* Não poderíamos nos calarmos com a atitude irresponsável dos que fazem o setor de esportes da Rede Globo com o assédio moral ao goleiro Sidão, quando no final do jogo entre Vasco e Santos fizeram a entrega de um troféu como o melhor jogador da partida, quando esse na verdade teve alguns erros no seu desenrolar.
Como sempre a TV Globo trata o futebol como um programa de humor, e deixam nas mãos dos internautas, que na maioria fazem parte da era da imbecilidade, o direito de votarem no melhor atleta da partida.
Esses escolheram Sidão por deboche, e os insensíveis que estavam no comando da partida, narrador e comentaristas não tiveram a dignidade de não levar adiante uma canalhice, e mandaram uma repórter entregar o troféu.
Pobre senhora que para não perder o emprego teve que se passar por um encargo como esse, mesmo constrangida. Sidão foi educado,desde que deveria ter respondido de forma dura quando estava n ar.
Se a classe de atletas profissionais fosse unida, e se tivessem um Sindicato independente nenhum profissional daria mais entrevistas à emissora.
Foi sem duvida uma atitude que merecia uma punição e um processo de assédio moral contra a empresa.
Lamentável.
NOTA 1- O CARRASCO DOS TIMES PERNAMBUCANOS
* O Ferroviário do Ceará ontem conquistou o título de Campeão do estado de Pernambuco, após a vitória sobre o Náutico por 1x0.
Em 2017 eliminou o Sport da Copa do Brasil, na semana passada goleou o Santa Cruz por 3x0, e o alvirrubro que faltava também foi a última vitima.
Vamos e venhamos o nosso futebol está no fundo do poço, e a cada partida é uma decepção.
Com relação ao jogo, esse não teve nada a ser destacado, com um primeiro tempo grotesco quando maltrataram a bola.
Na segunda fase o time do Náutico partiu para o tudo ou nada, de forma desordenada e não conseguiu empatar por falta de qualidade. Um verdadeiro bumba-meu-boi.
Uma noite mequetrefe.
Na postagem de ontem afirmamos que a torcida alvirrubra iria ter uma noite de sofrência, e isso aconteceu.
NOTA 2- A SOFRÊNCIA DE HOJE É DOS TRICOLORES
* No sábado passado a vez da sofrência foi dos torcedores do Sport. Na noite de ontem foi dos alvirrubros, e na noite de hoje a bola da vez será dos tricolores.
O Santa Cruz irá enfrentar fora de casa o Botafogo-PB fechando a terceira rodada da Série C.
O tricolor é o lanterna da competição com 1 ponto ganho, e o Belo está na 9ª colocação com 2 pontos provenientes de dois empates.
Nessa temporada o time paraibano perdeu o respeito que tinha do nosso futebol, não perdendo um único confronto.
O Santa Cruz é aquele que foi sem nunca ter sido, e vive do engana que eu gosto. Se não tomar cuidado sairá do campo de jogo com uma derrota.
Se isso acontecer seremos tri-campeões de sofrência.
O jogo será difícil, mas na verdade não é impossível que o tricolor possa ter um bom resultado.
Dois times da Série D salvaram o futebol de Pernambuco nesse final de semana. O Central que derrotou o Maranhão por 3x0, e o Salgueiro que derrotou o Coruripe por 2x1.
O América foi atropelado por 4x0 pelo América-RN e o Vitória perdeu para o ASA por 2x1.
Pobre futebol.
NOTA 3- O FENÔMENO PEP GUARDIOLA
* O Manchester City ao derrotar a equipe do Brighton conquistou o bicampeonato da Premier League, em um jogo que começou tenso para os Citzens ao levaram um gol que poderia complicar a sua vida, desde que o rival, o Liverpool, abria o placar na mesma ocasião, e com o resultado poderia ganhar o titulo.
Um minuto após Aguero empatava a partida. Houve uma melhora e o segundo gol chegou ainda na primeira fase. Na segunda foi ataque contra a defesa, e chegando a uma goleada de 4x1.
Uma vitória do futebol e do maior técnico do mundo, Pep Guardiola, que em 10 campeonatos jogados em três Ligas diferentes conquistou 8 títulos.
Os Deuses do Futebol impediram que esse chegasse a final da Liga dos Campeões contra o Liverpool.
Guardiola é um perfeccionista e joga sempre para ganhar, e quem ganha é o futebol.
O futebol inglês deu uma aula de organização na entrega do troféu que foi realizada sem cartolas, sem políticos, penetras em demasia. Teve a presença apenas dos protagonistas, e as medalhas foram entregues por duas moças, assim como o troféu.
O valor da conquista foi por conta de uma das Premier Leagues mais disputadas de todos os tempos, com o campeão com 98 pontos, e o segundo lugar, o Liverpool com 97, fato esse que jamais aconteceu nessa competição.
Infelizmente a temporada acabou, mas estamos torcendo para que o tempo possa passar ligeiro, e que a tenhamos de volta.
Foi um dia glorioso para o futebol mundial, e para Pep Guardiola uma vitória pessoal. No próximo domingo o City irá disputar a final da Copa da Inglaterra e se vencer o Watford, pela primeira vez um time irá conquistar a tríplice coroa do futebol inglês.
O seu destino é incerto, desde que são tantos clubes desejando-o, mas pelo andar da carruagem deverá continuar dirigindo os Citzens.
NOTA 4- A FABULOSA TORCIDA DO FLAMENGO
* No horário pornográfico das 11h, o calor insuportável do Rio de Janeiro, o Dia das Mães, o Flamengo com um time reserva, em um somatório de fatos não propícios para os torcedores, mas os rubro-negros deram mais uma demonstração de força e amor ao clube, lotando o Maracanã, com um pouco mais de 57 mil pagantes, o maior publico da competição.
O jogo não foi bom, mas o time suplente conseguiu furar a retranca da Chapecoense com o placar de 2x1.
O time de Chapecó ficou atrás do placar aos 8 minutos do primeiro tempo, e não conseguiu oferecer perigo a meta do adversário. O seu gol aconteceu nos 47 minutos finais.
O bom futebol ficou de longe, mas a torcida foi a protagonista.
NOTA 5- OS ÚLTIMOS DOS MOICANOS COM A CAMISA 9
* Os técnicos do nosso futebol inventaram o falso camisa '9', quando ao mesmo tempo eliminaram os verdadeiros noves.
O mesmo fizeram com a camisa 10, que desapareceu dos estádios. Um verdadeiro assassinato da boa qualidade, substituindo-a pelos brucutus.
Ao assistirmos o jogo entre o Manchester City e Brighton pela Liga dos Campeões, vimos o protagonismo do avante Aguero do time de Pep Guardiola.
Os centroavantes como chamávamos nos tempos antigos, tem dois remanescente no Brasil, que disputam uma corrida de gols cabeça a cabeça. Ricardo Oliveira e Fred são os últimos dos moicanos dessa posição.
O primeiro comandou o Atlético-MG no jogo contra o Palmeiras, e o segundo é o artilheiro do Cruzeiro que enfrentou o Internacional.
Ricardo começou com um hat-trick na primeira rodada do Mineiro. Fred, entretanto, disparou na Libertadores, também fazendo três gols em um mesmo jogo. e hoje soma 16 gols na temporada, contra 13 do atleticano.
Resultado: 382 para Oliveira e 385 para Fred.
Nesse final de semana esses não balançaram as redes.
Sem duvida são os remanescentes de uma safra de Ronaldo, Adriano, Luiz Fabiano que balançavam as redes adversárias.
O processo de formação não está mais preparando os camisas '9' .
NOTA 6- O BOM COMPORTAMENTO DA TORCIDA DO FLUMINENSE
* Assistimos o jogo entre Fluminense e Botafogo, com a vitória do alvinegro por 1x0. Com esse resultado o técnico Fernando Diniz, do tricolor somou a sua terceira derrota em quatro jogos.
A bem da verdade os tricolores foram bem melhores do que os alvinegros, mas não conseguiram transformar o domínio em gols.
Como estamos acostumados as vaias das torcidas quando de uma derrota de seus times, ficamos surpresos com os aplausos dos torcedores do Fluminense, inclusive com os cânticos de apoio.
Parecia que estávamos assistindo um jogo da Premier League, cujas torcidas tem esses procedimentos. O Fluminense foi o dono do jogo, como acontece em outros, mas a bola não entra.
Até quando o torcedor vai esperar que as redes sejam balançadas, desde que o time necessita de vitórias que não chegam, mesmo com o bom futebol apresentado?
Dá gosto assistir o Fluminense jogar, mas o time precisa de bons resultados para sobreviver e continuar ter esse apoio tão importante.
NOTA 7- UM CAMPEONATO ¨CÂMBRAICO¨
* Nos seis jogos que foram realizados pelo Brasileiro da Série A, apenas um pode ser destacado por conta de um bom futebol do Santos que goleou o Vasco por 3x0.
Alguns times com reservas por conta da Copa do Brasil, reduzindo a qualidade da competição.
O Palmeiras ao derrotar o Atlético-MG por 2x0 assumiu a liderança com 10 pontos, com a mesma pontuação do Santos e São Paulo.
O Internacional derrotou o Cruzeiro por 3x1, o Athletico-PR venceu o Bahia por 1x0, o Avaí no pior jogo da rodada, uma pelada de bairro, empatou com o CSA por 0x0. Esses dois times são sérios candidatos para o retorno à Segunda Divisão.
O último jogo da noite foi entre o Fortaleza e São Paulo que terminou com um placar injusto de 1x0 para o São Paulo. O primeiro tempo do tricolor cearense foi de domínio total, com várias chances perdidas. A única bola da equipe do Morumbi foi um contra-ataque que originou o seu gol.
Os Deuses do Futebol não foram corretos com o Fortaleza que não merecia perder.
Alguns jogos tiveram bons públicos, os quais serão analisados na postagem de amanhã.
O destaque das partidas foi o número excessivo de câimbras sofridas pelos jogadores.
O Brasileiro se transformou em um campeonato ¨câmbraico¨.
JJ: Parabéns pela Nota de Repudio com o que fizeram com Sidão. Essa gente não teve o menor sentimento com relação a um ser humano trabalhador. Da Globo se espera tudo.
0#5RE: NOTAS AVULSAS —
PEDRO CORDEIRO13-05-2019 11:28
JJ: Sobre o caso Sidão li hoje no Portal Uol, que a equipe que esta transmitindo o jogo foi contraria entrega do troféu, mas a diretoria de esportes da Globo exigiu que a canalhice fosse feita, por conta dos patrocinadores, ou seja dignidade de um ser humano para esse diretor é menor do que um patrocínio.
0#4RE: NOTAS AVULSAS —
JOSE CARLOS DA SILVA13-05-2019 11:00
Foi vergonhoso ver o que a Globo fez com o profissional e ser humano Sidão. Fiquei triste quando vi aqui e ela evidenciou que não tem escrúpulo nenhum, pois sabiam do jogo infeliz que o rapaz fez, mesmo assim quiseram "lacrar" pra cima dele. Os jogadores deveriam se negar a dar entrevista a Globo por um bom tempo. Mas infelizmente a classe é muito desunida. Isso no Uruguai ou Argentina não passaria sem volta por parte dos atletas.
Ahh, já ia esquecendo. Sempre falo do excesso de cãibras que nossos jogadores têm e os da Europa não. Já já vai ter bola de Prata pro jogador com mais tempo em atendimento.
0#3RE: NOTAS AVULSAS —
CARLOS EDUARDO13-05-2019 10:58
JJ: O amigo tem razão. O que fizeram com Sidão foi uma canalhice. Depois ficam pedindo desculpas. Com relação a Pep Guardiola, sem duvida é um gênio do futebol. O seu currículo é sensacional.
0#2RE: NOTAS AVULSAS —
ANTONIO CORREIA13-05-2019 10:43
JJ: Parabéns pela Nota de Repúdio. Quanto ao futebol de Pernambuco a realidade é de que esse perdeu o rumo e caiu no abismo. Nunca em minha vida vi uma queda como essa.
Comentários
Ahh, já ia esquecendo. Sempre falo do excesso de cãibras que nossos jogadores têm e os da Europa não. Já já vai ter bola de Prata pro jogador com mais tempo em atendimento.
Assine o RSS dos comentários