blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O ANALISTA BAGUNÇOU O CORETO!  

* Não assistimos o jogo entre o Náutico e Sport, mas solicitamos ao jornalista Claudemir Gomes que nos ajudasse com relação ao que aconteceu nesse encontro.

Segundo o jornalista, a jogada do gol da vitória do Leão, foi fruto de uma irregularidade, desde que o lateral Sander, do rubro-negro estava impedido quando deu o passe para Ezequiel marcar o único tento do jogo.

Na análise de Claudemir não houve nenhuma contestação dos atletas do Náutico, como da própria mídia. Minutos após o analista de arbitragem de Globo mostrou de forma clara que o lateral do Sport estava em posição irregular.

Para que trazer árbitro de fora, sob a alegação de que o quadro da Federação não é de bom nível, esquecendo o principal que seria a utilização do VAR?

Quanto ao jogo, Claudemir afirmou que o nível foi muito baixo, com o Sport bem mais incisivo nas jogadas ofensivas, mas desperdiçando oportunidades de ouro, fato imperdoável em decisões.

O Náutico de Marcio Goiano buscou o gol numa única investida pelo setor direito o da bola lançada no segundo pau. No momento em que pressionou e empurrou o adversário para o seu campo de jogo, lhe faltou variações nas jogadas ofensivas.

O árbitro Wilton Pereira de Souza foi aquele que errou bem feio na decisão do Pernambucano, entre Sport e Salgueiro, quando anulou o gol que daria o título ao Carcará.

No meio da semana enviamos uma mensagem para alguns amigos, dando o placar de 1x0 para o Sport.

A nossa bola de cristal funcionou.

NOTA 2- CABEÇA A CABEÇA

* A troca da liderança da Premier League aconteceu por 27 vezes entre o Manchester City e Liverpool.

No dia de ontem os dois clubes estiveram no gramado.

O City foi o primeiro a atuar, e deu mais um passo rumo ao título ao derrotar o Crystal Palace por 3x1, com dois gols de Sterling que foi o melhor jogador em campo. Gabriel de Jesus impedido fez o terceiro. Com essa vitória voltou a assumir a liderança por apenas 40 minutos, quando iria começar a partida entre o Liverpool e Chelsea. O jogo foi de um só time que o dominou nas duas fases.

Enquanto isso o Liverpool entrou em campo sabendo do resultado da partida do adversário, e resolveu também definir o seu jogo sem dar as chances ao rival.

Mané e Salah foram os autores dos dois gols da vitória dos Reds, retornando a liderança com um ponto de diferença para o City, que tem um jogo atrasado para cumprir.

A Premier League será disputada jogo a jogo, com os dois melhores times.

Na verdade a equipe de Pep Guardiola embora com uma partida a menos, terá maiores dificuldades do que o adversário que tem jogos mais fáceis. O City tem duas pedreiras pela frente, Manchester United e Tottenham, enquanto o Liverpool irá se confrontar com uma turma de mediana para baixo.

Essa luta vai até o final da competição.

NOTA 3- FALTA DE ÉTICA

* Os dirigentes do Atlético-MG ou estão desesperados, ou então não conhecem a palavra ética.

Erraram  muito feio quando tentaram trazer o técnico Tiago Nunes do Athletico oferecendo vantagens, inclusive o dobro do salário.

O profissional não caiu no conto e resolveu ficar com o time certo, no lugar de um incerto.

A ética foi jogada para o ar.

Depois disso o clube mineiro procurou o técnico Jorge Sampaoli, hoje no Santos. A resposta do comandante no entanto, foi um sonoro não, ao afirmar que não desejava sair do time peixeiro.

Na realidade deveria haver punições para procedimentos como esse, desde que procurar um profissional de um outro clube, com ofertas milionárias é uma demonstração que não existe ética nesse mundo do futebol, onde impera a lei do dinheiro, e cartolas sem respeitar outros clubes.

Uma vergonha.

NOTA 4- BRIGA ENTRE CORINTIANOS E SÃO PAULINOS DEIXA FERIDOS

* Não há solução para torcedores bandidos.

No Morumbi com um publico recorde apenas de torcedores do São Paulo, a logística que foi implantada pela Polícia foi positiva, desde que o ônibus do Corinthians chegou e saiu sem nenhuma pedrinha sendo atirada.

Mas nem tudo foi maravilha.

Uma briga entre tricolores e alvinegros em Ferraz de Vasconcelos, pela manhã, deixou 14 pessoas com ferimentos profundos. Um dos torcedores chegou a ser baleado e outros feridos com facadas e agressões físicas.

A Polícia suspeita que o confronto teria sido planejado anteriormente e envolveu membros das duas principais organizadas dos dois clubes. ¨A chamada ¨guerra sangrenta¨ teria mobilizado centenas de homens.

Alguns foram presos, enquanto os feridos foram conduzidos para um hospital próximo da região.

Os detidos já devem ter sido soltos, desde que existe um sistema de enxugar gelo, quando se prende e se solta.

Esse é o nosso Brasil.

NOTA 5- MUITA CHORADEIRA POR CONTA DO VAR

* Os cartolas do futebol brasileiro querem destruir o VAR, que é sem duvidas uma das melhores coisas que aconteceu nos últimos anos.

No primeiro jogo das finais em diversos estados, as críticas contra o arbitro de vídeo foram contundentes, mas na verdade sem motivo, desde que as decisões foram acertadas.

Lugano um dos executivos do São Paulo enumerou erros  e detonou a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira.

O time tricolor foi mais incisivo na primeira fase, e bem melhor na segunda, mas continuou com o mesmo problema que vem sofrendo nos últimos jogos, o da falta de gols. Ox0 é o seu placar favorito, e isso aconteceu no domingo.

Quanto ao Corinthians todos sabem que o empate é uma vitória para o seu futebol pragmático. Saiu feliz.

Em Minas Gerais, reclamação do derrotado (Atlético) e do vencedor, o  Cruzeiro que ganhou de forma justa por 2x1.

O técnico do Internacional falou mal da arbitragem após o empate contra o Grêmio por 0x0, em um jogo insosso e sem emoções.

No Rio de Janeiro, não aconteceu choro nem teve vela.

O Flamengo graças a Bruno Henrique, venceu por 2x0 o fraco Vasco. 

No contexto geral foram diversas peladas milionários em campos de Condomínios. Muito jogo com pouca bola.

Os campeões desses estados todos nós já sabemos, desde que estão atuando para o cumprimento das tabelas. Pobre futebol brasileiro.

Ainda bem que o domingo mais uma vez foi salvo pela Premier League. A única coisa que se salvou foi o público nesses estádios. Um espetáculo.

O VAR veio para ficar, e nenhum cartola irá derruba-lo. Um jogo que não teve a tecnologia foi o realizado em Pernambuco entre Náutico e Sport, com uma atuação do apito amigo Wilton Pereira Sampaio que deu a vitória ao Sport, ao não marcar um impedimento do atleta que deu o passe para o gol da vitória do time da Ilha do Retiro.

São coisas do nosso futebol.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar