blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- UMA VACA NO POSTE DOS AFLITOS

* O Náutico perdia por 2x1 e aos 50 minutos do segundo tempo o árbitro gaúcho, Leandro Pedro Vuarden, marcou um pênalti contra o Paysandu, que deu origem ao empate, levando assim a decisão à cobrança de penalidades, e nessa com a vitória do Alvirrubro por 5x4.

Assistimos o lance por vinte vezes antes de postarmos esse artigo, e a cada uma vimos que a bola foi tirada com a cabeça do jogador, que estava se apoiando com as mãos para baixo, enquanto um outro se choca com ele e recolhe o braço para essa não bater. 

Conversamos com várias pessoas que entendem de arbitragem, e todas concordaram que o apitador errou feio.

Não é porque favoreceu a um time de Pernambuco, o qual estávamos desejando o seu acesso que vamos nos calar, desde que esse blog tem o principio da seriedade, e fatos tristes como esse não podem ser escondidos.

Como não tem retorno o Náutico conseguiu o seu acesso, que era justo por ter sido sem duvida o melhor time da competição, mas que ficou prejudicado por conta de um apitador em fim de carreira.

O torcedor do Náutico teve uma grande importância no resultado, apoiando o time mesmo quando estava perdendo e tem o direito de comemorar, mas lamentavelmente a classificação se deu por conta de um erro grave.

Na verdade tivemos uma vaca no poste e boa produtora de leite.

NOTA 2- NA MATINAL DA SÉRIE B CORITIBA PERDE PARA O ATLÉTICO-GO

* No encerramento da 21ª rodada da Série B, o Atlético Goiano fez a sua melhor partida na competição ao derrotar o Coritiba pelo placar de 2x1, que na verdade poderia ter sido muito maior.

O Coxa vive um momento de instabilidade na competição, chegando a quatro jogos sem vitória. O tropeço derrubou o time paranaense para a quarta colocação, com 34 pontos, e deixou o Dragão na vice-liderança, com 37, com seis partidas sem derrota.

O jogo começou elétrico no Couto Pereira. O Atlético precisou de três minutos para abrir o placar, com um gol de Moacir. Atrás no placar, o alviverde tratou de ir para cima do rival, e conseguiu com Rodrigão carimbando a trave do adversário. Ficou nisso, e o Dragão passou a dominar o jogo.

No segundo tempo a mesma rotina, com a equipe visitante melhor, e os donos da casa com pouca inspiração.  Aos 27 minutos o rubro-negro aumentou o placar, e o Coxa diminuiu aos 35 minutos, com um gol de Rafinha.

O alviverde do Paraná que parecia está tranquilo na competição começou a se preocupar, desde que está distando do Operário de Ponta Grossa, que é o 5º colocado com apenas dois pontos.

As vaias da torcida durante e no final do jogo, e os objetos jogados no campo mostraram a reação do torcedor do Coxa.

NOTA 3- NA MATINAL DA SÉRIE A O CRUZEIRO LEVA GOLEADA DO GRÊMIO

* Rogério Ceni saiu do estádio Independência com a certeza de que entrou numa grande fria ao aceitar o comando do Cruzeiro.

Na matinal de ontem, mais um vexame, com muitos erros de passes, falhas de posicionamento e marcação, o time Celeste perdeu para o Grêmio de goleada por 4x1, pela 18ª rodada do Brasileiro.

Por causa da atuação ruim, os torcedores que estavam no estádio, chamaram o time de "sem vergonha" e xingaram integrantes da diretoria investigados pela Polícia Civil por suspeitas de corrupção.

Foi um jogo de um time só, pelas facilidades que o Grêmio teve para ampliar o placar. Everton foi o grande nome da partida.

O técnico Rogério Ceni promoveu mudanças na escalação do time que não surtiram efeito. O início enganou. Até os 15 minutos esteve melhor do que o adversário. Em seu primeiro ataque Diego Tardelli atacante do tricolor gaúcho abriu o placar e desmoronou a Raposa.

Os seus erros começaram a aparecer e o placar foi ampliado para 2x0. Ceni fez uma mudança, colocando Pedro Rocha no lugar de David. Aos 35 minutos o time mineiro diminuiu o marcador com um gol de pênalti.

Cutucaram a onça com a vara curta, e no segundo tempo o time de Renato Gaúcho marcou mais dois gols, fechando a goleada em 4x1. O vexame só não foi maior porque Fábio fez duas grandes defesas.

Após o apito final, muitas vaias ao time e gritos de protestos contra a diretoria.

Foi uma matinal de vaias e mais vaias, e uma grande exibição do Grêmio.

NOTA 4- DIEGO MARADONA É APRESENTADO NUMA MACA AOS TORCEDORES DO SEU NOVO CLUBE

* Partindo de Diego Maradona tudo é possível, inclusive a de entrar no carro maca na sua apresentação aos torcedores do clube que irá comandar.

El Pibe sem duvida faz parte do folclore portenho.

Devido a uma operação recente no seu joelho direito, esse passeou no gramado em um carro maca, sendo saudado por mais de 20 mil adeptos do Lobo.

A cidade de La Plata parou no dia de ontem para dar as boas vindas a Diego Armando Maradona, e fez uma festa no Estádio Juan Carmelo Zerillo, também conhecido por El Bosque.

Já vimos de tudo no futebol, mas treinador sendo apresentado em um carro maca é algo que jamais tinha presenciado. Só mesmo com Diego Maradona.

Uma festa bonita, mas a missão do novo técnico é bem difícil, desde que terá que tirar o Gimnasia da lanterna do campeonato argentino. 

São coisas do futebol argentino e de Diego Maradona.

NOTA 5- O BAHIA JÁ FAZ O MELHOR TURNO DE SUA HISTÓRIA NA SÉRIE A DE PONTOS CORRIDOS

* Segundo dados obtidos no site sr.Goool, o Bahia já realiza o melhor turno da sua história no Campeonato Brasileiro da Série A de pontos corridos com 20 clubes.

O time baiano bateu o Vasco, por 2x0, em pleno São Januário e chegou aos 30 pontos. Mesmo faltando um jogo no Turno, esse ultrapassou a marca do ano passado.

A vantagem atual é muito grande. Em 2018, o Bahia fechou as 19 primeiras rodadas no Brasileiro com 25 pontos, cinco a menos do que o atual momento. Em 2013 e 2017, o tricolor conquistou 27 pontos de 57 possíveis.

A estreia do Esquadrão no atual formato foi em 2011, quando somou 20 pontos. Já em 2012 e 2015, o Bahia não passou dos 17 pontos.

Na briga por uma vaga na Libertadores, os nordestinos acumularam oito vitórias, seis empates e quatro derrotas, além de 21 gols favoráveis e 21 tomados. Aproveitamento de 55,5%.

Jamais o time baiano ficou dentro do TOP 10 no Brasileiro desde 2006. No ano passado ficou no 11º lugar.

Na realidade a campanha do Tricolor de Aço com sete partidas sem derrota, é algo sensacional.

NOTA 6- PERGUNTAR NÃO OFENDE 

* No último sábado antes do jogo do Sport e Bragantino, recebemos várias fotos remetidas por um sócio do Sport que já estava na sociais do estádio Adelmar da Costa Carvalho, nos mostrando que o setor está abandonado.

Observamos a presença de mato nos diversos degraus, inclusive uma planta já grande no canto de uma das subidas de acesso, como estivesse sendo preparada para dar sombra aos torcedores.

Além disso muitas cadeiras quebradas.

Como perguntar não ofende, gostaríamos de saber do clube a razão desse abandono, e qual o setor responsável pela manutenção.

É lamentável. 

NOTA 7- UM JOGO QUE DE TUDO TEVE

* Santos e Athletico foi uma partida que de tudo teve, inclusive tapas e beijos. O árbitro apresentou 12 cartões aos disputantes, e marcou um pênalti Mandrake com o apoio do VAR, que prejudicou o time do Paraná. O apitador Caio Max, além desse erro grave, distribuiu 12 cartões durante a partida.

Um vermelho para o assistente do Santos, cinco amarelos para o time peixeiro, e seis para os atletas do Furacão. Essa quantidade mostra de forma clara o que aconteceu no gramado.

O time de Sampaoli não soube aproveitar o fato de que o rival estava com um time reserva, deixando-o dominar uma parte do primeiro tempo, obrigando o goleiro santista a fazer defesas incríveis.  

Na segunda etapa, o Peixe voltou a campo muito focado a empatar o jogo, e voltou a fazer pressão em cima dos visitantes. O goleiro Léo foi exigido aos 8 minutos.

Os donos da casa tinham a posse de bola, mas faltava a qualidade técnica para 'resolver'. O Santos não conseguia passar pela defesa do Furacão, quando acontecia o goleiro  fazia defesas espetaculares.

Quando tudo se encaminhava para o final com o placar de 1x0, o alvinegro sofreu uma falta na linha da área, e o VAR marcou pênalti, que Sanches de cavadinha converteu para deixar tudo igual.

Nos minutos finais o assistente técnico do Santos trocou empurrões com o treinador Thiago Nunes do adversário, recebendo o cartão vermelho. No pós jogo mais confusão envolvendo Jorge Sampaoli e o comandante do Furacão.

Um jogo bem movimentado, que tirou dois pontos do time santista, deixando o time do Flamengo na liderança isolada do campeonato.

Nas outras partidas, o Botafogo derrotou o Atlético-MG por 2x1, com a ajuda da arbitragem, e o CSA passou por cima da Chapecoense que deverá cair para a Serie B pela primeira vez, com o placar de 2x0.

Os jogos realizados ontem foram dedicados ao VAR e à incompetente arbitragem.

Comentários   

0 #5 RE: NOTAS AVULSASJOSE CARLOS DA SILVA 09-09-2019 15:44
Citando Ival Saldanha:
Caro JJ. Com relação ao seu artigo "Uma vaca no poste dos Aflitos", quantas vezes caro amigo nossas equipes já foram prejudicadas em um jogo decisivo por um erro de arbitragem? Um dia caro JJ, o vento sopraria a nosso favor. E ontem ele estava forte prás bandas dos Aflitos. Um verdadeiro vento de agosto. -IS/



Acho que não devemos proceder dessa forma. É o mesmo que acontece na política: "esse rouba mas faz", corrupção sendo justificada com corrupção. Como o JJ disse, vaca no poste. Rsrs
Citar
0 #4 RE: NOTAS AVULSASJOSE CARLOS DA SILVA 09-09-2019 15:41
Engraçado, nossa imprensa está calada quanto a esse fato do pênalti. Se fosse o contrário seria um mês falando mal da arbitragem. Lamentável.
Citar
0 #3 RE: NOTAS AVULSASCLAUDIO LEITE 09-09-2019 14:23
JJ: Parabéns pelo artigo. Você é livre e independente para falar sobre o que aconteceu. O blog não tem jabá.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASBLOGDEJJ 09-09-2019 13:16
Citando Ival Saldanha:
Caro JJ. Com relação ao seu artigo "Uma vaca no poste dos Aflitos", quantas vezes caro amigo nossas equipes já foram prejudicadas em um jogo decisivo por um erro de arbitragem? Um dia caro JJ, o vento sopraria a nosso favor. E ontem ele estava forte prás bandas dos Aflitos. Um verdadeiro vento de agosto. -IS/


Prezado Ival: Não somos adeptos do que é bom para a gente, está tudo certo. O Náutico pela sua campanha merecia ter o acesso, mas não da forma escandalosa como aconteceu. Um grande abraço. Teve uma vaca no poste.
Citar
0 #1 Os Ventos de Agosto Sopraram fortes nos AflitosIval Saldanha 09-09-2019 12:42
Caro JJ. Com relação ao seu artigo "Uma vaca no poste dos Aflitos", quantas vezes caro amigo nossas equipes já foram prejudicadas em um jogo decisivo por um erro de arbitragem? Um dia caro JJ, o vento sopraria a nosso favor. E ontem ele estava forte prás bandas dos Aflitos. Um verdadeiro vento de agosto. -IS/
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar