blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- UM MAMÃO COM AÇUCAR PARA O SPORT

* Não gostamos de fazer previsões para jogos do Sport contra times que estão abraçados com a Caetana, desde que esse tem a fama de ser ressuscitador de clubes que estão na UTI.

O adversário de hoje é um time que está na 18ª colocação, com 22 pontos, passando por uma crise financeira sem limite. Já teve uma greve de jogadores por atrasos salariais que redundou em um WO, e no final dessa semana faltou alimentos na cozinha.

São situações opostas, posto que o Sport está na terceira colocação com 35 pontos, e com uma boa campanha.

O Figueirense completou 12 jogos sem uma vitória- seis empates e seis derrotas. Por outro lado o rubro-negro da Ilha não perde há seis rodadas, e vem de um bom resultado para o líder Bragantino.

O time da Ilha do Retiro é favoritíssimo, e deverá encerrar a rodada vencendo o seu jogo.

Se o Leão não conseguir um resultado positivo, mesmo jogando na casa do adversário, será o fim do mundo.

NOTA 2- O TORCEDOR DO PSG NÃO PERDOOU NEYMAR

* Jamais tinhamos presenciado algo tão forte como a reação da torcida do PSG com a presença de Neymar.

A sua volta aos gramados após quatro meses de fora, não passou despercebida pelos que seguem o time francês, e que estavam no Parque dos Príncipes.

O atacante retornou ao gramado para enfrentar o fraco Strasbourg, e os Ultras da equipe de Paris não aliviaram.

Quando teve o seu nome anunciado como titular o estádio vaiou com toda a força. Gritos de "hijo de p..", foram entoados diversas vezes para o jogador e também para o seu pai. Em todas as vezes que tocava na bola, as vaias eclodiam no estádio.

Neymar pai, por sinal, teve uma faixa ofensiva exposta pela torcida " barra brava" do PSG: " Venda seu filho na Vila Mimosa! (bairro do Rio de Janeiro conhecido pela prostituição)".

O encontro foi muito fraco, o PSG perdido no gramado contra um time medíocre, e no final do jogo, Neymar que pouco jogou, deu a vitória ao seu time com um gol de meia bicicleta.

O estádio não aplaudiu.

A vida desse atleta será dura na França, como resposta por conta do que fez para sair do clube.

As vacas já foram penduradas nos postes, e certamente essa noticia irá desaparecer.

NOTA 3- O LONDRINA DE VIRADA DERRUBOU O COXA

* Três dos quatro componentes do G4 da Série B não se deram bem nessa 23ª rodada.

Na última sexta-feira, Atlético-GO e Bragantino empataram por 1x1. Um jogo bem movimentado.

Na matinal de ontem, a equipe do Coritiba desperdiçou uma grande oportunidade de voltar a vencer na competição após quatro rodadas sem vitória.

Depois de sair na frente e de jogar quase todo o tempo com um jogador a mais, o Coxa cedeu a virada de 2x1 para o Londrina, no estádio do rival. 

O time da Terra do Café, que estava sem vencer há oito rodadas, foi mais intenso e dificultou as ações do Coritiba, que saiu na frente do placar.

O Tubarão sentiu o golpe e o rival conseguiu ficar mais com a bola.

O time da capital voltou melhor na segunda fase, adiantando a marcação para forçar os erros do Londrina. O segundo gol quase aconteceu.

A situação do Coritiba ficou muito melhor quando aos 16 minutos o zagueiro Lucas Costa foi expulso. Em desvantagem o Londrina não se entregou, e aproveitou-se de duas lambanças da defesa e empatou, nos acréscimos desempatou.

No final uma briga generalizada.

O Coxa Branca voltou a ter a cara de um cavalo paraguaio.

Nos demais jogos de ontem, o time do Vitória jogando na Fonte Nova foi derrotado pelo Guarani por 1x0, e o Paraná mais uma vez teve um empate em casa por 0x0, no jogo contra o Cuiabá, que perdeu um pênalti no final do jogo.

NOTA 4- O DETALHE DEU A VITÓRIA AO FLAMENGO

* Os dois melhores técnicos do Brasil travaram um bonito duelo, e um detalhe deu a vitória ao time rubro-negro.

Os 78 mil torcedores que estiveram na tarde/noite no Maracanã, tiveram a oportunidade de presenciarem um futebol intenso, tático e com boa qualidade técnica.

O Santos foi um adversário muito digno para o Flamengo, quando foi melhor em alguns momentos. Tecnicamente o time de Jorge Jesus é melhor, tem peças de maior qualidade, mas o de Jorge Sampaoli não apequenou-se e jogou de igual para igual.

O seu primeiro tempo foi muito bom, sofreu nos minutos iniciais, mas reagiu e passou a agredir o adversário.

O Flamengo venceu o jogo por conta de um erro do ataque santista, um detalhe que permitiu um contra-ataque que terminou com um gol antológico de Gabigol.

Everton Ribeiro foi brilhante com o lançamento que terminou na bola da vitória.

O Santos mostrou superioridade na força coletiva. Foi uma disputa com cara de decisão, com muitos passes errados, com sessenta para o rubro-negro e quarenta e sete para o time peixeiro, por conta da posse de bola.

O empate sem duvida, seria o placar justo, mas os Deuses do Futebol preferiram a vitória de Jesus.

Nos demais jogos de ontem, o time do Palmeiras derrotou o Cruzeiro por 1x0, assumiu a vice-liderança com uma diferença de três pontos para o líder Flamengo.

O jogo foi um show de horrores, sem nada que possa ser discutido.

Em Chapecó, o Vasco derrotou a Chapecoense por 2x1, em um jogo sem a mínima qualidade técnica, deixando o adversário em uma situação muito complicada na zona dominada pela Caetana.

No último jogo o Ceará dominou o time do Botafogo perdendo muitas chances, mas não conseguiu marcar o seu gol.

O 0x0 foi injusto para a equipe cearense.

NOTA 5- OS CLUBES ESTÃO PERDENDO AS SUAS IDENTIDADES

* A camisa de um clube é a sua identidade perante os torcedores, e representa a história da sua vida.

O marketing dos fabricantes tem produzido verdadeiros monstros em seus laboratórios, apresentando camisas trágicas, sem nenhuma referência dos clubes que as estão usando.

São feias, com uma visão psicodélica.

O Flamengo tem seguido a linha correta com a sua rubro-negra, mas Corinthians, Vasco da Gama, Santos, Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo, perderam o rumo, e estao utilizando camisas que não tem nada que se pareça com as suas bandeiras.

São coisas do futebol brasileiro e dos seus marqueteiros de plantão.

NOTA 6- O NÁUTICO NAS SEMI-FINAIS DA SÉRIE C

* Sem a presença de Leandro Vuaden no apito, o Náutico irá enfrenar o Juventude na cidade de Caxias.

O time gaúcho foi o melhor time do grupo B, e o alvirrubro do A, e também com a maior pontuação da competiçao.

Jogar contra o Juventude na sua casa é muito dificil, que o diga o Imperatriz que levou uma goleada na fase anterior.

Se o Náutico fizer um bom resultado, tem tudo para passar para a final, e solicitar um apito amigo para o seu jogo decisivo.

Ontem o Sampaio Correa jogando na casa do Confiança obteve uma boa vitória por 2x0, que praticamente selou a sua passagem para a disputa do titulo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar