blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Recebemos diariamente muitas mensagens, e entre essas uma muito interessante, relacionada ao chamado Objectivismo, filosofia exposta pela russa Ayr Rand em vários dos seus livros.

Não somos adeptos dos conceitos emitidos pela filósofa, desde que alguns são arrogantes, egoístas, e sobretudo individualistas, mas por uma coincidência esses formam algo que existe no Brasil, inclusive no futebol, o regime da Ineptocracia.

Nos livros que foram publicados, a filosofa considera que o governo é potencialmente a mais perigosa ameaça aos direitos da humanidade, pela maneira como se comporta. Os direitos dos indivíduos são colocados de lado pela forma de se governar.

Por outro lado, alguns questionamentos que são feitos, também nos transportam ao nosso futebol em seu atual momento.

Quando você perceber que para produzir precisa a autorização de quem não produz nada, quando comprovar que o direito flui para quem negocia não com bens, mas com favores, quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influencia, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas pelo contrário, são eles que são protegidos, algo que deve estar acontecendo.

Ou ainda quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem ter medo de errar, que sua sociedade está condenada.

Esses são os conceitos que formam a INEPTOCRACIA, que é uma forma de governo no qual os menos capazes de se auto-sustentar e de alcançar o sucesso, são recompensados com bens e riquezas confiscadas de um número menor de produtores.

Nada mais, nada menos, do que a formatação da governança do futebol brasileiro, quando os menos capazes e uma minoria elegem os seus dirigentes, e esses concentram as riquezas em detrimento dos clubes que são os mais afetados pelo sistema da Ineptocracia que reina nesse esporte, desde que eles são os reais produtores.

Os ineptos tomaram conta desse, por conta de uma sociedade anestesiada, que nada faz para mudar o sistema, e por isso o país que sempre teve o futebol como um dos mais importantes do mundo, apequenou-se e hoje vive de sonhos e ilusões.

* O nível de nossos visitantes nos permite que um artigo como esse seja postado.

Comentários   

0 #1 RE: A INEPTOCRACIA NO FUTEBOL BRASILEIROJOSE CARLOS DA SILVA 07-09-2019 14:18
Muito bom meu amigo. Exatamente a cara do nosso futebol!!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar