blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- UM BRASILEIRÃO COM 22 CLUBES

* Já mostramos que o Internacional de Porto Alegre está tentando junto ao Tribunal Arbitral do Esporte, o julgamento do seu recurso contra a decisão do Circo e do STJD no tocante a irregularidade do jogador Victor Ramos que era do Vitória-BA.

A cartolagem está manobrando para que isso só aconteça em maio após o inicio do Brasileirão de 2017.

No dia de ontem recebemos várias mensagens, algumas de Porto Alegre, afirmando que o Circo, temendo ser punido, marcará a competição com 22 clubes, incluindo o time Colorado, e permanecendo com o rubro-negro baiano. Em outras palavras uma virada de mesa.

Procuramos as boas fontes dos esportes gaúchos, e entre essas o jornalista Hiltor Mombach, editor de esportes do jornal Correio do Povo.

Segundo esse, o Inter já sabia sobre o assunto desde a última quinta-feira, entretanto a diretoria permaneceu calada. Não existe nenhuma informação oficial.

Na realidade achamos que trata-se de um boato, desde que apesar da imundice que reina em nosso futebol, uma virada de mesa não seria aceita pelos torcedores.

No caso de sucesso do recurso, simplesmente o Vitória perderia os pontos referentes aos jogos em que o atleta atuou, e a tabela receberia no seu lugar o Internacional.

Vinte e dois clubes é uma piada, teria que ser feita uma nova tabela, ferindo o Estatuto do Torcedor.

Como vivemos no país em que tudo pode acontecer, vamos aguardar os acontecimentos.

Como diz o velho ditado: Onde tem fumaça, tem fogo.

NOTA 2- UM ¨CLÁSSICO¨ REGIONAL NA ILHA DO RETIRO

* Vamos, venhamos e convenhamos.

Marcar um jogo entre Sport e o ¨forte¨ Juazeirense para o sábado às 20h30, pela fraca Copa do Nordeste, que tem em 40 jogos um total de 144.883 pagantes, com uma média de 3.622 por jogo, é algo grotesco.

Tal fato demonstra a incompetência dos responsáveis pelo torneio que foi destruído pelos cartolas, e agora com a ajuda do Esporte Interativo, dono dos direitos de transmissão, que está se tornando um cover da Rede Globo com seus horários pornográficos.

O que um jogo como esse poderá trazer para os torcedores?

Só os mais fanáticos, ou aqueles que nada tem à fazer.

Por conta desse sistema é que o futebol brasileiro caminha mais devagar que uma tartaruga.

Quem vai a Ilha assistir esse grande clássico regional?

NOTA 3- UM ESCÁRNIO À SOCIEDADE 

* Que tipo de gente poderia contratar um assassino condenado para jogar em seu clube? Na verdade é de uma espécie pior do que o jogador.

Que tipo de cidade irá recebe-lo como atleta de um clube local?

Trata-se de um prêmio dado a um criminoso, pelo Boa Esporte Clube, clube de empresário, que está cuspindo na cara de nossa sociedade.

Aprendemos há anos que o crime não compensa, mas nesse caso é o inverso. Compensa.

O que a família de Elisa, que não teve o direito de enterra-la, desde que desapareceram com o cadáver, que segundo as denuncias na época foi entregue aos cachorros, hoje estará pensando? 

Qual a reação da Nutrends patrocinadora do clube, e o que pensam os consumidores dos seus produtos?

Vaginha é uma importante cidade mineira, e seus habitantes não deveriam concordar com tal presença, que enlameia o seu nome, e organizar protestos contra a ousadia dos cartolas do BOA.

Trata-se um escárnio à sociedade do bem que ainda existe no Brasil.

A foto do jogador já na cidade mineira, com o seu séquito, mostra de forma bem clara que não existe mais esperança para o nosso país. 

Apodreceu moralmente.

NOTA 4- UM TREINADOR PERSEGUIDO

* Na última quinta-feira assistimos algo impiedoso com referência a Cristovão Borges, técnico do Vasco da Gama.

A sua vida na equipe vascaína cada dia fica mais difícil.

Mais uma vez esse foi vitima de muitas criticas e vaias da torcida que estava em São Januário, durante e depois do empate em 1x1 no jogo contra o Vitória-BA, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Na verdade o time vascaíno é fraco, com um elenco tecnicamente limitado, e fazê-lo jogar é como tirar leite de pedra.

Quando faz uma substituição é a do seis por uma meia dúzia, nada melhora. O técnico tem apenas nove jogos sobre o seu comando, que é bem pouco tempo para julga-lo.

Após o jogo questionado sobre o assunto, Borges disse que está tentando entender a ira do torcedor vascaíno.

¨Tenho procurado estudar para entender. Acho que vou chegar à conclusão¨, declarou. 

Nós já chegamos à conclusão há muito tempo. O motivo se chama preconceito por esse ser negro, e um dos poucos na profissão.

A imprensa esportiva do Rio de Janeiro analisa a sua performance com olhos diferentes com relação aos outros profissionais.

Vivemos numa sociedade em que o racismo mostra os seus tentáculos, e a torcida do Vasco vem confirmando essa realidade.

É uma vergonha.

Comentários   

0 #3 Vivemos o fim dos temposBeto Castro 11-03-2017 12:05
Diariamente tomamos conhecimento neste Blog de centenas de escândalos da deca quadrilha consolidada. Viradas de mesa, expulsões arranjadas como no jogo Vasco x Vitória, assassinos hediondos como ídolos, chacinas de torcedores nas ruas, estádios arruinados após as inaugurações, poderosos envolvidos em propinas pelas empreiteiras, campeonatos manipulados e falidos, humilhações dos clubes mendigos pelos milionários e até resultados arranjados para beneficiar o Barcelona. Mas, nada na Nau Catarineta do Navegante Barba Negra se compara à caravana dos Jetstones à Paraíba. O triunvirato da Padilha da Turquia veio à Paraíba para receber as águas do Velho Chico, inaugurar um conjunto do Minha Casa, Minha Dívida e assinar ordens de serviço da duplicação da Br-230. Quando o primeiro membro da caravana chegou a Bodocongó, o último tinha acabado de sair de Sertânia. O puxador do samba dessa escola de centenas de integrantes, todos apetrechados com a cartola do Lula, fizeram um desfile impecável. Com apenas 3% de água no deserto de Boqueirão, Campina Grande foi salva pelo gongo e o grande manancial do açude agora será chamado de Bodogongó do São Francisco. O Governador da Paraíba levou quatro exames de DNA para provar que o Pai Biológico das Águas da Greve de Fome era o Lulinha Paz e Amor, mas o Califa do Triunvirato dos Jetstones, com ajuda do triunvirato da Paraíba a serviço do golpe entraram na justiça para provar que a criança foi fertilizada artificialmente pelo Roger Abdelmassih após uma sessão de masturbação anestesiada. Dizem que metade das águas que chegaram a Monteiro eram provenientes das lágrimas do choro dos crocodilos da caravana emocionada. Em quase todos discursos da semana e no local, os artífices do golpe de Estado negaram a paternidade da criança órfã antes de nascer. Quando voltar ao Palácio de Quéops, Quéfren e Miquerinos (Ex-Vice e Ministros Turcos Traidores da Rainha Dilma), os Faraó Califa prometem tirar todas as aposentadorias dos retirantes homenageados da Caatinga. E assim, caminha o grande comércio dos mascates financiados pelos bancos encarregados de receber todas as dívidas dos inadimplentes do Serasa através do FGTS recentemente liberado. Agora, teremos que aguentar a volta do Milagre Brasileiro dos Milicos Civis inventada pelos donos do Banco de Boston e do Itaú, com apoio da Pirâmide do Pato Amarelo e a divulgação em massa pelas mídias das entifadas palestinas e judaicas. O maior projeto do Califa Assado é a importação de camelos para substituir os jegues abandonados do deserto do Gonzagão.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASAndre Angelo 11-03-2017 11:40
É preconceito mesmo. Se fosse um treinador "branco", a paciência da torcida seria outra. Foi por isso que o mestre Didi preferiu ser técnico no Peru do que no Brasil. Quais foram os técnicos negros que fizeram sucesso no Brasil de 1980 pra cá? Nenhum. Porque o preconceito pesa muito nesse país de hipocrisia, que finge não ser preconceituoso.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 11-03-2017 09:26
JJ: Assisti o programa Linha de Passe da Espn na noite de ontem, e com exceção de Mauro Cezar, senti uma perseguição ao treinador. Concordo com o seu texto. Tem cara de preconceito.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar