* A matinal das 11h00 no futebol brasileiro teve dois jogos, um da Série A, Botafogo e São Paulo, e outro pela B, entre Guarani e Paraná.
No Nilton Santos, quando tudo estava preparado para terminar em 1x1, o tricolor paulista conseguiu a vitória nos minutos finais, com um gol salvador de Pablo, quebrando um jejum de quatro rodadas sem uma vitória.
O Alvinegro carioca iniciou o jogo como sempre faz, na retranca esperando a única bola, dando chances ao adversário de domina-lo que passou a jogar no seu campo. Um período muito chato. Somente aos 25 minutos, as duas equipes tiveram uma chance clara.
O jogo só melhorou quando aos 35 minutos, o São Paulo abriu o placar com um gol de Hernanes. Os donos da casa por conta da abertura do marcador, mudou totalmente o seu sistema de retranca, equilibrando o jogo, e empatando-o nos minutos finais da primeira fase.
No segundo tempo o futebol amofinou-se, talvez pelo calor os dois times deram uma parada. No final, o desempate do São Paulo, que foi justo, desde que foi o time que mais procurou o jogo.
Na verdade no contexto geral não foi um bom jogo como falaram os analistas de Desfile de Escolas de Samba, quando dão nota 10 a todos os quesitos.
Enquanto isso, no Brinco de Ouro, em Campinas, o Guarani depois de quatro meses deixou a zona da Caetana, após derrotar o Paraná pelo placar de 1x0.
O time paranista perdeu a grande chance de chegar ao G4, reduzindo assim as suas chances de acesso, e quebrou a série de seis jogos de invencibilidade.
O jogo foi péssimo, sem a menor qualidade, mas o resultado foi justo para quem se apresentou melhor, com mais vontade de ganhar.
NOTA 2- A MATINAL INGLESA
* Na matinal inglesa tivemos a presença avassaladora do Manchester City, ao derrotar o Watford por 8x0, com o direito de um 5x0 mais rápido da história da competição.
O City ainda bateu a marca da seleção alemã na fatídica semifinal da Copa de 2014, contra o Circo o Mineirão. O quinto gol alemão nos 7x1, veio aos 29 minutos de jogo.
O do City no de ontem, foi aos 18'.
Com 1 minuto e 34 segundos de jogo, o placar foi aberto, e a farra e folia continuou. Um massacre em um encontro de um time só, e que teve Bernardo Silva marcando três gols, e sendo o melhor jogador em campo.
Elton John, famoso compositor e cantor inglês, que é o dono do Watford, chorou de tristeza por conta do massacre do seu time.
NOTA 3- O NÁUTICO JOGA HOJE
* O jogo entre o Náutico e Juventude passou 48 horas remarcado para o dia de amanhã, por ordem judicial. O Alvirrubro recorreu para a Instância maior, e foi atendido, trazendo assim a partida para a noite de hoje. Ou seja essa foi para a segunda, sem nunca ter ido.
O time visitante trouxe na sua bagagem o placar positivo de 2x1, e sem a presença do técnico que foi emprestado a Chapecoense, fato esse bem estranho. Ou estão achando que a vitória será tranquila, ou então não estão ligando para o resto da competição, desde que a meta do acesso foi cumprida.
O Juventude tem um time equivalente ao do Náutico, mas não é bom visitante, o que poderá ser aproveitado por esse para a obtenção de um bom resultado.
Na verdade o objetivo da equipe pernambucana já foi realizado, e essa decisão para chegar a final é farra e folia.
NOTA 4- UM ESCÂNDALO DE ESPIONAGEM NO CAMPEONATO INGLÊS
* O jornal britânico ¨The Times¨ publicou ontem um escândalo de espionagem no Campeonato Inglês.
Segundo a publicação, o Liverpool precisou pagar 1 milhão de libras (aproximadamente R$ 5,2 milhões) ao Manchester City após o clube identificar que seu banco de dados havia sido hackeado.
De acordo com a reportagem, o Liverpool roubou informações do sistema de scouting do clube de Pep Guardiola entre junho de 2012 e fevereiro de 2013.
A suspeita começou depois que o Liverpool demonstrou interesse em contratar o jovem Paolo Fernandes, atleta das divisões de base do Zaragoza que o Manchester City vinha monitorando. Para confirmar as suspeitas, a equipe do City contratou técnicos de informática que confirmaram a invasão hacker.
Por conta disso o clube acelerou as contratações de Jesus Navas e Fernandinho, temendo que um possível vazamento acontecesse. Segundo os Citizens os responsáveis foram dois ex-funcionários que deixaram o clube e foram trabalhar no Reds.
O jornal aponta o "escândalo" como um dos maiores incidentes de suposto mau comportamento de um dos clubes do mais alto escalão da Premier League.
NOTA 5- A EVOLUÇÃO DO AMÉRICA-MG NO BRASILEIRO
* Para que se entenda a evolução do América-MG no Brasileiro da Série A, procedemos com uma análise a partir da 12ª rodada, onde o Coelho era o lanterna da competição.
Os números mostram o crescimento do time mineiro.
12ª RODADA- 20º lugar- 7 pontos- 19,4% de aproveitamento.
16ª RODADA- 17º lugar- 17 pontos- 35,4%
19ª RODADA- 13º lugar- 24 pontos- 42,1%.
23ª RODADA- 10º lugar-32 pontos- 46,1%
Da 13ª rodada a 23ª foram realizados 11 jogos, com 33 pontos em disputa. O Coelho somou 25 pontos, com um aproveitamento de 75,7%, maior do que a do líder Bragantino, que tem 64%.
Para que se tenha uma ideia real o Sport nesse mesmo período de 11 jogos, somou 17 pontos, com aproveitamento de 51,5%, bem abaixo do América-MG.
Se o time de Minas Gerais continuar na mesma evolução, não temos duvida que estará no G4.
NOTA 6- FLAMENGO VENCE EM UM JOGO EQUILIBRADO
* Quem assistiu o jogo do Cruzeiro contra o time do Flamengo não irá conseguir uma resposta com relação a situação do clube na zona da Caetana.
O time Celeste jogou uma boa partida, enfrentou o rubro-negro cara a cara e teve chances de ganhar ou empatar. O clima do estádio ajudou muito ao time carioca que parecia está jogando no Maracanã.
Após intensos 90 minutos prevaleceu a qualidade tática e técnica do time comandado por Jorge Jesus, que venceu a partida por 2x1.
O time celeste jogou com empenho, conseguiu igualar e endurecer, mesmo levando um gol aos seis minutos, de Gabriel. Ainda no primeiro tempo empatou através de um pênalti cobrado por Thiago Neves.
No segundo tempo o jogo foi ainda mais equilibrado, e por pouco o time Celeste em dois lances poderia ter virado o placar. O castigo veio ao 21 minutos da segunda etapa, com um gol de Arrascaeta que mudou o resultado para 2x1.
Um bom jogo, bem disputado, e o que resolveu o seu final foi a maior qualidade da equipe da Gávea, que vem cada vez mais atropelando os seus adversários.
Na Arena Corinthians, em um jogo morno, e com uma arbitragem calamitosa de Dewson Freitas, o alvinegro derrotou o Bahia por 2x1, embora esse tenha jogado melhor.
NOTA 7- O MELHOR JOGO DE ONTEM
* O Grêmio venceu o Santos po 3x0, um placar que não mostrou a realidade do jogo.
O Peixe deu uma verdadeira aula de futebol no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols. O goleiro Paulo Victor fez milagres.
O tricolor deu um chute contra a meta adversária na etapa inicial, enquanto a equipe santista teve dez bolas chutadas para o gol do adversário. O Grêmio levou um banho.
No segundo tempo, a equipe gaúcha veio bem melhor, começando a encaixar os contra-ataques, levando perigo à defesa santista. Foi premiado com uma bola parada que pegou na barreira e sobrou para Luan abrir o placar.
O Santos se lançou ao ataque na busca do empate, e ofereceu espaço para o Grêmio, que no final marcou mais dois gols.
Um jogo elétrico, bem disputado, e com um futebol que precisamos.
NOTA 8- NO FINAL DA NOITE ACONTECEU MAIS UMA DANÇA DAS CADEIRAS
* Ontem foram realizados os últimos jogos da 23ª rodada da Série B Nacional.
O Bragantino disparou com uma vitória acachapante de 4x1 contra o Londrina. Dominou o jogo nos 90 minutos.
Por sua vez, o CRB assumiu a quarta posição no G4, com 36 pontos, ao derrotar no Couto Pereira, o Coritiba por 2x0.
No outro jogo o Cuiabá venceu o Oeste por 2x0, continuando a sua boa campanha.
Quando as cortinas estavam sendo fechadas após os jogos, surgiu a Nota do Coritiba comunicando a dança das cadeiras, com a demissão do seu técnico Umberto Louzer, que deixou um curriculo no Coxa de 13 vitórias, 9 empates e 8 derrotas.
O time paranaense desde 19 de agosto que não ganhava um jogo. Com o de ontem foram seis sem vitória.
O time caiu de produção e está rolando na ladeira.