A Série B Nacional será concluída na tarde de hoje, com três clubes disputando duas vagas no grupo de acesso para a primeira divisão de 2017. As outras já foram ocupadas pelo Atlético-GO e Avaí.
Bahia, Vasco e Náutico serão os protagonistas nesse grande final de competição, com partidas que prometem excelentes públicos.
O tricolor baiano enfrenta como visitante, o campeão Atlético-GO, no jogo em que o troféu será entregue e com estádio cheio de rubro-negros. Um empate o classifica, embora o grau de dificuldade do jogo seja bem alto.
Como em nosso país de tudo pode acontecer, o 0x0 poderá ser o destino desse encontro, embora os atletas do time goiano estejam afirmando em suas entrevistas que farão de tudo para ganhar. É só aguardar.
A equipe da Cruz de Malta, só tem um caminho, vencer para não ficar a mercê dos resultados dos concorrentes. Enfrentará um combalido Ceará, estimulado por malas voadoras, no Maracanã com ingressos esgotados.
Apesar da campanha pífia no returno, do ambiente péssimo criado pelo Eurico Brandão, filho do presidente Eurico Miranda, numa verdadeira caça às bruxas, o Vasco tem boas chances de conseguir o acesso, mas terá que melhorar muito em relação as rodadas anteriores.
Enquanto isso o Náutico terá uma jornada mais fácil no gramado, embora o Oeste lute contra o rebaixamento, contará com o apoio de sua torcida, mas depende dos resultados dos adversários, ou seja, poderá ganhar e não ter o acesso pretendido.
O alvirrubro tem 60 pontos, somando os três do seu jogo contra o time paulista ficará com 63, e para retornar a Série A Nacional, necessita de uma derrota do Bahia, ou então um empate do Vasco, desde que ficará com um maior número de vitórias.
Um fato interessante e que está passando despercebido, é a data de hoje, 26 de novembro, que aconteceu a famosa Batalha dos Aflitos entre Náutico e Grêmio, e que poderia ficar marcada no final da rodada, com o retorno do clube à Série A Nacional.
O jogo do time carioca poderá ser o diferencial, embora favorito contra o alvinegro do Ceará, se não tiver um placar favorável no primeiro tempo, a criatura poderá se voltar contra o criador que lotou o Maracanã para apoia-lo.
Na verdade o momento é de jogar, vencer e rezar para que os deuses derrotem as mumunhas do futebol brasileiro, que deverão surgir na tarde desse sábado.
Quem conhece o esporte da chuteira no Brasil, lembra-se do 6x0 do Cruzeiro e Atlético-MG que o tirou do rebaixamento, e por isso fica difícil fazer qualquer previsão.
Teremos que aguardar os resultados desse grande final.