blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Existe em nosso mundo uma corrente entre parte de sua população chamada de ¨Movimento dos Indignados¨, que tem como meta principal a luta contra todas as mazelas que nos afligem e, entre eles, a sua principal doença: a corrupção.

A corrupção politica no Brasil perdura há muito tempo, e apesar dos trabalhos feitos pela Operação Laja Jato que levou muita gente para a cadeia, a impunidade para os corruptos tem uma força gigantesca, desde que muitos estão soltos, não são presos e, não existe um movimento poderoso de indignação contra tais fatos.

Obvio que o futebol brasileiro deveria ser a famosa Mulher de Cesar, mas foi contaminado pelo sistema, e nenhuma movimentação séria é preparada, a não ser vozes isoladas que ainda conseguem gritar, como o nosso blog, mas os sons se perdem nesse grande horizonte nacional.

Fatos como os do Cruzeiro que tomou conta das mídias, é apenas um a mais do que acontece nos clubes de nosso país.

Hoje os brasileiros, e principalmente os desportistas, não conseguem visualizar a hipocrisia, a falta de ética e o desrespeito aos valores de alguns dirigentes esportivos,  sem que haja uma reação coletiva.

O Brasil viveu por mais de 20 anos com uma ditadura militar, com censura e sem a obediência aos direitos constitucionais, mas que não conseguiu calar a voz dos seus habitantes, que na década de 80 foram as ruas exigir as diretas já, para eleição do Presidente da República, e conseguiram. Em 1993, derrubaram com seus protestos o Presidente Fernando Collor acusado de corrupção. Em 2016 apoiou o impeachment de Dilma Rousseff pelas pedaladas.

Os jovens de hoje não são os mesmos. Quando vão às ruas é para defender apenas um partido politico que destroçou o pais através da corrupção.  

Nos esportes nada acontece, não há um sentimento de indignação pela podridão do sistema. Todos observaram o que aconteceu no Circo Brasileiro de Futebol com o afastamento de três ex-presidentes por corrupção. O silêncio foi global, todos fingiram que nada tinha acontecido.

Para parte de nossa sociedade o tema é o seguinte: ¨rouba mas faz¨.

Precisamos sim organizar o ¨Movimento dos Indignados¨, para que seja aberta a luta por um esporte melhor, e sobretudo contra a corrupção que existe em parte desse, e assim dar a volta por cima, para que tenhamos a competitividade no futebol, na sua relação com os maiores centros.

Recursos existem, mas falta a devida credibilidade para capta-los e, consequentemente, aplica-los.

Acorda Brasil.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar