O Bloco dos Iludidos irá desfilar no Carnaval do Recife, e promete belas fantasias, sobretudo músicas novas, desde que as que ouvimos são do tempo do futebol com a bola de couro.
Quando se vai a um show de ilusionismo, o mágico o comanda, e muita gente paga para assisti-lo, ou seja, são os iludidos pagantes. Idênticos aqueles que assistem a um jogo de futebol.
O esporte da chuteira que faz parte do contexto da sociedade brasileira, tem os seus ilusionistas e os iludidos seguidores.
Quando se assiste um jogo de futebol, quantas vezes ouve-se comentários que foi da melhor qualidade, que clube A ou B está em plena evolução, e que o jogador tal é um craque em potencial? Nada mais ilusório, e os iludidos aplaudem.
Os clubes mal dirigidos, e sempre ouvimos que a situação está equilibrada, a gestão é moderna e trabalhando para o futuro. A realidade é bem outra, e os números atestam que está sendo vendida uma ilusão, que é comprada por uma sociedade iludida e manipulada.
Ilusão maior do que jogadores que são apresentados como craques, e que no final dentro de campo nada demonstram, mostrando que foi um ilusionismo pregado pelos dirigentes, e acatados pelos iludidos torcedores.
No caso de Pernambuco, propagou-se a ilusão que tínhamos um dos melhores futebol do mundo, estádios lotados, e o que assistimos no mundo real é totalmente o inverso, e o que foi dito era apenas um trabalho de ilusionistas para uma plateia que gosta de ser iludida.
Passamos um bom tempo com o maior público do Brasil, com referências em prosas e versos, e os iludidos aceitaram, sem questionarem a realidade. Quando essa aflorou, o maior tornou-se o pior.
Quando um politico ingressa com um projeto no Parlamento para modificar a legislação esportiva, sabe muito bem que se trata de um ilusionismo eleitoreiro, mas os iludidos se animam e pregam que agora a situação irá melhorar.
Muitas vezes encontramos em noticias sobre um determinado jogo de futebol, que é vendido como um clássico, e no final temos nos gramados partidas pífias e sem qualidade. Uma ilusão absorvida pelos iludidos da vida.
São exemplos que poderiam multiplicar-se em milhões, e que mostrariam que a sociedade vive de ilusões por conta dos ilusionistas, que muitas vezes são direcionados para tais procedimentos.
Fora do futebol, o país viveu a era dos ilusionistas, que venderam um peixe podre, transformando-o de alta qualidade, e os iludidos os seguiram com toda a passividade e aplausos.
O resultado todos nós sabemos. A corrupção encoberta foi escancarada, sobrando apenas pedra sobre pedra.
O artigo está correto sobre os ilusionistas do futebol, mas quando chega na ideologia destra, quem fica cego é o blogger. Acho que ele foi hipnotizado pelos honestíssimos santos do Planalto - o Califa e os seus homens acima de qualquer suspeita. São tantas as denúncias e delações contra os golpistas que não cabem nesta página. Abacadabra Tucaníssimo do Demo Peemedebista! Não estrague este blog tão bom com este proselitismo temerário. Não se enquadra com o seu perfil de justiceiro das boas práticas e conselhos para pessoas honestas.
Comentários
Assine o RSS dos comentários