Segundo o jornal espanhol Marca, a atuação polêmica e com diversos erros do arbitro Denyz Aytekin, não agradou a Comissão de Arbitragem da UEFA, que tomou a decisão de afasta-lo dos jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Mandaram-no para a fria geladeira.
Conforme a matéria, o italiano Pierluiggi Colina, chefe da arbitragem ficou incomodado com os seus erros, principalmente no pênalti inexistente em Neymar, com o agravante de consultar o 5º árbitro, fato esse que não é permitido pela FIFA.
Estão colocando um cadeado na porta, depois que essa foi arrombada.
Os ufanistas comemoraram a chamada vitória épica do Barcelona frente ao Paris Saint Germain, sem a analise devida dos acontecimentos, embora o time francês tenha se acovardado, mas no momento em que estava se controlando, um pênalti de Mascherano, confirmado pelo próprio não foi marcado.
Os apaixonados pelo time catalão não observaram que o empate caso a penalidade fosse convertida poderia modificar o andamento da partida, com o equilíbrio da equipe do PSG.
Um árbitro que não está no TOP 10 da Europa, deu a aparência de algo encomendado. Fizemos uma relação de fatos que mostraram a tendência pró Barcelona.
Já citamos o pênalti de Mascherano. A seguir um árbitro da linha de fundo inventou uma penalidade após o escorregão de Meunier do PSG. Seguindo o roteiro, algo mais grave aconteceu com o pênalti de Piqué em Di Maria, com um carrinho desproporcional.
Para finalizar a encomenda, os cinco minutos de acréscimos foi totalmente inconcebível. Queiram ou não queiram foi uma arbitragem tendenciosa. O estranho é que as mídias, em especial a nossa deixaram de lado os fatos e endeusaram o time catalão, que fez uma boa exibição, mas contou com o apoio do arbitro amigo.
Se fosse o inverso, com o time francês sendo ajudado pelo árbitro, o que os nossos analistas iriam dizer?
Na realidade escalar um apitador sem o nível de um jogo de alto risco foi uma temeridade e bem estranho.
Ainda não entendemos como a UEFA com os milhões e euros em seu caixa, ainda não utiliza o vídeo-árbitro para dirimir as duvidas durante os jogos. O futebol está ficando cansado de tantos erros de arbitragem, que modificam os resultados das partidas.
Os investimentos dos clubes são grandiosos para serem destruídos por erros dos árbitros. Quem paga os seus prejuízos? Estamos acompanhando alguns jogos do futebol da Holanda, e nesses a eletrônica está funcionando, inclusive em um dos jogos, um gol que tinha sido anulado, foi confirmado após a analise do fato.
Quem pode esquecer que o sistema validou o gol de Cristiano Ronaldo no Mundial de Clubes, e ao conceder uma penalidade ao Kashima Antlers.
Trata-se de uma evolução que erradica as decisões incorretas como essas que aconteceram no Camp Nou, e dá a credibilidade ao esporte.
Na verdade não pode continuar dependendo de um apito, que poderá ser do bem ou do mal, como esse que nós assistimos na última quarta-feira.
Sua presença com os lúcidos comentários engrandece o blog. O sistema permite que haja o debate, basta clicar na palavra CITAR que fica abaixo do comentário postado, como estamos fazendo agora. Um abraço JJ
0#1RE: O VÍDEO ÁRBITRO —
ANTONIO CORREIA11-03-2017 09:44
JJ: Um jogo de milhões, com altos interesses, e uma arbitragem estraga tudo. Você foi feliz nesse artigo, em especial sobre a ausência da tecnologia que teria reparado os erros cometidos.
Comentários
Sua presença com os lúcidos comentários engrandece o blog. O sistema permite que haja o debate, basta clicar na palavra CITAR que fica abaixo do comentário postado, como estamos fazendo agora. Um abraço JJ
PREZADO BETO:
O ÚNICO COMENTÁRIO DO AMIGO JÁ FOI PUBLICADO, NO NOTAS AVULSAS, COM O TÍTULO VIVEMOS O FIM DOS TEMPOS.
Assine o RSS dos comentários