blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- A SÉRIE B COM O SEU G4 SENDO DEFINIDO

* Na tarde de ontem foi realizado o último jogo que completou a 25ª rodada da Série B, entre o Bragantino 2 x 0 Vitória.

66% da competição já foi concretizada, faltando apenas 34% para o seu final.

Como em nosso país não existem tsunamis, estamos destacando que três vagas já foram definidas, mesmo faltando 13 rodadas para o encerramento da competição.

Pelos nossos cálculos de chances para o acesso, podemos cravar que o Bragantino, Atlético-GO e Sport estarão na Série A de 2020. O time de Bragança tem 98,2% de chances, o Atlético-GO, 86,3% e o Sport, 82,4%.

Obvio que só um desastre poderia impedir esse acesso. Números são números, e esses jamais falham.

Quanto a quarta vaga, existe uma tendência quase sendo firmada para o Coritiba, embora pelos cálculos, sete clubes ainda podem sonhar, mas no dia de hoje o Coxa tem 34% de chances, seguido pelo Operário, com 25%.

Só resta aguardar a 38ª rodada para que possamos verificar se os nossos cálculos foram corretos.

Se gostássemos de apostas, jogaríamos nesse quarteto. 

NOTA 2- "TERMINOU PARA O BEM DO SERVIÇO PÚBLICO"

* O narrador, Milton Leite, do Sport TV retratou muito bem o que aconteceu no primeiro tempo do jogo entre Corinthians e Vasco, na matinal da 22ª rodada.

Quando o árbitro apitou o final desse período, ele desabafou com a seguinte frase: ¨Terminou para o bem do serviço público¨.

Na verdade tivemos um show de horrores, com apenas 42% de bola rolando, chutões e sem perigo de gols.

O VAR funcionou por cinco minutos para anular o gol de Manoel que fez falta no goleiro vascaíno, de forma tão visível, mas que o árbitro não conseguiu observar.

O início do segundo tempo nos deu a impressão que o jogo iria melhorar, um engano. Continuou com o bumba-meu-boi, mais passes errados, e o VAR funcionando por duas vezes, anulando gols do Vasco e do Corinthians.

O Vasco mesmo com o sol escaldante começou a correr mais do que a bola, mas aquele que abriu o placar e o fechou com o 1x0 foi o Corinthians.

Vamos e venhamos, são dois times dirigidos por treinadores que estão no século XIX, jogando de forma totalmente equivocada.

Os torcedores do Corinthians estiveram presentes no estádio, com 37 mil pagantes, sofrendo com o que assistiam.

É de dar pena o futebol de alguns clubes brasileiros.

NOTA 3- FALTOU ÉTICA AO FLAMENGO EM JOGO FEMININO

* Um gol a cada um minuto e 36 segundos.

Foi isso que o Flamengo/Marinha conseguiu na partida contra o time do Greminho, válida pelo Campeonato Carioca Feminino de futebol profissional.

O jogo terminou com o placar de 56 a 0 para o time rubro-negro que comemorou como um recorde mundial. Aos dez minutos do primeiro tempo esse já vencia por 6 a 0, e a goleada prosseguiu fazendo gol de todas as formas, enquanto as jogadoras adversárias mostravam-se desanimadas.  

Faltou Fair-Play e sobretudo ética ao time da Gávea, ao faltar com respeito à um adversário que na verdade não poderia participar de uma competição profissional com um time amador.

As jogadoras da equipe da Gávea deveriam ter "tirado o pé" , inclusive permitindo que as rivais marcassem um gol.

Se acharam que o fato foi benéfico para o segmento foi um engano, desde que um placar desse nível mostra o erro da Federação em aprovar esse tipo de campeonato.

Qual a alegria de um atleta com um massacre como esse?

Quem perdeu foi o futebol feminino que está tentando um espaço no Brasil, mas com esse modelo, com times que não tinham nem bola para treinamentos, certamente não trouxeram nada de útil para a modalidade. Fair play e ética não fazem mal, em um país que não tem educação esportiva.

Lamentável.

NOTA 4- A FALTA DE HUMILDADE DE JESUS 

* Somos admiradores do trabalho do técnico português Jorge Jesus, que está nos apresentando um novo modelo de futebol que encanta a todos.

Hoje é sem duvida o melhor do país e que enseja inveja, inclusive xenofobia.

Após o jogo, Jesus mostrou-se arrogante por não ter conhecido nada de bom no adversário, pelo contrário criticou o número de faltas, da cera, e citando que o São Paulo só se defendeu.

Para quem acompanha o futebol, sabe bem das diferenças entre as duas equipes, e que o tricolor do Morumbi na estreia do seu técnico Fernando Diniz teve a sabedoria de jogar retrancado, e o ¨mister¨ luso na verdade apanhou por não saber furar esse modelo de jogo. Perdeu para Diniz.

Por outro lado não vimos nenhum analista escrever ou falar da virtude do técnico do São Paulo ao montar um esquema que reduziu a velocidade do jogo, e que Jesus não soube entender.

Humildade não faz mal a ninguém.

O São Paulo jogou dentro de suas medidas, e foi o único time a tirar pontos do Flamengo.

NOTA 5- AS ESTATÍSTICAS DO FLAMENGO

* O Flamengo é o maior destaque do atual Brasileiro. Lider, sob o comando de Jorge Jesus, ao empatar com o São Paulo sem gols no último sábado, perdeu o aproveitamento de 100% como mandante.

O rubro-negro perdeu a sequência de oito vitórias no Nacional. Ainda assim o clube carioca ostenta nove jogos sem derrota. Ainda invicto o Flamengo tem aproveitamento de 93,9%. Como visitante o desempenho cai para 54,5%.

A média geral é de 74,2%.

O jogo contra o São Paulo foi apenas o 3º do clube sem vazar as redes adversárias.

Fora de campo, o time da Gávea tem oito dos dez maiores públicos do Brasileiro.

O melhor foi obtido na 22ª rodada, com 62.541 pagantes.

Como mandante tem uma media de 52.639 pagantes e um total de 579.029 torcedores.

Soma 49 pontos (31 em casa e 18 fora), 22 jogos com 15 vitórias (10 em casa e 5 fora). É o time que mais venceu na competição. Tem ainda 4 empates e 3 derrotas, essas antes de Jorge Jesus. Conta com o melhor ataque da Série A com 47 gols, e 20 gols tomados.

Os números mostram que o título da competição já tem o destino da Gávea sacramentado.

* Dados estatísticos do site sr.goool

NOTA 6- TUDO COMO DANTES NA CASA DO BRASILEIRO

* O Flamengo perdeu dois pontos no seu jogo contra o São Paulo.

Nesse domingo o Palmeiras também perdeu dois pontos em seu jogo contra o Internacional, mantendo a mesma diferença de três pontos para o líder.

O jogo foi de dois tempos.

O primeiro com total domínio do Colorado que abriu o placar através de Patrick que foi o melhor jogador em campo. Ainda teve uma bola na trave do alviverde. No segundo tempo o Palmeiras entrou com mais agressividade e empatou a partida por conta de um erro de marcação da equipe gaúcha. A partida ficou equilibrada e o VAR anulou um gol da equipe palmeirense.

O resultado de 1x1 foi positivo para o Flamengo, desde que tudo continuou como dantes.

Nos outros jogos da tarde, o Santos depois de quatro rodadas conseguiu uma vitória sobre o CSA por 2x0, reduzindo a sua diferença para o segundo lugar para quatro pontos.

No Maracanã o Fluminense aproveitou-se do time reserva do reserva do Grêmio e o derrotou por 2x1. Saiu de forma provisória da zona da Caetana, e empurrou o Cruzeiro para o seu lugar, embora esse tenha uma partida na noite de hoje.

No período noturno o Athletico-PR jogando na sua Arena empatou em 1x1 com a Chapecoense.

Enquanto isso, com o Independência com o menor público de sua história em um jogo do Atlético, por conta da "greve" de sua torcida, tivemos um jogo de aloprados.

Com um primeiro tempo horrível e com o Ceará à frente do placar e com as vaias dos poucos torcedores que estavam no estádio, o Galo com a presença de Otero mudou o seu jogo no segundo tempo, e com um futebol aloprado totalmente desorganizado, brigando pela bola, virou o marcador para 2x1.

O time cearense amofinou-se, desapareceu por conta da correria do adversário.

Um jogo sem qualidade, mas diferente.

Pela Série C o Náutico saiu à frente do Sampaio Correa derrotando-o por 3x1, após um primeiro tempo dominado pelo time maranhense, e jogará no jogo da volta por um empate, ou mesmo uma derrota de 1x0.

Caso o jogo seja 2x0 para o Sampaio, a disputa irá para os pênaltis.

No 3x0 a equipe do Maranhão será campeã.

Comentários   

0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 30-09-2019 10:37
JJ: O amigo é corajoso ao cravar os times que chegarão no final no G4. Como o blog sempre tem acertado nas previsões, inclusive com o rebaixamento do Sport em 2018. fico na certeza de que esse será mais um acerto,
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar