blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- DE GRÃO EM GRÃO ESTÃO MATANDO O LEÃO 

* Na postagem de ontem afirmamos que a tarde do sábado seria de sofrência para os torcedores do Sport por conta do seu jogo contra o Figueirense. Acertamos em cheio.

A partida foi uma grande pelada com raros chutes ao gol de ambas equipes, que maltrataram a bola em 95 minutos. O placar de 0x0 já diz tudo.

Passes errados, chutões, muitas faltas e sem gols.

O rubro-negro em 9 pontos jogados, conquistou apenas 3, produtos de três empates, e está levando o Leão para o Brejo.

Vamos e venhamos, qualquer criancinha sabe muito bem que o time é fraco e com pouca qualidade. As contratações realizadas para a composição do elenco foram equivocadas.

O estadual foi uma mentira que até hoje é comemorado com festas dos cartolas, esquecendo que trata-se de uma conquista que não é referência para nada.

O técnico Guto Ferreira afirma nas suas coletivas que o time está melhorando entre outras coisas, o que não é verdade. A cada jogo a bola fica mais murcha.

A diretoria do futebol está perdida no tempo e no espaço, e se não acordarem o Velho Leão irá bater no brejo.

As vaias que foram encobertas pelo serviço de som mostraram o que pensa a sua torcida, que não suporta mais a continuidade de erros.

Lamentável.

Nos demais jogos da Série B, o Criciúma empatou com o América-MG em 0x0, o Operário-PR empatou em 0x0 com o Oeste, Cuiabá 1x1 Paraná, Brasil de Pelotas 0x2 CRB.

Os empates dominaram, refletindo na tabela de classificação que não anda, e que mostram o equilíbrio da competição.

A rodada será encerrada amanhã com o jogo do Guarani e Viitória. 

NOTA 2- NOITE DE SOFRÊNCIA PARA OS ALVIRRUBROS

* Sempre temos afirmado que os nossos clubes quando jogam os seus torcedores sofrem.

Às 18 h de hoje será a vez da sofrência dos torcedores do Náutico que irá receber nos Aflitos o Ferroviário, líder da competição com 4 pontos.

O time da Rosa e Silva está bem perto na 5ª colocação com 3 pontos, e vem de uma vitória contra o Imperatriz do Maranhão.

O Ferrim tem uma equipe bem organizada, derrotou o Santa Cruz no Castelão por um acachapante 3x0.

Sem duvida será um encontro equilibrado e com chances de vitória para os dois lados.

O Náutico não pode e não deve adormecer no gramado, desde que o Ferroviário tem um elenco simples mas esperto, e poderá levar um bom resultado do Recife.

Será mais uma noite de sofrência.

NOTA 3- O DINHEIRO FALA MAIS ALTO

* As entidades que dirigem o futebol tanto ao nível Nacional como no Internacional não tem o menor respeito aos clubes, e só pensam no lucro.

Como um jogo entre dois clubes ingleses que irão disputar o titulo da Liga Europa irá ser efetuado em Baku, capital do Azerbaijão, um país muito rico, mas, longe dos torcedores das duas equipes que estão sentindo dificuldades de locomoção?

A final da Liga dos Campeões será em Madrid, local de fácil acesso para a torcida dos dois clubes que estão sendo massacradas pelos preços dos ingressos.

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp tomou as dores dos torcedores do Arsenal e Chelsea, e fez uma declaração dura sobre o assunto: ¨Os caras (da UEFA) que decidem o local das finais, eu não sei o que eles tem na cabeça...Baku, eu não sei como chegar lá, nem sei se há voos diretos para este destino. Essas decisões precisam ser bem pensadas. Eles precisam mostrar mais consideração com os torcedores quando escolhem as cidades que receberão as finais. É irresponsável, não sei como fazem isso¨, criticou o comandante dos Reds.

O mais grave é que a UEFA reservou apenas 6 mil ingressos para cada um dos clubes, ou seja 56.700 serão para os locais.

Dois times fazem uma campanha brilhante e no final irão jogar longe de suas torcidas, na cidade de Baku que não tem nada com isso, e aquele torcedor que conseguir chegar ao local terá que  gastar na locomoção R$ 4,1 mil, fora os ingressos e as demais despesas.

Mais uma vez o vil metal passou por cima de tudo e de todos.

Uma vergonha.

NOTA 4- UMA COLOCAÇÃO QUE ENGANA

* Os números apontados pelo blog de Marcondes Brito sobre as performances dos clubes na fase de Grupos da Copa Libertadores, mostram o quanto engana a maior pontuação entre os disputantes, como se isso fosse leva-los ao titulo. Trata-se de um equivoco. 

Neste século XXI apenas dois clubes que terminaram à frente dos demais, conseguiram ganhar a competição.

Em 2013 o Atlético-MG e em 2016 o Atlético-COL.

Ambos na segunda década.

No período entre 2000 a 2009, nenhum time que teve a melhor classificação levantou o troféu, o que demonstra que essa vibração por tal fato é enganosa.

Em 19 campeonatos, as equipes brasileiras ganharam por sete vezes, contra doze dos outros países.

A Argentina somou oito conquistas, Colômbia duas, Paraguai e Equador uma cada um.

Contra números não existem argumentos.

NOTA 5- APENAS 32,3% DOS JOGADORES DA PREMIER LEAGUE SÃO NATIVOS

* O jornal Folha de São Paulo publicou uma matéria sobre o domínio dos ingleses nas duas finais europeias, e um item que nos chamou a atenção foi o da internacionalização dos atletas da Premier League.

No início da competição, o índice de jogadores nascidos em outros países nos 20 clubes era de 67,7%, ou seja, dois terços da liga eram estrangeiros.

Em nosso entendimento, tal número prejudica a formação inglesa, desde que os espaços ficam reduzidos.

Por outro lado, o livro que foi um dos mais vendidos no mundo, o¨Soccernomics¨ da autoria do economista Stefan Szymanski, que  escreveu em conjunto com o jornalista Simon Kupper vai de encontro desse pensamento.

Segundo a tese abordada por esses, o fortalecimento da liga local com grandes reforços de fora cria uma espécie de seleção natural. Jogam só os melhores, e se um inglês está entre eles sobe o nível da seleção.

Na realidade isso foi visto na excelente campanha na Copa da Rússia.

Na verdade mesmo com essa comprovação, continuamos achando que um percentual tão alto de atletas de fora é prejudicial para o desenvolvimento do processo formador.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar