blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Há quanto tempo estamos escrevendo que o futebol não precisa de torcidas organizadas? São dezenas de artigos publicados que perderam-se no tempo e no espaço.

Os verdadeiros torcedores são o que chamamos de desorganizados que usam as camisas dos seus clubes, os acompanham em seus jogos, muitos viajando para outros estados.

As chamadas organizadas são as responsáveis pela violência dentro e fora dos estádios. Quantas mortes já foram produzidas por essas? O tempo correu e nada mudou e o poder dos guerrilheiros do asfalto aumenta cada vez mais.

A nova moda é o da invasão aos Centros de Treinamentos dos clubes para realizarem os seus protestos e sobretudo proclamarem as suas ameaças.

São violentos, intolerantes, ignorantes e virulentos. Foram criados e incentivados nos próprios clubes, para agirem como seguranças dos dirigentes, com o objetivo de intimidação aos opositores.

O que aconteceu no CT do Palmeiras foi um absurdo e sobretudo criminoso. Na verdade é a criatura se virando contra o criador que o alimenta há muitos anos.

A ameaça de morte ao técnico Luiz Felipe Scolari é grave e merecia algo maior do que uma simples nota de repúdio tímida e covarde.

O Palmeiras é uma entidade que tem uma rica história no futebol brasileiro e mundial, mas sua diretoria é promíscua no trato com a Mancha Verde a sua maior organizada. Tem membros dessa no Conselho Deliberativo, dentro de sua vida administrativa e politica.

A patrocinadora Crefisa joga muito dinheiro nessa organizada para a sua Escola de Samba desfilar no Carnaval, e com uma forte ligação com os seus membros.

Comportamentos como esse do último sábado já vimos em outras ocasiões, com resultados trágicos. Não existe espaço no futebol para atitudes como essa.

Em 2012, o próprio Luiz Felipe Scolari e o presidente do alviverde, Arnaldo Tirone, passaram pelas mesmas ameaças dessa organizada, inclusive de morte.

Infelizmente os dirigentes dos clubes que criaram e alimentaram tal monstro continuam aceitando essas interferências, se fazendo de surdos e mudos, cegos na maioria das vezes para não melindrarem aqueles que lhes dão suporte.

Na verdade, os torcedores organizados fazem ameaças de morte de forma escancarada, e as providencias não são tomadas.

O futebol brasileiro agoniza, e um dos seus maiores problemas estão incrustados nesses segmentos.

O futebol inglês se transformou no maior do mundo, após o fim dos hoolingans.

Um exemplo a ser acolhido por nossas autoridades.

São coisas do futebol brasileiro e de sua cartolagem.

Comentários   

0 #4 RE: A CRIATURA COMENDO O CRIADORPLINIO ANDRADE 05-08-2019 14:45
JJ: Um artigo perfeito e sobretudo dentro da realidade. Você tem razão quando joga nos colos dos dirigentes a culpa da existência dessas organizadas.
Citar
0 #3 RE: A CRIATURA COMENDO O CRIADORCARLOS ALFREDO 05-08-2019 13:42
JJ: Acompanho a sai luta contra esse tipo de torcedores há muitos anos. São criminosos de não seguidores do clubes. O ônibus do Cruzeiro quando chegava no estádio foi apedrejado pelos torcedores do Atlético.
Citar
0 #2 RE: A CRIATURA COMENDO O CRIADORJOSE CARLOS DA SILVA 05-08-2019 12:59
JJ, lamentável não só no Brasil. Na Rússia, a organizada, que lá chamam de ultras, foram protestar contra os dirigentes do Zenit, pois trouxeram o Malcom pro time. Segundo os babacas lá, ele é negro e isso fere a tradição do time. Pior é que os dirigentes com medo, já estudam vendê-lo. Podre!! Mas tudo isso é cria dos próprios diretores. Milton bivar errou em voltar com esses amarelos no geral da ilha, infelizmente tem uma minoria ali que só pensa em drogas e violência.
Citar
0 #1 RE: A CRIATURA COMENDO O CRIADORRUBRO-NEGRO 05-08-2019 11:41
JJ: Ontem vi um vídeo de um torcedor do Fortaleza numa Avenida da cidade após o jogo, sendo espancado pelos torcedores do Ceará e foi salvo por uma policial à paisana que atirou para cima e espantou os agressores. Você tem razão, os dirigente criaram as cobras e hoje elas estão engolindo-os.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar