. O Santa levar mais de 16.000 pessoas numa noite de quarta feira, quase às 10 horas, pode ser glorificado, pois cidadãos de bem, na sua maioria, não se atrevem a sair às ruas naquele horário. O País está entregue, rendido, destruído pela perversa Constituição de 88, que protegeu os interesses das minorias ricas e autoritárias, garantiu direitos inexequíveis e, finalmente, agora mandou a conta. Falência do estado, onde cada vivente quer salvar a própria pele. Ricos, mas ladrões do dinheiro público, povoam Brasília, onde currículo respeitável é o daquele que tem mais de três condenações. Todos os ex-governadores do Rio presos, presidente da Câmara Federal, ex-governadores, deputados e senadores, tudo sendo processado ou já preso. Dois ex-presidentes presos, um condenado duas vezes, dois "impichados". Este é o balanço parcial dos criminosos que tomaram conta do Brasil. Faltava o STF, mas já não falta mais. O presidente do órgão máximo da Justiça, segundo a imprensa, que era braço direito de Lula e Zé Dirceu, está enrolado em transações espúrias e corrupção junto a Odebrecht, nas obras do Rio Madeira ( vide a Revista Isto É ). Não falta mais nada. Temos uma democracia, que grande parte do povo não sabe nem o que é ( pensa que se trata de comida, lá no sertão), que permite o indivíduo roubar, matar, sequestrar, estuprar e dilapidar os cofres públicos, e quando preso pela PF, depois de intermináveis diligencias, é imediatamente solto por um ministro do STF, cujo senador Cajuru o acusa de " vender sentenças". Agora o Toffoli... Pelo amor de Deus, onde vamos parar ? Caro amigo, num quadro dantesco desse, será que os nossos dirigentes encarnariam a virtude da honestidade ? E aí, caros colegas, que acham disso, essa democracia sobreviverá ?
Prezado Guilardo: A única palavra que vou escrever sobre o seu comentário é parabéns.
A ORCRIM E O FUTEBOL BRASILEIRO-Caro amigo.A sigla " ORCRIM" disseminou-se pelo país afora. Ela já representa parte expressiva da nação, no âmbito político e mesmo em fração do povo, que parece ter sido contaminado pelo crime e corrupção. O futebol brasileiro há muito faz parte dessa organização diabólica, que destruiu a moral do povo e está levando o país à desintegração. Quando torcedores depredam ônibus, agridem as pessoas e atiram a esmo nas ruas, estão passando a mensagem que já não respeitam a autoridade do estado, que o Brasil não tem lei, e que a impunidade campeia. O Santa levar mais de 16.000 pessoas numa noite de quarta feira, quase às 10 horas, pode ser glorificado, pois cidadãos de bem, na sua maioria, não se atrevem a sair às ruas naquele horário. O País está entregue, rendido, destruído pela perversa Constituição de 88, que protegeu os interesses das minorias ricas e autoritárias, garantiu direitos inexequíveis e, finalmente, agora mandou a conta. Falência do estado, onde cada vivente quer salvar a própria pele. Ricos, mas ladrões do dinheiro público, povoam Brasília, onde currículo respeitável é o daquele que tem mais de três condenações. Todos os ex-governadores do Rio presos, presidente da Câmara Federal, ex-governadores, deputados e senadores, tudo sendo processado ou já preso. Dois ex-presidentes presos, um condenado duas vezes, dois "impichados". Este é o balanço parcial dos criminosos que tomaram conta do Brasil. Faltava o STF, mas já não falta mais. O presidente do órgão máximo da Justiça, segundo a imprensa, que era braço direito de Lula e Zé Dirceu, está enrolado em transações espúrias e corrupção junto a Odebrecht, nas obras do Rio Madeira ( vide a Revista Isto É ). Não falta mais nada. Temos uma democracia, que grande parte do povo não sabe nem o que é ( pensa que se trata de comida, lá no sertão), que permite o indivíduo roubar, matar, sequestrar, estuprar e dilapidar os cofres públicos, e quando preso pela PF, depois de intermináveis diligencias, é imediatamente solto por um ministro do STF, cujo senador Cajuru o acusa de " vender sentenças". Agora o Toffoli... Pelo amor de Deus, onde vamos parar ? Caro amigo, num quadro dantesco desse, será que os nossos dirigentes encarnariam a virtude da honestidade ? E aí, caros colegas, que acham disso, essa democracia sobreviverá ?
Comentários
Prezado Guilardo: A única palavra que vou escrever sobre o seu comentário é parabéns.
Assine o RSS dos comentários