blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- ¨CONVERSA PARA BOI DORMIR¨

* Na última segunda-feira, Francisco Novelletto, vice-presidente do Circo, jogou areia no ventilador ao afirmar numa entrevista ao SBT, que seria melhor para todos se o atacante Neymar pedisse para ser afastado pois a pressão durante o torneio será enorme:

¨Se Neymar vier, é bem capaz de o Brasil não chegar. Eu conheço a imprensa. A imprensa vai pegar no pé. E tem muito mais coisa para aparecer. Um amigo meu do Rio de Janeiro disse que tem muito mais um vídeo para ser jogado na rua. Então, se eu sou Neymar, se eu tivesse que apostar, se eu tenho 10 fichas e me perguntassem no que eu apostaria: a aposta que vem ou que ele vai pedir licença. Ele não tem condições psicológicas para enfrentar uma Copa América e um batalhão de jornalistas¨, concluiu Novelletto.

No outro dia Rogerio Caboclo, presidente da entidade afirmou que o cartola gaúcho não tinha falado por essa. O troco do vice foi com uma frase enigmática, ¨entre quatro paredes ouvimos de tudo¨.

Conhecemos há muitos anos Novelletto, quando era presidente da Federação Gaúcha de Futebol, e jamais esse pela sua experiência iria dar uma declaração pesada sem que tivesse o apoio do presidente.

Esse serviu de escudo para  cartolagem, desde que o Circo treme quando se fala em perder um patrocinador e brigar com o pai do atleta que sabe de muitos segredos combinados no picadeiro. As declarações foram dadas para que o atleta pedisse dispensa. Nada mais nada menos.  

NOTA 2- O DESEMPREGO DE TITE

Palavras de cartolas do Circo valem tanto quanto um tostão furado. A história tem diversos fatos que comprovam essa afirmação.

Que o digam Mano Menezes e Dunga, e a próxima vitima sem duvida será o atual técnico da seleção, o Encantador dos Jornalistas.

Ontem o chefe do Picadeiro que é instalado na Barra da Tijuca, deu um voto de confiança ao treinador, garantindo que esse ficará no comando do time até a Copa do Mundo em Catar, independente do resultado da Copa América.

A historia do futebol brasileiro nos mostra que tal fato aconteceu com Mano Menezes e Dunga, que foram demitidos após receberem mensagens de apoio.

Tite foi um produto da falta de palavra da cartolagem, ao assumir a seleção para a Copa do Mundo da Russia, por conta da queda de Dunga após perder a Copa América em 2016.

No caso de Mano Menezes, esse não foi demitido imediatamente após a eliminação do torneio em 2011. Na época recebeu o mesmo voto de confiança do fugitivo Ricardo Teixeira, que lhe garantiu que iria chegar até 2014.

O técnico conseguiu ficar por mais um ano, quando conquistou a medalha de prata nas Olímpiadas, e foi degolado dando o seu lugar a Luiz Felipe Scolari, que consagrou-se com os 7x1 da Alemanha.

Palavra de Cartola não merece fé, e na primeira derrapagem sem duvida Tite estará desempregado.

NOTA 3- O FLAMENGO FEZ BEM A RODRIGO CAIO

* Ao assistirmos o jogo entre o Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil, observamos a participação do zagueiro Rodrigo Caio, jogando um futebol de qualidade, e autor do gol da vitória do seu time.

O São Paulo estava destruindo uma cria de casa e um atleta de alto nível. A camisa rubro-negra fez ressurgir o antigo Rodrigo Caio que o levou inclusive à seleção. Tem sido firme na defesa, e feito gols decisivos.

O encontro entre os dois times com mais torcedores do Brasil, que, aconteceu em um Maracanã lotado não teve um bom futebol no seu primeiro tempo.

No segundo o aspecto mudou totalmente e passamos a assistir um jogo de qualidade, muito melhor do que o mequetrefe da final da Liga dos Campões.

O placar foi justo, desde que o rubro-negro foi o que procurou mais a meta do adversário, embora esse tivesse sido perigoso em alguns lances, com o goleiro Diego Alves fazendo boas defesas.

Os torcedores do Flamengo gostaram do bom  comportamento da torcida alvinegra, que após a derrota continuou com seus cânticos apoiando o time.

Os corintianos deram uma lição que pode trazer esperanças para um futebol melhor, sem brigas e sem mortes.

Na verdade foi uma decisão à altura do Maracanã e da multidão de torcedores.

Esse é o futebol que gostamos.

NOTA 4- MEMBRO DA COMISSÃO QUE IRÁ APURAR AS DENUNCIAS CONTRA DIRIGENTES DO CRUZEIRO FOI PRESO

* Já cansamos de afirmar que o futebol brasileiro é surreal. Não existe nada igual.

Na manhã de ontem Belo Horizonte acordou com a Operação Escobar liderada pela Policia Federal, que prendeu algumas pessoas, e entre essas Marcio Antônio Camillozzi Marra,, que foi indicado por Zezé Perrella, presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, para compor a comissão que irá apurar as denuncias contra dirigentes do clube.

Algo impossível de se entender.

Outras duas pessoas ligadas á entidade também foram detidas na mesma operação. São eles, Carlos Alberto Arges Junior e Ildeu  da Cunha Pereira.

Marcio Marra é escrivão da Policia Federal e foi apontado como suspeito de retirar documentos sigilosos e vazar dados do sistema da corporação. Os outros dois advogados também são servidores da Policia Federal.

Também conselheiro, o advogado Carlos Alberto Arges já prestou serviços ao clube Celeste.

Já Ildeu da Cunha Pereira foi Superintendente Jurídico do clube na gestão dos Irmãos Perrella, e também representa Itair Machado, vice-presidente de futebol em alguns processos.

Juntos, eles receberam mais de R$ 1 milhão do Cruzeiro.

Nessa operação, Andrea Neves, irmã de Aécio Neves foi intimada a depor.

A diretoria do Cruzeiro publicou uma nota afirmando que as prisões não tinha nada com o clube.

O problema não é esse, e sim que um dos presos estava fazendo parte de uma comissão que iria analisar as denuncias contra Itair Machado, que tinha negócios com ele.

O futebol brasileiro é lindo.

NOTA 5- INFANTINO TEM RAZÃO, MAS NÃO SABE DA MISÉRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO

* O jornalista Jamil Chade fez uma entrevista com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, em Paris, para o UOL.

Infatino disse que tem avaliado as receitas de clubes brasileiros e constatou que eles não estão tão distantes de uma média europeia. ¨Só recentemente percebo que a receita no Brasil não está longe das gandes ligas europeias. E eu ainda me pergunto por qual motivo esses jogadores saem do Brasil para jogar no segundo, terceiro ou quarto nível europeu. Por qual motivo não ficam num Flamengo?

Temos que mudar essa mentalidade de formar e vender. Eles tem que ficar e ganhar um Mundial. Eu entendo se querem sair para um Real Madrid, mas não para um pequeno clube de segunda divisão.

Na verdade Infantino tem razão por conta dessas negociações, mas do outro lado o cartola maior não deve ter conhecimento da miséria do futebol brasileiro que aflige a maioria dos clubes que vivem de pires nas mãos, e a única solução é de vender jogadores para todos os rincões. São direitos fatiados e os empresários ficam forçando as negociações.

NOTA 6- O SOBRENATURAL DO ALMEIDA

* O Sobrenatural do Almeida era um personagem do escritor Nelson Rodrigues, artífice dos inacreditáveis acontecimentos que ocorriam no Brasil.

Nos lembramos de suas crônicas ao assistirmos o jogo entre Cruzeiro e Fluminense, que teve pouco futebol, mas foi recheado de emoções.

O primeiro tempo foi horrível, e com o tricolor abrindo o placar através de um pênalti cobrado por Ganso.

O segundo período foi de emoções e quem apitou de verdade foi o VAR ao marcar dois pênaltis para o time celeste, um perdido por Sassá, e o outro convertido por Thiago Neves que já tinha empatado o jogo.

O Fluminense com o placar desfavorável partiu para o tudo ou nada, ficou com um zagueiro e partiu para o ataque, mas as bolas ficavam nas defesas milagrosas de Fabio.

O Sobrenatural aconteceu com um gol espetacular de bicicleta de João Pedro, jovem de 17 anos empatando a partida. A decisão da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil foi para os pênaltis, e mais uma vez o Sobrenatural foi o personagem. Das dez cobranças, apenas quatro balançaram as redes. A experiência do Cruzeiro valeu, e venceu por 3x1.

Um jogo ruim, mas bom de ser assistido.

NOTA 7- QUE JORNALISMO ESPORTIVO É ESSE?

* O que aconteceu com Mauro Naves, repórter esportivo da Globo, mostrou de forma clara o jornalismo brasileiro.

A emissora, no Jornal Nacional, para reduzir o peso do escândalo, em uma nota justificou o afastamento desse profissional  por  participar de uma intermediação entre o ex-advogado da jovem que denunciou o atleta, e Neymar pai.

Foi Naves que entregou o contato do advogado, sob a alegação que era seu amigo.

Vamos e venhamos, o futebol brasileiro cada vez mais se afunda, e nenhum segmento consegue escapar.

Estamos vivendo em um mar de lama.

O que a OAB diz sobre esse advogado?  

Comentários   

0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 06-06-2019 11:08
JJ: NOTA 1- A CONTUSÃO DE NEYMAR FOI DE ARAQUE. TUDO DENTRO DA PROGRAMAÇAO. O AMIGO MAIS UMA VEZ ACERTOU.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar