blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- SPORT TV X TNT NO BRASILEIRO

* Nesse sábado o futebol brasileiro será movimentado com jogos das três divisões, inclusive com a presença do Náutico que irá receber o Imperatriz, às 19H00 horas pela Série C. Um jogo bem equilibrado e que poderá servir para a reabilitação do alvirrubro.

O mais interessante irá acontecer na Série A, com o encontro do Sport TV e TNT, em um clássico duplo de Corinthians x Palmeiras.

As emissoras concorrentes irão passar jogos dos dois rivais paulistas ao mesmo tempo pela primeira vez no Brasileiro de 2019.

Serão simultâneos, as 19h00.

O canal fechado da Globo irá transmitir Vasco e Corinthians na Arena Amazônia, em Manaus. Na mesma ocasião o canal TNT da Turner irá mostrar Palmeiras e Internacional, no Allianz Parque.

Será sem duvida uma guerra pela audiência.

Dois jogos importantes com times de torcidas grandes, dividindo os canais que  neste ano repartem os direitos de transmissão.

Para o futebol é uma revolução contra o monopólio do grupo Globo, e a vitória será sem duvida dos torcedores principalmente os de São Paulo com os seus dois clubes em telinhas diferentes.

O terceiro jogo será em Fortaleza, entre o Ceará e Atlético-MG.

No período da tarde teremos um jogo imperdível entre o Newcastle e Liverpool, decisivo para o time da terra dos Beatles, que no caso de uma derrota poderá conceder o título ao Manchester City que joga no domingo contra o Leicester, e com uma vitória será campeão.

Vale a pena assisti-lo.

NOTA 2- OS NÚMEROS DA SEGUNDA RODADA

* A segunda rodada do Brasileiro foi encerrada na quinta-feira (2) com a realização de dois jogos.

Os mandantes mais uma vez dominaram as partidas com 6 vitórias, contra 2 dos visitantes e 2 empates. É a continuidade da temporada anterior com o poder dos donos da casa.

No dia de ontem os movimentos financeiros foram publicados pelo Circo, com uma queda de público com relação a rodada anterior.

Os dez jogos somaram 179.863 pagantes para uma média de 17.986 por jogo. Na primeira rodada foram quase 20 mil torcedores.

A redução bateu também no número de gols, caindo de 3,30 por jogo para 2,0. Uma queda brusca.

O maior publico foi do jogo entre o Internacional e Flamengo, com 36.010 pagantes, o menor foi do encontro entre o Botafogo e Bahia, com 6.509.

Um fato raro e difícil de acontecer marcou as duas rodadas, com 11 clubes com a mesma pontuação (3 pontos), que representa uma vitória e uma derrota, ou seja numa ganharam e na outra perderam.

São Paulo, Atlético-MG e Santos são os únicos times com 100% de aproveitamento e lideram o Campeonato.

Com relação ao VAR houve uma melhora e poucas reclamações.

A terceira rodada começa na tarde de hoje.

NOTA 3- NEYMAR FAZENDO ESCOLA

* No Brasil as coisas ruins fazem escola. Neymar com o soco em um torcedor francês já teve o primeiro imitador.

Yago Pikachu, no desembarque em Manaus onde o Vasco irá jogar contra o Corinthians, agrediu um seguidor que estava no aeroporto na espera do time cruzmaltino.

Cercado por torcedores  no saguão, um deles atirou um saco plástico. Furioso, o atleta se vira e desfere um soco, que pelo vídeo não dá a certeza de que atingiu ou não o rapaz que estava com uma criança. Por outro lado ouvimos alguns gritos de ¨pipoqueiro¨.

Imediatamente os seguranças particulares apartaram o tumulto e Pikachu seguiu o caminho rumo ao ônibus. No período da tarde o jogador pediu desculpas pelo seu Instagram.

Na verdade quem não quer se molhar fica em casa, para não ouvir protestos por conta da trágica situação do Vasco.

O problema é que os clubes sempre colocam as mãos nas cabeças de seus jogadores, dando-lhes o direito de agredirem torcedores.

São coisas de um futebol surreal, e de Neymar que está ensinando o que não presta.

NOTA 4- O FUTEBOL FEMININO  DO SPORT É UM SACO DE PANCADAS

* O Íbis está revoltado e irá processar o Sport por ter retirado-lhe o troféu do pior time do mundo.

O futebol feminino do rubro-negro está fazendo história, por conta das goleadas acachapantes que está levando no Brasileiro.

A última aconteceu no campo da Gávea na quinta-feira (2), quando o Flamengo não teve piedade ao aplicar um acachapante placar de 6x0.

O time irá entrar no livro dos recordes, desde que em 7 jogos não ganhou um único ponto, e com a gravidade de não marcar um gol.

As suas redes foram furadas por 28 vezes. 

Não vamos jogar a culpa nas atletas rubro-negras, posto que essas foram jogadas às feras pela diretoria do clube, que na verdade está prejudicando a sua imagem ao se tornar um saco de pancadas.

Uma desmoralização total.

NOTA 5- O FLAMENGO NÃO TOMA JEITO

* Entra e sai diretoria e o Flamengo continua com o título de maior triturador de técnicos do mundo.

A bola da vez é Abel Braga que está sendo contestado pela diretoria do clube, assim como pelos torcedores. Algo que passa do limite do absurdo.

Os dirigentes do rubro-negro da Gávea pressionados pela torcida, colocaram na cabeça que o time sob o comando de Abel Braga não evoluiu. O 2x1 do Internacional e os elogios feitos ao Beira Rio não foram bem recebidos.

Um jantar com o ex-presidente do time Colorado na véspera do jogo, foi a gota d'água para que o copo transbordasse. Fernando Carvalho é seu amigo pessoal de longos anos. 

Na verdade são mentes doentias, que fazem parte da chamada Era da Imbecilidade, com um visão curta de que o jantar com um amigo antes do jogo é crime. É sem duvidas uma irracionalidade.

Por ser de um outro time não é sinônimo de inimizade.

O problema maior para o time da Gávea é o mercado, que hoje só tem dois técnicos para substituir Braga, Renato Gaúcho que é carta fora do baralho e Jorge Sanpaoli, que já está sendo procurado, mas certamente não irá cair na rede.

Esse é o futebol brasileiro e seus complicados dirigentes.

NOTA 6- PERGUNTAR NÃO OFENDE

* O Circo do Futebol divulgou os dois jogos que serão realizados pela sua seleção antes da Copa América.

O Brasileiro mais uma vez será prejudicado.  Obvio que essas partidas tem uma vaca no poste, e alguém tira proveito.

Os adversários são ridículos, o Qatar, 55º no ranking da FIFA, e Honduras, 61º.

Como perguntar não ofende, gostaríamos de saber  para que servem esses amistosos?

Se o Encantador de Jornalistas vai tirar algum proveito?

Será que os atletas tem estimulo em atuar com equipes de baixo nível?

Na verdade é um engana que eu gosto.

Quem souber responder por favor o diga em um comentário.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar