Sem renovar, confiando na genialidade de Messi, vive momentos de ilusão.
No Campeonato da Liga Espanhola assiste há muito tempo a liderança do Real Madrid, e a presença do Sevilla.
No primeiro jogo do mata-mata contra o Paris Saint Germain, pela Liga dos Campeões, o time da Catalunha foi trucidado com um placar de 4x0, que praticamente o tirou da competição de forma precoce.
Foi um jogo de um time só, contra um acuado que não contava com uma superioridade técnica tão larga. O PSG marcou 3 gols no primeiro tempo, não deixou o Barcelona jogar, inclusive sem que esse chegasse ao seu gol uma única vez.
Messi pouco jogou, Neymar não entrou no jogo, e desapareceu perante o nível técnico do adversário. Uma vitória incontestável, com uma apresentação de gala, e uma goleada que irá ficar marcada na história do time espanhol.
Na verdade trata-se de um time de celebridades que esqueceu o mais importante, jogar o bom futebol. Neymar é o maior exemplo, um atleta que antes se divertia nos gramados, hoje a sua festa é fora desses.
Com o atual elenco, dificilmente o Barcelona irá se recuperar. Esse perdeu o gosto de jogar.
NOTA 2- OVERDOSE DE JOGOS
* Uma quarta-feira de muitos jogos principalmente na Copa do Brasil, em seu modelo destruidor.
Teremos 30 clubes disputando 15 partidas, e a metade desses mesmo com um empate, serão metralhados pelos carrascos à serviço do Circo, responsável por esse campo de extermínio coletivo.
O Clube Náutico há algum tempo não consegue ganhar nas competições que está atuando, irá enfrentar na terra de Padre Cicero, o Guarany de Juazeiro, e terá que lutar pelo menos por um empate para continuar no torneio.
Em caso de vitória do adversário, o alvirrubro dará um adeus à competição. Fato esse que poderá acontecer.
O grotesco desse encontro é o horário das 21h30 no Nordeste, e 22h30 na hora do Distrito Federal. Tal fato se deve a uma coisa que manda e mata o nosso futebol, a grade da televisão.
Na Ilha do Retiro um jogo ¨sensacional¨ pelo estadual mequetrefe, com o Sport enfrentando o Belo Jardim com um time reserva, e a presença de André, que pelos custos terá que atuar em todas as partidas e fazer gols e mais gols. Se isso não acontecer a vaca irá tossir.
Será uma overdose de futebol, mas da quantidade separamos apenas dois jogos, ambos pela Pré-Libertadores, envolvendo o Atlético-PR que foi garfado no mando de campo, e o Deportivo Capiata, do Paraguai, que está disputando a sua primeira Copa. O segundo envolverá o Botafogo e Olímpia do Paraguai no estádio Nilton Santos.
Esses serão realmente jogos de futebol, os demais apenas uma sombra, inclusive o que será realizado no Recife.
NOTA 3- A DANÇA DAS CADEIRAS
* As competições que estão sendo realizadas no Brasil estão apenas engatinhando, mesmo assim, estamos ouvindo muitas bandas tocando nos ensaios para a dança das cadeiras.
Alguns treinadores estão com a faca no pescoço, como Antônio Carlos Zago do Inter, Cristovão Borges, do Vasco, Fabio Carilli, do Corinthians, e Eduardo Baptista do Palmeiras, que além da faca, tem várias carabinas apontadas para sua cabeça.
A derrota do alviverde para o Ituano acendeu a luz amarela para o treinador, que ficou no fio da navalha e qualquer outro escorrego poderá não comer o peixe da Semana Santa.
Temos um pensamento que Baptista se entusiasmou com o convite do time do Parque Antarctica, e não pesou os prós e o contras para assumir o cargo, que era na realidade um bruto encargo, requerendo uma maior maturidade.
Além disso, estava ocupando o lugar de um treinador campeão, em um clube com contratações milionárias, cujos torcedores irão cobrar por vitórias. Por isso a existência desse rebuliço.
As redes sociais estão em ebulição, e a sua situação irá depender de vitórias e mais vitórias, caso contrário irá retornar para a Ponte Preta, de onde não deveria ter saído.
Em Pernambuco temos a certeza de que pelo menos um treinador dos clubes da capital, não irá saborear o peixe da Semana Santa, e um outro não comerá a canjica do São João.
Quem viver, verá.
NOTA 4- SECARAM GABRIEL JESUS
* Ouvimos de um amigo na tarde de ontem que Aguero secou Gabriel Jesus, que tinha lhe tirado a vaga de titular do Manchester City.
Por conta do ¨olho grande¨, pelas suas boas atuações, aconteceu a contusão que poderá tira-lo dos gramados por mais de dois meses, desde que terá que enfrentar uma cirurgia para a recomposição.
Na verdade foi mais uma entre as tantas fatalidades no futebol, no momento em que Jesus estava atuando de forma convincente, marcando gols, tornando-se a paixão dos torcedores do time, e dos brasileiros, o imprevisto aconteceu.
Essa historia de secar é invenção dos supersticiosos de plantão, e uma coisa do arco da velha.
Se isso tivesse cabimento e se fosse real, estaríamos secando alguns personagens desse Brasil, para que possam seguir para os quintos do inferno, inclusive gente do futebol.
Pela sua juventude, o atleta do City irá retornar aos gramados de forma rápida, para alegria da ESPN.
NOTA 5- UMA HOMENAGEM MERECIDA
* Oscar Schmidt teve uma homenagem merecida antes do jogo do Brooklyn Nets na NBA, na última segunda-feira.
O atleta recebeu uma camisa personalizada com o número 14 e o sobrenome nas costas. Essa equipe substituiu o antigo New Jersey Nets, que o tinha escolhido no Draft de 1984. Foi muito aplaudido pelo público presente.
Quando estávamos na Confederação Brasileira de Basketball, conhecemos Oscar, e os componentes de uma das melhores gerações desse esporte no país.
Nas reuniões que tínhamos na apresentação da seleção, nunca ouvimos uma única pergunta sobre a ajuda de custos que era paga. Todos gostavam do esporte, em especial Oscar que recusou a NBA, por ser profissional e que iria tirar-lhe da Seleção em torneios internacionais.
Um exemplo que será marcado na história do basquete brasileiro. Na próxima sexta-feira esse irá participar de uma outra homenagem, atuando no Jogo das Estrelas, com transmissão para todo o mundo.
Vida longa para Oscar, um símbolo do bom esporte brasileiro.
Este seu Blog está cada vez mais divertido do que as transmissões dos boleiros, palhaços pimpões e zé regrinhas. Esse trecho do artigo sobre vudu do "agulheiro" contra Jesus foi sensacional. O sucesso está garantido no Haiti, Salvador e em toda África do Boko Haram. As vendas de agulhas, alfinetes e bonecos estilizados de boleiros ultrapassarão todas as expectativas em vendas recessivas da nova Brasíria Temerária. As lojas substituirão os manequins sem alma por ídolos bilionários somente para espetar facas e espadas. Em vez de vender as roupas e camisas de Al-Kelaifi, Murdoch e Abramovich, os criadouros de moscas dos golpistas suicidas bombarão nas vendas de manequins. As vendas de galinhas pretas, óleo de dendê, pinga batizada e pipocas subirão à casa dos bilhões. O planalto, o congresso e os tribunais de exceção serão blindados com uma liga de plutônio, lítio e titânio anti-vudu. A África se tornará no maior exportador de bonecas de panos do universo e o exército, a marinha e a aeronáutica serão convocados para patrulhar as encruzilhadas. Nossos dois bonecos vão bombar no You Tube. Tamo Fu...Zé das Vacas e seus asseclas irão acionar todos os terreiros de espetar inimigos das 193 Nações do Baú da Zurica. Trump, Kim Jong Um, Bolsonaro e Maria Caneta que se cuidem. KKKKKKKKKKKKK
Comentários
Assine o RSS dos comentários