* Gritaram tanto que não haveria o Desfile do Galo, que os profetas do caos ficaram emocionados.
Na realidade o desfile aconteceu, com uma excelente participação dos foliões, e sem nenhum incidente, graças ao bom trabalho de nossa Policia Militar.
Conhecemos algumas pessoas que não dormiram bem no sábado para o domingo.
Enquanto o Galo passeava pela cidade, o futebol rolava pelo mundo e especialmente no Brasil.
Dos diversos jogos das Ligas Europeias, o melhor foi o do Chelsea contra o Swansea City, que terminou com o placar de 3x1 para o líder da competição que passou a somar 63 pontos.
A diferença de qualidade entre os dois clubes é grande, mas a atuação do meia Harzard foi que deu o brilho á partida. Um número 10 de alto nível, posição essa que está fazendo falta no futebol mundial e em especial no futebol brasileiro.
Com relação aos jogos que foram realizados no Brasil, os que chamavam mais atenção eram o do Fluminense e Madureira, e Vasco e Flamengo, pela semifinais da Taça Guanabara.
Com três maiores torcidas do estado, o público pagante foi de 7.476 torcedores, sendo 1.992 do jogo em Duque de Caxias, e 5.484 no clássico que já foi dos milhões.
O que estão fazendo com o futebol brasileiro é sem dúvida um crime. Os clubes recebem cotas altas da televisão e não se importam com as suas torcidas, jogando com estádios vazios.
A falta de datas, o número de competições, obrigaram a jogos em um sábado de carnaval, e com problemas de risco como o do Flamengo e Vasco.
Com relação as duas partidas, o Madureira merecia a vitória, dominou o tricolor das Laranjeiras, perdeu gols incríveis e terminou eliminado por conta do empate de 0x0.
Por outro lado o clássico foi de um futebol mediano, sem emoções, e com a vitória do Flamengo por 1x0, com gol de pênalti.
Uma tarde de carnaval triste para o futebol carioca.
Com relação a Copa do Nordeste, a mesma insanidade.
O jogo Uniclinic 0x2 Santa Cruz foi realizado em um estádio vazio, com poucas testemunhas.
Uma pelada paga pelo Esporte Interativo, que é clone da Globo nos procedimentos, com datas e horários grotescos.
Passando para a Arena das Dunas, em Natal, América e Vitória-BA também jogaram para as moscas. O placar de 0x0 foi a cara da partida, mais uma pelada de um futebol pequeno e sem qualidade.
O time baiano contratou vários jogadores, e continua ruim como o do ano passado.
Em Maceió, o CRB venceu o ABC por 2x0, também com o estado ocioso, que é a marca de uma competição que poderia ser excelente, mas tornou-se grotesca como as demais, por conta da incompetência dos cartolas.
Finalmente o último jogo da rodada carnavalesca da Copa do Nordeste, foi realizado em Teresina entre o River e o Sport.
Pelo menos uma coisa boa, tinha público, bem melhor do que os demais. O rubro-negro foi o vencedor pelo placar de 2x1, e mais uma vez não mostrou um bom futebol. O time é desorganizado.
NOTA 2- O CENTRAL DE CARUARU
* Caruaru tem uma população de 361.686 habitantes. Na Micro-Região do Vale do Ipojuca, onde essa cidade está incluída como célula maior soma 923.152.
São dados que demonstram que existe algo de errado com o Central, o time da cidade, que tem tradição e sobretudo torcedores.
Conforme a tabela do nosso grotesco Hexagonal do Título, em quatro rodadas realizadas o último colocado é o alvinegro do Agreste, com zero ponto.
Como um potencial como esse é descartado?
Qual o motivo da sociedade caruaruense e da sua região metropolitana, não abraçarem o clube?
Há anos que segue a trilha da decadência, e não existe uma movimentação para que novos rumos sejam tomados.
Não existe um melhor exemplo do que o Chapecoense, de uma cidade com 220 mil habitantes, que recebeu o abraço de sua sociedade, e está no terceiro ano na Série A Nacional.
Chegou a hora do Central acordar.
NOTA 3- A DEMISSÃO DO MELHOR TÉCNICO DO MUNDO
* O técnico italiano Claudio Ranieri, conseguiu algo que poderia ser impossível, o de levar o Leicester ao título da Premier League. Um pequeno clube no meio de gigantes.
Na temporada atual, a história da Cinderela e sua carruagem de abobora, de um sonho tornou-se um pesadelo.
De repente a equipe inglesa, que perdeu o seu melhor jogador, Kanté, negociado com o Chelsea, entrou no parafuso, e está na zona da degola da Liga.
A derrota para o Sevilla por 2x1 pela Liga dos Campeões, foi a ducha de água gelada na cabeça do treinador que acabou sendo demitido, após ser considerado o melhor do mundo pela FIFA.
A síndrome dos técnicos campeões na Premier League persiste.
Roberto Mancini foi campeão com o Manchester City em 2012, não suportou a temporada seguinte, o mesmo se deu com José Mourinho que conquistou o título em 2015, e em 2016 foi afastado por conta dos atritos com seus jogadores.
Na verdade o Brasil está exportando para o Velho Continente, o vírus da demissão de treinadores.
NOTA 4- OITO BRASILEIROS NA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES
* Dos 32 clubes que estarão disputando a fase de grupos da Libertadores, 8 são brasileiros, fato esse jamais acontecido. Ou seja 1/4 de participantes são do Brasil.
A cada quatro clubes, existe um de nosso país.
O Botafogo está no Grupo 1, Santos, no Grupo 2, Flamengo e Atlético-PA no 4, Palmeiras, no 5, Atlético-MG, no 6, Chapecoense, no 7 e Grêmio, no 8.
A luta agora será a da continuidade na competição.
NOTA 5- O CIRCO REMARCA UM JOGO, MAS POLICIA VETA
* Não sabemos a razão do Circo Brasileiro do Futebol ter marcado o jogo do Paraná x Bahia pela Copa do Brasil, para a tarde de ontem.
O jogo terminou sendo adiado, a pedido do Bahia, que enfrentou dificuldade para chegar a Curitiba por causa do mal tempo no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, que impediu a saída do voo de conexão até a capital paranaense na noite da sexta-feira (24) como estava previsto.
Com isso, uma parte do time que viajou em voos separados, deveria ter chegado a capital paranaense às 16h da sexta, só chegou por volta das 11 horas do sábado.
Vamos e venhamos, esse nosso futebol é uma zorra. Os clubes não fazem a sua logística correta, dividem delegações em fatias, e nesse caso somente oito atletas estavam em São Paulo, e por conta disso uma partida é suspensa.
Alguém do Circo deveria estar sobre o efeito do Carnaval, trataram o assunto de forma estrambelhada, remarcando a partida para hoje, sem consultar a Policia, que de imediato fez o que deveria fazer, ou seja mostrar que não seria possível remanejar serviços de segurança para essa data, já que tinham outros eventos marcados.
Essa gente da Barra da Tijuca tem um pensamento que mandam em tudo. Nos clubes isso acontece, mas no policiamento é impossível, desde que trabalham com planejamento.
Os cartolas como vivem na Casa da MÃE JOANA, querem fazer com os outros, o que fazem no seu dia a dia. São aloprados.
Comentários
0#125% da Copa do Chaco é 8% maior que 17% —
Beto Castro26-02-2017 12:32
Mesmo com este aumento no número de aparelhadores da Copa Bananeiras Grandona pelos turcos de Damasco e Alepo, a Brasíria Furada ainda está com 75% das suas potencialidades econômicas reduzidas em comparação com a sua população, território e PIB que alcançam 50% ou metade do grande funil aparelhado pelos Comebolas. Se os cercas de 200 milhões de Titicacas Bolivarianos Amadurecidos a força tem 28 representantes entre os Bedoyinos e Leoz de Chácara, o funil de dentro dos primos do pecuarista militante de Ipanema deveria ter a mesma quantidade. Como cada uruguaio, contrabandista e plantador de coca valem por 15 nordestinos, 12 Laçadores, 10 comedores de Piqui e 8 Raimundos Nonatos, a Copa Libertadores de Pixulecos está incompleta com apenas os 8 discípulos de Eunuco Ciranda Baforada. Os cidadãos de segunda, terceira e quarta classes da parte de cima da Brasíria Assaltada tem o mesmo direito dos lambretistas das margens do Tietê. Enquanto essas cadernetas de comprar fiado dos prestamistas da 25 de março não forem regulamentadas pelos caixeiros viajantes em relação às dívidas dos caatingueiros ressequidos, dos ribeirinhos do grande esgoto a céu aberto do Rio Largo e Comprido e do Sojiboiquistão, não haverá justiça com os párias da bolsa preguiça pelos padioleiros da Padilha Temerária. Ou as lagartixas se rebelam ou os teju-açus do deserto do Saara continuarão roubando e comendo os seus ovos depositados nos buracos dos muros demolidos. O Ibama dos Sarnentos já deveria ter feito uma intervenção para salvar os rastejantes dos feijoeiros e dos primos do Coronel seringueiro de sangue de barata. De nada adiantam as reclamações dos sobrinhos do Capitão se o funil da insanidade está entupido com baratas tontas e vazando pelo ladrão. Tinha até uma fé no viajante da Caravela que não viaja, mas aquele que singra os setes mares revoltos sem sair do lugar não toma qualquer providência para atenuar a fome dos retirantes ressequidos e verdes de fome dos Interativos Esportivos da hipocrisia e da conversa fiada. Esta semana eles colocaram no ar um Zé Bostinha com umas cornetas que imitavam jegues, cachorros, bode cheirosos e cabras prenhas para tirar sarro e humilhar os burros mulos da Caatinga, que é que nós somos. E arremataram: "Isto é Copa do Nordeste". Os centuriões lagartixas do ganho fácil caíram na gargalhada das piadinhas acachapantes dos tiradores de sarro dos Lampiões Leagues que sempre gosto de relembrar. Dizem que vão contratar a A Aléxia dos Campos como comentarista da grande humilhação dos eternos retirantes das secas dos carros pipas. Tem um turco lá de baixo que até doou umas bombas de puxar água para os sedentos da transposição. Eu acho é pouco para esse povo sem vergonha que rasteja que nem cobra pelo chão para um bando de cabras safados correndo atrás de um Galo Fuleira, Bonecos Ocos, Muriçocas e Cafuçus. Tradição vazia não é Tradição de Luta. A gente merece!
Comentários
Assine o RSS dos comentários