* O Santa Cruz completou três jogos sem vitórias. Jogando em casa, perdeu para o Ferroviário e empatou ontem também no Arruda, com o Botafogo-PB no último minuto do jogo.
O placar de 1x1 salvou o time tricolor de um vexame, e que poderia reduzir as suas pretensões para a continuidade na competição.
Na realidade o time não vem jogando bem, enquanto os rivais foram melhorando e ocupando os espaços.
Os resultados de ontem foram ruins para a equipe pernambucana, com a vitória do Sampaio Correa por 2x0 contra o Globo, e a do Imperatriz que derrotou o Treze em Campina Grande por 2x1.
O time maranhense somou 21 pontos, ficando no terceiro lugar, com a mesma pontuação do Confiança, que é o segundo. O Cavalo de Aço assumiu a quarta colocação, com 18 pontos.
O Botafogo caiu para a quinta posição, com 17 pontos e o Santa Cruz com a mesma pontuação desceu para a sexta.
Quanto ao jogo nada temos a comentar, com o tricolor mais uma vez jogando mal, escapando de uma derrota por conta da atuação do seu goleiro Anderson.
Nem Pipico resolveu o problema.
NOTA 2- O SPORT ABRE A 10ª RODADA DA SÉRIE B
* Mal acabou a 9ª rodada da Série B, na noite de hoje iremos ter um jogo para atender as necessidades da grade da Globo abrindo a 10ª, e mais uma vez o Sport foi o escolhido para a partida da segunda-feira.
O jogo será realizado na Arena Pantanal, no Mato Grosso, contra o Cuiabá, que começou bem a competição e deu uma estancada.
O rubro-negro é o 7º colocado na tabela com 16 pontos, enquanto o seu adversário está na 13ª colocação com 11 pontos.
Como visitante o time da Ilha do Retiro, somou 5 pontos, com 1 vitória e 2 empates, enquanto o Cuiabá como mandante conquistou apenas 4 pontos, com 1 vitória e 1 empate. A sua maior pontuação se deu como visitante.
Nos últimos cinco jogos, o rubro-negro da Ilha do Retiro somou 10 pontos, com 3 vitórias e 1 empate, enquanto a equipe do Mato Grosso, somou apenas 3 pontos, com 1 vitória e 4 derrotas. No seu último jogo derrotou o Vitória por 1x0.
O Sport tem tudo para somar 3 pontos, desde que o adversário é fraco, veio da Série C e ainda não estabilizou-se na competição.
Uma derrota rubro-negra não está dentro de qualquer previsão, mas como o time não é confiável é necessário ter cuidado.
NOTA 3- A PEDREIRA QUE O NÁUTICO IRÁ ENFRENTAR
* O Náutico terá uma pedreira pela frente na noite de hoje no estádio Castelão.
Irá enfrentar o líder Ferroviário, dono de 23 pontos, 7 vitórias, dois empates.
O alvirrubro é o 7º colocado com 15 pontos. Nos últimos cinco jogos somou 7 pontos, com 2 vitórias e um empate.
Trata-se de um jogo por demais importante para a sua classificação, mas o adversário é o melhor time da competição, com passagem comprada para a segunda fase. Uma situação complicada.
Uma derrota irá deixar-lhe em péssima situação.
NOTA 4- A GOLEADA DE JORGE JESUS
* O técnico Jorge de Jesus em sua coletiva afirmou que o Flamengo é uma autêntica religião, quando leva às arquibancadas mais de 60 mil torcedores pela manhã de um domingo.
Quando o treinador português foi contratado escrevemos que tinha sido o maior gol do rubro-negro nos últimos anos, e que deveriam ter feito um acordo mais longo.
Para que se tenha uma ideia da sua importância no futebol luso, essa está retratada na presença de jornalistas e repórteres das mídias de Portugal, que vieram assistir o jogo do time da Gávea contra o Goiás. Por tabela o time do Flamengo está sendo internacionalizado, e hoje participa das mídias lusas como fosse um time local.
Na matinal de ontem, a equipe rubro-negra atropelou o Goiás, por 6 a 1, pela 10ª rodada do Brasileiro.
Apesar das diferenças técnicas entre os dois times, observamos uma excelente apresentação coletiva, com a formação ofensiva que foi escolhida por Jorge Jesus.
O dedo do técnico estava nas alterações feitas na equipe que deram uma movimentação bem mais intensa.
O nome do jogo foi Arrascaeta, autor de três gols.
Assistimos um show de futebol, com chapéus, bicicleta, defesas do goleiro do time goiano, e com jogadas brilhantes. O futebol brasileiro estava precisando de um jogo como esse de tantos gols.
Obvio que o Flamengo ainda tem muito à melhorar, mas na verdade o técnico mostrou que é do ramo, inclusive na coletiva com respostas inteligentes.
O futebol brasileiro estava precisando de profissionais como Jorge Jesus e Jorge Sampaoli, para que pudessem trazer novos elementos ao jogo.
NOTA 5- UM ESPETÁCULO QUE ENTROU NA HISTÓRIA DO TÊNIS MUNDIAL
* Wimbledon o palco mais tradicional do tênis viveu nesse último domingo um dia que entrou na história desse esporte.
Novak Djokovic e Roger Federer foram os protagonistas de um dos jogos mais emocionantes do esporte da raquete. O tenista suíço teve dois match points para a conquista do título, mas o sérvio conseguiu segura-los.
Federer tentou de tudo, mas Djokovic foi implacável. Teve poucos erros, foi preciso nos raros momentos de falhas do seu adversário.
Com 4h55 minutos de jogo e cinco sets e um tie-break final, o tenista da Servia conquistou o seu 16º de Slam na carreira, numa final que a foi a mais longa da história de Wimbledon. Como no esporte existe apenas um vencedor, o troféu ficou com esse, como também poderia ter ficado com o monstro sagrado do tênis mundial, Roger Federer.
Nós que somos apaixonados pelos esportes, vivemos uma manhã/ tarde grandiosa, com duas televisões ligadas, uma com o Flamengo e seu show de futebol, e a outra com um jogo com dois dos maiores tenistas da história desse esporte.
Os Deuses do Tênis consagraram a partida como empate.
NOTA 6- A MEDIOCRIDADE FUTEBOL CLUBE
* A tarde/noite da Série A foi totalmente de jogos medíocres, bem diferentes da matinê com o Flamengo. Alguns clubes jogaram com seus times mistos por conta das outras competições.
O pouco público que esteve no Mineirão foi a a antecipação do que iria acontecer no gramado, envolvendo o Cruzeiro e Botafogo. Uma pelada grotesca. Os times não tiveram a menor inspiração.
O alvinegro colocou dois ônibus biarticulados à frente de sua defesa, que fecharam as portas para a equipe Celeste. Os dois goleiros passaram a tarde lendo revistas.
O único lance de perigo aconteceu no final, com Dedé perdendo um gol para o Cruzeiro embaixo da trave. O 0x0 foi justo.
Em Curitiba, o Internacional com um time quase reserva, sustentou o 0x0 até quase o final da partida, quando o Athletico Paranaense marcou o seu gol vencedor, através de Vitinho.
Um jejum de vitórias que vinha desde junho foi quebrado, com o Furacão ganhando um jogo. Uma peladinha para pouco público.
No terceiro jogo da tarde, o Corinthians penou para ganhar do CSA, com um gol no final da partida, de Vagner Love, que deu a vitória ao time alvinegro. A equipe paulista teve o domínio da partida, mas foi ineficiente nos arremessos ao gol. Uma pelada com um bom público.
No apagar das luzes na Arena Condá, o Atlético-MG virou a partida contra a Chapecoense e venceu por 2x1, fechando os jogos de ontem pelo Brasileirão.
O time da casa abriu o placar aos 20 segundos. O Galo foi melhor durante quase todo o jogo, e empatou no segundo tempo, com um gol de Iago Maidana. Antes, Ricardo Oliveira, teve a chance de marcar, mas teve seu pênalti defendido pelo goleiro Tiepo.
Aos 54 minutos do segundo tempo, Vinicius virou a partida.
Com esse resultado, o Atlético chegou aos 19 pontos, ultrapassando o Internacional, subindo para o 4º lugar. A Chapecoense permanece com oito pontos e segue na zona do rebaixamento.
Na verdade foi o único jogo interessante da tarde/noite do domingo.