blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- SEIS PONTOS PARA O NÁUTICO 

* O Náutico terá pela frente um encontro que vale seis pontos e sua volta ao Grupo de classificação. Nos Aflitos irá enfrentar o Botafogo-PB no jogo que seria realizado na 8ª rodada e foi adiado.

O Belo da Paraíba é o vice-líder da competição e vem fazendo uma boa campanha, enquanto o alvirrubro é o sétimo colocado na tabela de classificação, e vem alternando os seus resultados em altos e baixos, sem a estabilidade necessária para garantir a sua vaga no grupo dos quatro.

Uma vitória sobre o time paraibano o levará a quarta colocação com a mesma pontuação do rival Confiança, mas desempatando pelos critérios técnicos.

Uma derrota, embora continue com chances de classificação, poderá complicar a sua trajetória.

Um jogo difícil por conta do adversário, mas o mando de campo terá o seu peso e decidir a partida.

NOTA 2- EUA E A QUINTA FINAL DA COPA DO MUNDO 

* Um bom jogo de futebol pela Copa do Mundo feminina de futebol, envolvendo as seleções dos Estados Unidos e Inglaterra.

O primeiro tempo foi um primor, em especial da parte do time norte-americano que deu uma aula do esporte da chuteira. Parecia um vídeo-game. A equipe inglesa mostrou a sua boa evolução e foi uma grande surpresa do Mundial.

As americanas confirmaram o favoritismo e derrotaram a Inglaterra por 2x1. A sua pressão no inicio da partida, redundou na abertura do placar, com uma assistência de O'Hara para Chrsiten Press, que de cabeça vazou a meta da adversária.

A Inglaterra acordou e reagiu, e na primeira jogada de perigo, Ellen White empatou. Nos minutos finais, Akex Morgan voltou a colocar os Estados Unidos na frente.

O segundo tempo foi truncado e com muitas faltas dos dois lados. A equipe americana criou as melhores chances, mas foram as inglesas que marcaram empatando o jogo. Foi acionado o VAR que descobriu uma ponta da chuteira que dava a jogadora inglesa como impedida. O gol foi anulado.

Aos 35 minutos o VAR marcou um pênalti contra os Estados Unidos, que a capitã inglesa bateu muito fraco no canto direito, e  bola ficou nas luvas da goleira.

Os minutos finais e com uma jogadora a mais, a seleção do Tio Sam administrou a vantagem e vão em busca do quarto titulo mundial, no dia 7 de julho em Paris.

Na verdade essa seleção é maravilhosa, e joga um futebol do mais alto nível.

Enquanto isso, no estádio do Mineirão a Selecirco derrotou a seleção da Argentina por 2x0, em um jogo de dois times decadentes.

Não conseguimos assistir essa partida de forma integral desde que o primeiro tempo nos espantou, e somente na manhã de hoje tomamos conhecimento do resultado.

Os ufanistas voltaram, o Encantador de Jornalistas ficou emocionado agradecendo a trave por salva-lo, e Cebolinha não jogou nada.

O melhor da Selecirco foi Daniel Alves que um veterano desse esporte, e o árbitro que estava com atuando com a camisa amarela.

NOTA 3- O REBAIXAMENTO DA COPA AMÉRICA

* A Copa América não irá deixar nenhum legado.

Além da falta de público nos estádios, a ausência de qualidade nos jogos, gramados pornográficos, a organização foi precária.

No Egito, onde estavam acompanhando as rodadas iniciais da Copa Africana de Seleções, o presidente da FIFA, Gianni Infatino, e parte de seu estafe tem análise unânime: o elogiado torneio organizado pela CAF é considerado mais bem organizado do que a Copa América.

A Copa Ouro, a competição de seleções da Concacaf e que está sendo disputada nos EUA, também tem recebido mais elogios da FIFA.

Na verdade tais considerações não trazem nenhuma novidade, desde que as seleções visitantes reclamaram das falhas que prejudicaram o andamento da competição.

A Conmebol e o Circo do Futebol tiveram as suas notas rebaixadas.

Os bananeiros não tem o menor sentido de organização, desde que são hospedes do Sanatório Geral.

Uma vergonha mundial. 

NOTA 4- NEYMAR NÃO JOGARÁ A PARTIR DOS 30 ANOS

* Zé Roberto que abandonou as chuteiras no ano passado quando estava jogando no Palmeiras, demonstrou preocupação por Neymar. Em entrevista ao jornal Suddeutsche Zeitung analisou o momento conturbado do compatriota, que tem sido apontado a um possível retorno ao Barcelona.

¨Precisa de haver uma mudança profunda, trata-se da cabeça dele. Está a caminho de perder o momento ideal para dar o passo em frente e assumir o papel de protagonista que já devia ter, tendo em conta o talento que é¨ declarou.

¨As lesões não ajudaram, mas a cabeça dele também não está 100 por cento no futebol. Se continua assim, não jogará a partir dos 30 anos¨, acrescentou Zé Roberto, antes de referir que Neymar ¨quer voltar para o Barcelona¨ e estabelecer uma comparação entre esse e Cristiano Ronaldo e Messi.

¨O dinheiro e a tentação sempre existiram no futebol. Mas se olharmos para Cristiano e Messi, eles vivem de maneira diferente, concluiu.

Uma entrevista perfeita e que mostra a realidade desse atleta.

Não conseguimos entender como o Barcelona irá gastar milhões de euros nessa contratação, desde que Neymar e seu pé direito não garantem uma estabilidade nos gramados.

Quando a Nike está estudando uma chuteira para a sua proteção, é que algo de estranho está acontecendo.

Duas contusões seguidas são alarmantes.

NOTA 5- O VAR É CABULOSO

* O VAR sem duvida deu um destino diferente a um jogo de futebol. Vai buscar nas entranhas das imagens o que aconteceu de errado, e altera os resultados.

Um bico de chuteira que nenhum olho humano consegue visualizar, o árbitro de vídeo descobre e anula um gol que poderia dar a vitória a um dos contendores.

Um lance como esse jamais seria reclamado pelo time que teve as suas redes vazadas.

No caso dos pênaltis, o árbitro de vídeo tem marcado alguns sem a certeza de que esses aconteceram. No jogo de ontem entre a Estados Unidos e Inglaterra, mesmo repetindo várias vezes não vimos a penalidade marcada contra a seleção americana.

O VAR demitiu os auxiliares, que só tem hoje uma função, marcar os laterais e em alguns casos os escanteios. O resto quem decide é o olho mágico eletrônico.

Achamos que o apito eletrônico é útil para o futebol, mas em alguns lances os árbitros deveriam se impor através de suas interpretações.

Da maneira que estamos seguindo, brevemente não vamos precisar da arbitragem durante os jogos.

Comentários   

0 #1 RE: NOTAS AVULSASGuest 03-07-2019 12:43
NEYMAR NÃO JOGARÁ A PARTIR DOS 30 - Caro amigo. Zé Roberto fez uma leitura nítida do que ocorrerá com esse rapaz, tido pela nossa imprensa como um dos melhores do mundo. Anos atrás foi nominado como sucessor de Pelé( imaginem aqueles que viram o negão jogar...). Essa imprensa brasileira é de uma incompetência fulgurante. Ontem assisti pela Globo, pois Milton Leite não transmitia pela SPORTV, tendo que aguentar o insuportável Galvão Bueno e seus humíimos assessores, que concordam em número, gênero e grau com as sandices do narrador. Quase teve um ataque apoplético com os gols do Brasil, alçando de imediato Allison como o melhor goleiro do mundo. Aliás, para essa imprensa do Sul, qualquer um que jogue bem uma partida, de logo é promovido à estrela. Vejam o caso de Neymar, carinhosamente denominado por Galvão " o menino Ney". Do bizarro ao ridículo esses luminares enganam o povo, ou parte dele. Tem razão Zé Roberto ao vaticinar que " o menino Ney" talvez não jogue depois dos trinta. É que, como sabemos, o " menino" está bichado, é problemático, mal criado, criador de problemas e não vem jogando nada. Está mais para provador de Uísque e professor de dança do que para atleta de futebol. Lá pelas bandas da Europa está estigmatizado como baderneiro e desidioso. Ninguém o quer pelo que dizem ainda valer. Depois de possível transferência para outro clube daquele continente, a preço de custo, como afirma o presidente do PSG, o " menino Ney" certamente voltará para o Brasil, para jogar no FLA, Palmeiras ou outro qualquer, até terminar prematuramente a sua carreira. Talvez na companhia do mestre Adriano, nas rodinhas de samba regadas à cachaça. Faltou berço e estrutura. Hoje não passa de um pop star entrando em decadência.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar