blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- UMA DECISÃO INSOSSA 

* A festa foi bonita, de alto nível, com um belo estádio lotado, mas o futebol de Liverpool e Tottenham deixou muito a desejar.

Se fosse por conta do narrador de rodeio, e dos comentaristas de Escola de Samba, esse foi sensacional com lances maravilhosos, etc.  Tudo conversa de quem vende o peixe.

Com um minuto e meio de jogo o árbitro apitou um pênalti contra o time de Mauricio Pochettino, e Salah abriu o marcador.

Obvio que um lance como esse foi um choque para os Spurs, que pouco fizeram na primeira fase.

Houve um recolhimento. 

Os Reds não aproveitaram o momento e fizeram um jogo precavido, e chegando pouco na área do adversário.

Na segunda etapa o Tottenham partiu para cima do rival, e graças ao goleiro Allison não aconteceu o empate. O segundo gol dos Reds foi no final da partida quando o adversário estava na busca do empate.

O Liverpool ganhou o título com mérito pela campanha, mas a final parecia uma daquelas que estamos cansados de ver aqui no Brasil.

Poderia ter sido bem melhor.

NOTA 2- O MILAGRE NO FUTEBOL EXISTE 

* O Náutico por incompetência jogou uma vitória para fora. Apesar de não ter jogado bem, aproveitou as falhas do Globo, marcando dois gols no primeiro tempo.

Na segunda etapa a equipe alvirrubra resolveu de forma equivocada segurar o resultado, e assim dando chances para o crescimento do adversário que tomou conta do jogo com um total domínio.

Com um verdadeiro show do meia Negueba, a equipe do Ceará Mirim marcou o primeiro gol, continuou pressionando e empatou nos acréscimos.

O Náutico jogou fora dois pontos que irão fazer muita falta no final da competição.

Enquanto isso, o Santa Cruz foi abençoado por um milagre que é muito difícil de acontecer.

Conseguiu um gol, por sinal bonito, foi pressionado pelo time do Cavalo de Aço todo o segundo tempo, com Anderson fazendo defesas milagrosas, e a sua defesa segurando o placar.

No final do jogo aconteceu uma penalidade favorável ao Imperatriz, que foi jogada para fora.

Os três pontos obtidos pelo tricolor serão de grande utilidade numa briga pelo G4, que está embolada.

Quem não acredita em milagre, pode reconsiderar depois desse jogo.

São coisas dos Deuses do Futebol.

NOTA 3- O BOTAFOGO-SP RETOMOU A LIDERANÇA  

* No ¨frio¨ horário das 11h, a Série B teve mais um jogo pela sua sexta rodada, envolvendo o Paraná e Oeste, que fizeram uma partida truncada e o 0X0 mostrou essa realidade. Um placar cujo resultado para os dois times foi ruim, em especial para a equipe paranista que somou a quarta rodada sem vitória.

No período da tarde foram realizados dois jogos, que consolidaram os clubes que estão no G4.

O Botafogo-SP derrotou o Criciúma por 1x0 e retomou a liderança com 15 pontos conquistados.

O outro candidato ao acesso, o Londrina teve uma vitória sofrida de 1x0 contra o Vila Nova, que teve os 15 minutos finais dentro do campo do adversário.

Com esse resultado o time da Terra do Café permaneceu na terceira colocação com a mesma pontuação do Bragantino (2º).

No período noturno, a Ponte Preta derrotou de virada o Cuiabá, por 3x1, subindo para o G4 e empurrando o Sport para a 6ª colocação. Na noite de hoje teremos o último jogo pela 6ª rodada entre o time do América-MG e Coritiba.

A embolada continua.

NOTA 4- A FARSA ACABOU E JJ É O NOVO TÉCNICO DO FLAMENGO

* Desde a vinda de JJ ao Brasil até a velhinha de Taubaté sabia que tinha uma vaca no poste. Ninguém pega um avião com uma longa distancia a ser percorrida para assistir jogos de times brasileiros.

Obvio que havia algo embutido.

Os cartolas do Flamengo há mais de 15 dias através do seu vice-presidente de futebol armaram a Farsa da Boa Preguiça, para que Abel Braga pedisse demissão. Enquanto isso JJ já estava contratado, e a cortina foi fechada no dia de ontem.

Quem não gostou foi o De Vargas, que achincalhou o técnico luso em um programa da FOX-Sports, e além disso destratou o bom futebol português.

Jorge de Jesus foi uma contratação perfeita para ajudar o futebol brasileiro por conta de sua capacidade técnica. É um dos técnicos mais marcantes no futebol português.

Começou a sua carreira nas divisões inferiores até chegar ao Benfica, onde ficou por seis temporadas, conquistando três títulos e dois vice-campeonatos da Liga Europa. O seu trabalho é destacado até hoje em Portugal.

De forma surpreendente deixou o time das Águias para comandar o rival local, Sporting, onde passou três anos sem conquistar títulos, mas com um bom trabalho.

Tem uma forte personalidade, e pelo que lemos e ouvimos em Lisboa é que esse entende muito de futebol, onde tem o apelido de ¨Mestre da Tática¨, e deixa sempre uma marca por onde passa. Dorme e acorda falando da bola.

Uma excelente contratação. O futebol brasileiro estava necessitando de uma sacudidela que será dada pelo JJ.

NOTA 5- CRUZEIRO E SPORT SÃO VÍTIMAS DO MODELO ASSOCIATIVO DE GESTÃO

* Já falamos por diversas vezes que o atual modelo associativo dos clubes de futebol, é uma máquina que não permite a transparência e induz a corrupção.

O consultor Fernando Ferreira, diretor da Pluri Consultoria foi feliz ao analisar o escândalo que foi descoberto no Cruzeiro que é real resultado dessa sistema que domina o futebol brasileiro. 

Um modelo com seus inúmeros conselhos de fachada, que nada mais nada menos são apenas arranjos políticos.

Nada fazem e apenas dão as benesses aos seus membros.

Anteriormente fatos como esses da Raposa foram descobertos no Internacional após mais de dois anos, que redundou no afastamento por 10 anos do presidente da época, Vitório Piffero.

Transportando o assunto para o Sport, todos os seus problemas que estão sendo detectados são produtos da falta de transparência, desde que se houvesse a divulgação de tudo que acontecia no clube, certamente teria sido cortado no caminho.

Para que servem os Conselhos Deliberativo e Fiscal do clube? Foram omissos e responsáveis pela má gestão que estava no comando, e coniventes com essa destruição.

Que fatos como esses sirvam de aprendizado para que o sistema seja modificado com a implantação das Sociedades Anônimas.

O resto é chorar sobre o leite derramado.

NOTA 6- O QUE É QUE O BAHIA TEM?

* O Sábado foi movimentado não pela decisão da Liga dos Campeões, e sim pela denuncia de estupro contra Neymar, feito por uma jovem de São Paulo que foi levada pelo atleta para Paris.

Não vamos fazer juízo de valor, mas o assunto é grave, que necessita de uma investigação completa e que o dinheiro não fale mais alto.

Voltando ao futebol, o Flamengo brincou com o Fortaleza, dominando o jogo de forma integral, sem o menor susto, e o placar de 2x0 foi muito pouco.

Na verdade a diferença técnica entre os dois times é muito grande.

Em Salvador o time do Bahia continua maltratando os tricolores. Passou pelo São Paulo na Copa do Brasil, pelo Fluminense no Brasileiro, e agora foi a vez do Grêmio que tomou uma aula de futebol.

Com um gol de pênalti que existiu o time baiano fez o placar, e teve chances de aumenta-lo. Foi o dono do jogo. São quatro vitórias seguidas, enquanto o Grêmio completou a quarta derrota. Está rolando a ladeira em grande velocidade.

A pergunta de todos é a seguinte: O QUE É QUE O BAHIA TEM? 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar