blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O BLOCO DOS NAPOLEÕES RETINTOS  

* O Fortaleza que ainda não fazia parte do Sanatório Geral, assinou ontem contrato com o Bloco dos Napoleões Retintos.

Em menos de 48 horas quatro técnicos da Série A dançaram para a alegria dos cartolas.

Na quinta-feira Cuca e Rogério Ceni foram degolados após a dança e ontem pela manhã a bola da vez foi Zé Ricardo técnico do Fortaleza, que não resistiu à derrota contra o Athletico por 4x1, e mais tarde foi a vez de Oswaldo Oliveira. O Fluminense já fazia parte do bloco.

As famosas Notas foram publicadas pelas diretorias dos clubes, com o mesmo bla,bla,bla, agradecendo o período em que esses estiveram à frente dos elencos.

Zé Ricardo assumiu o Fortaleza em agosto após a saída de Rogério Ceni. Em sete jogos, conseguiu apenas uma vitória, contra o Goiás- além de quatro derrotas e dois empates.

A cúpula do clube já tinha um nome em mente: Rogério Ceni que deixou o Leão em agosto para assumir o Cruzeiro, onde foi demitido na quinta-feira.

Os cartolas fizeram uma proposta para que o técnico retornasse ao Fortaleza onde conquistou três títulos e um acesso à Serie A, e no início da noite de ontem ele aceitou.

Nada mais surreal.

Oswaldo de Oliveira após a troca de ofensas com Ganso perdeu o comando. O técnico esteve à frente do time em sete partidas, com duas vitórias, dois empates e três derrotas, um aproveitamento de 38,1%.

Apenas uma pergunta: Com os elencos que tem o tricolor do Ceará e o do Rio de Janeiro, como os seus  técnico podem ser o responsáveis pelas suas performances?

Nem Freud poderia explicar.

NOTA 2- O SPORT DE VOLTA À RAIA NESSE SÁBADO

* A 25ª rodada da Série B terá nesse sábado a realização de mais seis jogos. Entre esses teremos o Sport de volta à raia na luta para chegar ao photochart do acesso.

O adversário do Rubro-negro é o Operário de Ponta Grossa-PR, o Fantasma, que tem como cartão de visita os seus três últimos anos pulando da Série D para a B.

O Sport está na 3ª posição com 41 pontos e o rival é o sexto com 36.

Nos cinco últimos jogos dos dois times ambos somaram 10 pontos, com um aproveitamento de 66,6%. Nas últimas 10 rodadas também foram iguais nas suas pontuações. São dois times parelhos.

O Operário tem um futebol bonito, alegre, de quem está fazendo uma campanha acima do pretendido e hoje com chances de mais um acesso.

O que torna o Sport como favorito para ganhar esse jogo está na campanha do Fantasma do Paraná como visitante, que é a pior dos 20 disputantes com um aproveitamento pífio de 19,4%, enquanto o Rubro-negro da Ilha do Retiro tem um aproveitamento de 58,4% como mandante. Sem duvida os três pontos ficarão com o Leão.

A rodada começou na noite de ontem com três jogos:

Londrina 0x1 Vila Nova, Brasil de Pelotas 0x0 Guarani e Atlético-GO 2x0 Figueirense

NOTA 3- UMA TRÉGUA PARA FERNANDO DINIZ

* O São Paulo preferiu o novo aos medalhões, e escolheu Fernando Diniz para assumir o comando do time por solicitação dos  jogadores.

Na verdade temos a plena certeza de que acertou, desde que trata-se de um técnico com uma visão diferente de como jogar futebol, e que poderá aplica-la em um time com bons jogadores e que paga os salários em dia.

Em quatro anos da gestão de Leco, o tricolor do Morumbi teve nove técnicos efetivos, estrangeiros, consagrados, novatos, ou seja para todos os gostos, e apesar disso não conquistou nada, apenas um vice-campeonato paulista.

Chegou a hora de mudar os conceitos, e Diniz se encaixa muito bem nesse esquema.

O que ele necessita é de uma trégua da torcida, de uma parte da imprensa que já começou a duvidar da sua capacidade para tal cargo, sem pelo menos esperar os dividendos aparecerem.

Esse começou bem ao optar pela sua presença no banco de reservas no primeiro jogo, que será contra o poderoso lider Flamengo, fato esse que muitos técnicos não fazem. Sempre assistem de camarote.

Um bom resultado nesse jogo, será o início de um bom caminho.

NOTA 4- O FUTEBOL BRASILEIRO E A SUL-AMERICANA

* O resutados das semifinais da Copa Sul-Americana deixaram bem claro como anda o nível do nosso futebol.

O Corinthians foi o primeiro a ser eliminado pelo Independiente Del Valle, do Equador, e o Atletico-MG, nos pênaltis perdeu do Colón da Argentina.

Os vencedores irão disputar a final em um único jogo.

De nada adiantou o massacre do Galo no primeiro tempo e em parte no segundo no Mineirão com um grande público.

Após abrir o placar com 2x0 sobre o Cólon, o alvinegro se entregou, e com o pênalti cometido por Elias aos 36 minutos da segunda etapa, ficou aberto o caminho para a sua eliminação.

Fazendo história e realizando o sonho de seus torcedores, o time argentino ganhou nas cobranças de pênaltis por 4x3, e fará a primeira final internacional da sua história.

Dançou um tango no salão de festas do Mineirão. 

Pobre futebol brasileiro.

NOTA 5- CRUZEIRENSES QUEBRAM ÔNIBUS COM ATLETICANOS EM BH

* O jogo era do Atlletico-MG contra o Cólon da Argentina, em BH no Mineirão, mas marginais organizados do Cruzeiro resolveram armar uma emboscada contra um grupo de torcedores atleticanos que estavam em um ônibus se dirigindo para o Mineirão. 

Somente bandidos agem dessa maneira. Depredaram o veículo e deixaram três feridos na noite da quinta-feira. Três adolescentes foram aprendidos, e 28 homens detidos. O crime aconteceu por volta  das 20 horas.

Só mentes doentias são capazes de tais fatos.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas entraram em contato com a corporação, e denunciaram que um grupo de pessoas pertencentes a uma torcida organizada do Cruzeiro, estava no cruzamento das ruas Timbira e Araguari com pedras e pedaços de pau.

Os policiais foram para o local indicado e constataram que indivíduos uniformizados cercaram um coletivo de uma linha direcionada ao Mineirão, que tinha grande quantidade atleticanos seguindo para o estádio.

Os cruzeirenses jogaram pedras, soltaram foguetes em direção ao ônibus e acertaram passageiros com pedaços de madeira. Todos os vidros foram quebrados, bem como as portas e para-brisas.

Os envolvidos na emboscada foram presos, depois dos depoimentos foram liberados, ou seja uma operação enxuga gelo. Amanhã estarão fazendo a mesma coisa.

Com um dos autores, um homem de 33 anos, a policia apreendeu dois papelotes de cocaína. Ainda foram recolhidos 18 bastões de madeira, duas barras de ferro, duas caixas fechadas com três foguetes, uma bucha de maconha, dois tacos de beisebol, quatro celulares, com mensagens que planejavam a emboscada.

Esses são os torcedores que ajudados pelos clubes, e que sentam nos estádios junto de suas famílias.

Não tem solução para o futebol brasileiro que está entregue aos marginais.

NOTA 6- O GRÊMIO PILOTANDO UM FOGUETE

* O time do Grêmio nas últimas quatro rodadas está usando um belo foguete da Nasa.

O tricolor aplicou 6x1 no Avaí, a quarta goleada seguida.

3 a 0 no Santos lá.

3x0 no Goiás em Porto Alegre.

4x1 no Cruzeiro lá.

16 gols em quatro partidas.

O Grêmio passou a ser o terceiro maior goleador, com 36 gol.

O Flamengo tem 47 e o Palmeiras 37.

O time gaúcho está apenas dois pontos atrás do Inter, que está no G4.

O próximo jogo será contra o Fluminense no Rio.

Outra goleada?

Comentários   

0 #1 Nota 2André Ângelo 28-09-2019 10:11
Não será um jogo fácil, pois o Operário virá fechado para tentar surpreender em um contra-ataque ou numa bola parada.
Mas, se o Sport continuar jogando COLETIVAMENTE, conseguirá superar a marcação do time paranaense.
Cabe a Guto corrigir as bolas paradas ofensivas e defensivas e a saída de bola, para o time saber sair de uma marcação pressão do time adversário.
Além de corrigir a insistência de Hernani de querer conduzir a bola.
Feitas essas correções, o Sport terá boas chances de vitória.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar