O futebol brasileiro pela sua desorganização ainda vive abraçado com problemas vinculados aos ¨gatos¨, que continuam miando em nossos gramados.
A Copa São Paulo-Sub 20 sempre foi o maior criatório de bichanos do país. Continua sendo. Nada mudou no reino de Del Nero e seguidores.
O caso do zagueiro do Paulista, Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, que na verdade era Heilton Cardoso Rodrigues, demonstra de forma clara a incompetência do Registro da Federação Paulista, ao dar condições de jogo a um atleta que estava usando o nome do seu primo.
Quando assistimos o primeiro jogo do time de Jundiaí, postamos no twitter que tinha um gato gigantesco, que no caso era Brendon. Isso visto pela televisão.
São vários os documentos a serem apresentados para o registro de um atleta, inclusive a Certidão de Nascimento e a Identidade. Basta uma verificação na data do assentamento na primeira e a data do documento de identificação que resolveria o problema.
Quando estivemos dirigindo o futebol da Federação local, o Setor de Registro ficou sob o nosso comando, e procedemos com uma verdadeira caça aos gatos, com resoluções simples, que conseguiram conter a esperteza. Os ¨gatos¨fugiram para outras plagas.
A certidão de nascimento tinha que ser original e com cinco anos de assentamento. Foi um tiro no alvo.
O ¨gato¨ no futebol é uma praga disseminada. O jogador de origem modesta deseja alcançar um patamar maior para ajudar a sua família, e a maioria cai no conto da sereia de um agente, que reduz a sua idade. Muitos clubes tinham blocos de certidões de nascimento.
Como Brendon são centenas de atletas jogando com idades rebaixadas. Observamos muitos nessa atual Copa.
Vimos de tudo nesse sistema nefasto, e a solução para acabar com o problema, seria o exame de DNA para que o atleta fosse registrado. Esse daria a sua real idade.
O prejuízo é para quem trabalha com honestidade, que coloca os seus profissionais em desvantagem, quando enfrentam adversários com vários anos de diferença.
O futebol brasileiro é a cara do Brasil, onde a corrupção é o seu maior símbolo.
No dia 25 teremos a final da Copa São Paulo, e convidamos a todos assistirem o evento de olhos abertos, e com certeza irão detectar que algo de errado existe no reino do futebol.
Não se pode evoluir quando o sistema não é sério, e esse é o maior problema de nosso futebol, quando todos querem aplicar a lei de Gerson, querendo levar vantagem em tudo.
Prezado JJ: Fiquei mais uma vez preocupado com a falta do seu blog. Agora entendi a razão. Esses dois artigos de hoje representam a boa qualidade desse site,
Comentários
Parabéns pelo retorno, e como sempre com ótimos comentários.
Fiquei mais uma vez preocupado com a falta do seu blog. Agora entendi a razão. Esses dois artigos de hoje representam a boa qualidade desse site,
Assine o RSS dos comentários