blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Temos uma longa estrada de vida e nesse roteiro vivenciamos um pouco de tudo, mas nunca vimos algo tão destruidor como o que vem acontecendo nesses últimos anos na história do povo brasileiro.

Não há um dia sequer que não suja um escândalo, numa demonstração que o cupim da corrupção vem minando os alicerces da nação.

No dia de ontem vimos uma foto do Conselho Técnico do Circo com os clubes da Série A Nacional, e nos questionamos de como pessoas sérias podem ser comandados por um cidadão que não sai do Brasil por conta do FBI.

Não existe nenhum constrangimento, e tudo parece que estão numa Ilha da Fantasia.

Quem não deve não teme, e o cartola maior já deveria estar presente em reuniões da FIFA e CONMEBOL, que são importantes para o nosso futebol. Tal fato é prejudicial para o segmento.

Vivemos um momento onde a sociedade desintegra-se lentamente, e por conta disso fecha os olhos para o que acontece em seu entorno. O novo sistema nacional obedece a uma linha da meia honestidade, meia corrupção e, sobretudo, as meias verdades.

O esporte brasileiro como faz parte do sistema, não poderia ficar imune a inoculação desse vírus letal, especialmente o futebol, que tornou-se uma porta de entrada para a lavagem de dinheiro.

Diógenes de Sinope, filosofo grego que viveu no ano 412-AC, ficou conhecido além de sua obra, por ter percorrido a cidade de Atenas durante a luz do dia com uma lanterna nas mãos, e quando lhes perguntavam o motivo, respondia que estava em busca de um homem verdadeiro e honesto.

Encontraram-no nas ruas de nosso país fazendo a mesma busca.

Esse tornou-se o símbolo na luta contra os desmandos, e que bem poderia influenciar a maioria de nossa população que é composta de pessoas sérias, inclusive no futebol, mas que estão totalmente arrefecidas na luta por melhores dias, como tivessem tomado uma anestesia geral.

Na falta de pessoas firmes, Ricardo Teixeira dominou o futebol por longos anos. Renunciou após as denuncias de corrupção na FIFA, vive no Brasil influenciando ainda o Circo.

José Maria Marin, que ficou em seu lugar, está preso nos Estados Unidos, por suspeitas do recebimento de propinas nos contratos de diversas competições.

Como o esquema do Circo é fechado, o substituto foi eleito, Marco Polo Del Nero, que também está sendo investigado na FIFA, como pelo FBI.

Como um esporte que vem sendo comandando nas últimas décadas por tais cartolas poderia evoluir? Qual a sua credibilidade?

O futebol brasileiro vai mal, apesar de tantas loas de uma imprensa que também finge que nada acontece. A média de público nos estádios representa a cara dessa realidade.

Não somos, e não queremos ser um paladino da moralidade, mas o nosso limite tem tolerância, que está sendo extrapolado, quando presenciamos o que acontece nesse esporte no país.

Cada vez mais torna-se necessário uma faxina geral na Confederação, Federações e em muitos clubes, para que o esporte possa voltar a ter a seriedade para a sua credibilidade, reconquistando o mercado consumidor.

Caso isso não aconteça, teremos que solicitar ao último honesto que apague a luz, e que tenha no aeroporto a sua única salvação.

Confiamos que Diógenes com a sua lanterna achará o homem certo para expulsar todos os que estão dizimando o futebol, antes que seja tarde.

Comentários   

0 #1 Tesoureiro do PTBeto Castro 22-02-2017 13:54
Diógenes de Sinope já foi preso quando caminhava com a sua lanterna nas imediações da Província de CuryTiba da Richa do Atletiba por sua semelhança com o tesoureiro do PT. Confundiram o coitado como um potencial incendiário do Bunker de Pitágoras Savanarola a serviço dos garis estilizados. Em depoimento emocionante, Didi como é conhecido na roda da malandragem lanterneira confessou que sofre de aneurisma crônico e afirmou que está disposto a pedir todos os dossiês cranianos de fatiamento cerebral em Tomografia Computadorizada da clínica de diagnóstico dos seu mestre Pitágoras da Santa Sicília. Também disse que teve autorização do desembarcador Antônio di Pietro das Mãos Politizadas para embarcar na Nau Catarineta de bandeira da Transpetro no porto de Civita Vecchia, o qual previu um apagão na Nova Arábia. A embaixada da Grécia Italiana já soltou uma nota de repúdio que exige proteção ao lanterneiro da Fiat ao Palácio do Serra Serrador do Tobogã de Mosquito. As autoridades golpistas do Califado afirmam que farão um exame de DNA no Filósofo Didi Mocó Sonrisal para verificar cientificamente se ele não é irmão gêmeo do tesoureiro da Vacaria. Zé das Vacas, em atitude defensiva na sua Mansão Refúgio de Ipanema declarou que nada tem haver com esta criação de vacas comunista, pois as suas mumus, bois, touros e lagartixas possuem pedigrees suíços e foram todos certificados pelo Abrahão e pela embaixada da Síria Antártica no Palácio do Bom Retiro. Esta prisão ilegal exigiu das autoridades pebolescas que as ruas fiquem vazias sob proteção das tropas federais nos dois clássicos das Províncias Damasco e Alepo para evitar saques e depredações. Eunuco Ciranda protestou com uma baforada de charuto que foi confundida com um grande incêndio pelos bombeiros da Cedae de Nova Palmyra privatizada pelos tucanos neo-venais. Esta prisão de Didi promete lances sensacionais. O Vesúvio de Pietro já deu sinais de erupção.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar