blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O SÁBADO NA EUROPA

* O Campeonato Alemão está na reta de chegada, e pela atual classificação, faltando apenas 10 rodadas para o seu encerramento, o Bayern de Munique já é o virtual campeão. 

No dia de ontem passou com facilidade pelo Eintracht Frankfurt jogando em casa por 3x0. Uma superioridade latente.

Os adversários mais próximos tropeçaram. O RB Leipzig sofreu uma derrota para o Wolfsburg por 1x0, e o Borussia Dortmund perdeu com o placar de 2x1 para o Mainz 05.

O Bayern desde 19 de novembro não sofre uma derrota, somou 59 pontos, contra 49 do segundo colocado, o RB Leipzig, e 43 do Dortmund.

O Campeonato Alemão é impecável, tem bons jogos, a maior média de publico do mundo mais é chato, desde que dentro de campo só tem um clube, que domina a competição.

Pela Copa da Inglaterra, o Manchester City passou para as quartas de final ao derrotar o Middlesbrough pelo placar de 2x0, com Aguero marcando mais um gol.

O jogo mais interessante pela mesma competição foi o do Arsenal contra um time da 5ª Divisão inglesa, Lincoln Club, que foi o primeiro time entre os das 4ª e 5ª divisões em cem anos a passar para as quartas de final dessa Copa.

Mesmo perdendo para o time Londrino que jogou em casa, pelo placar de 5x0, o pequeno clube da cidade de Lincoln City, que tem 95 mil habitantes atuou de forma digna, e registrou o seu nome na história. 

Esse lidera a National League (5ª Divisão), e tem patrocinadores fortes, e até Naming Rigths do seu estádio que tem capacidade para um pouco mais de 10 mil pessoas.

Qual o clube da Serie D Brasileira que iria chegar a um patamar como esse?

Aconteceram outros jogos no Velho Continente, mas esses que analisamos foram os escolhidos.

NOTA 2- O SÁBADO NO BRASIL 

* O único jogo de qualidade que estava marcado para a tarde de ontem era o clássico entre Palmeiras e São Paulo, torcida única, com mais de 36 mil torcedores presentes.

O alviverde é a bola da vez.

O primeiro tempo foi fraco, amarrado, com poucas finalizações. Foi salvo pelo antológico gol de Dudu, quase no meio do campo, quando visualizou o goleiro do tricolor adiantado, e com uma longa cobertura deixou a bola nas redes.

Na segunda etapa, o clube do Morumbi totalmente desorganizado, sem meio de campo, a defesa como sempre frágil, foi dominado pela melhor qualidade do Palmeiras, que pela primeira vez mostrou um futebol de bom nível, e o placar de 3x0 retrata a realidade.

Nas corridas de cavalos existe a enturmação, se a levarmos para o futebol paulista e em especial para o jogo em análise, o alviverde está na turma de Handicap, que só corre em clássicos e Grandes Prêmios, e o tricolor do Morumbi, nas últimas com uma diferença gritante.

O São Paulo é de Cueva, e sem ele torna-se um time comum.

No período noturno o Flamengo com um time reserva goleou a Portuguesa por 5x1, deixando de forma clara a desigualdade do futebol Carioca.

A equipe da Lusa do Rio de Janeiro é fraca, sem expressão e sem a capacidade de competir com um segundo time do adversário. Leandro Damião desencantou e anotou três gols.

Um jogo como esse é a cara do futebol brasileiro.

Enquanto isso na Ilha do Retiro vazia, o Sport fez um treino com ingressos pagos, no jogo pela Copa do Nordeste contra o fraco Juazeirense.

O placar de 5x0 sem muito esforço, retrata o que aconteceu realmente durante o jogo. A equipe baiana não tem nada a ser destacado. Um monte de jogadores correndo em campo, e mais nada.

Se o rubro-negro pernambucano desejasse esse poderia ser duplicado, mas jogar contra um time ruim desanima qualquer profissional.

O grotesco aconteceu fora dos gramados, com o narrador do Esporte Interativo se esforçando para transformar a mediocridade da competição em algo maravilhoso. O público que o diga.

A Copa do Nordeste está seguindo o mesmo rumo dos estaduais, que estão definhando ano a ano.

NOTA 3- MAIS UM EX-CLÁSSICO DAS EMOÇÕES

* Nos divertimos com as manchetes de nossas mídias esportivas. Uma verdadeira charge de um bom humor.

Mais uma vez essas estamparam o jogo pela Copa do Nordeste, entre Náutico e Santa Cruz, como o Clássico das Emoções, quando na verdade há muitos anos transformou-se em ex-Clássico das Emoções.

Os grandes encontros do times de Pernambuco já não mais existem, são apenas as sombras de um bom passado, com um presente medíocre e sem futuro.

Esses jogos entre si dos times da capital virou banana de feira, quando se encontra em diversos tabuleiros.

O de hoje será o terceiro, e o quarto será mais um pelo estadual, podendo acontecer mais dois ainda nessa competição, dependendo da tabela final.

Para que se tenha a ideia de que não existe mais emoção e sim tristeza, os dois times nas partidas realizadas levaram aos estádios 5.565 pagantes.

É de fazer chorar.

Por outro lado esses ainda terão dois confrontos no Brasileiro da Série B.

¨Bananizaram¨ o futebol, com tantas repetições de jogos. Um dia é Santa Cruz e Náutico, no outro é Náutico e Santa Cruz, e as emoções ficando por conta da televisão com os jogos em outros locais. 

Esse é o nosso futebol.

NOTA 4- UMA VIRADA MAIOR DO QUE A DO BARCELONA

* O técnico Joel Santana numa entrevista dada ao jornalista Bruno Braz do Portal UOL, levantou uma tese com relação a virada do Barcelona, que para esse a do Vasco sobre o Palmeiras na final da Copa Mercosul em 2000 foi maior.

Na verdade a do time catalão ficou enlameada por conta de uma arbitragem desvairada, que operou contra o Paris Saint Germain. No caso brasileiro foi tudo dentro das regras do futebol.

Para Santana, que era o comandante do time da Colina nessa competição, alguns pontos são favoráveis ao seu pensamento. ¨Era uma final de campeonato, valia a taça, tínhamos 45 minutos para fazer quatro gols com um a menos em campo. Além disso estávamos na casa do adversário¨, declarou.

Na terceira partida da Copa Mercosul, o alviverde de São Paulo jogava pelo empate. Nos dois primeiros jogos aconteceu uma vitória para cada time.

O primeiro tempo terminou com o placar de 3x0 para o Palmeiras. No segundo, mesmo com a expulsão do zagueiro vascaíno Junior Baiano, Romário fez a diferença marcando três gols, sendo o último, aos 48 minutos, o que deu o título.

Como assistimos os dois jogos, ficamos com Joel Santana. Pelo menos o do Vasco foi limpo.

Comentários   

0 #1 Campeonato do Boi VespaBeto Castro 12-03-2017 15:14
Realmente o clube da Rede Telekom joga por instrumentos antenados e com os atletas interligados por antenas de micro-ondas, enquanto os da cervejaria jogam todos embriagados. Já a vitória do Burro Vermelho que te dá asas sobre os Fusquinhas dos Carros Populares deixam os besourinhos todos amassados com os seus coices violentos. Nesta liga das Bundas Corporativas a fornecedora de Energia ganha fácil do Banco Postal. Fico imaginando quando o Eike Batista comprar o FlaX e colocar as suas ações urubulinas no curral do Boi Voador (Boi Vespa). Mas, a grande sensação será o campeonato da Oktober Fest com os times da Ambev, Heineken, Budweiser, Itaipava, Schin-Kirin, Boêmia e Proibida jogando para 40 mil bêbados com cirrose. Se beber, jogue futebol, mas não dirija. Dá arrepio só de pensar num clássico entre o PCC treinado pelo Morinho versus Família do Norte orientada pelo Cabralzinho de Bangu das empreitadas e apitado pelos especialistas em Serra Elétrica e Serragem de pó de serra. Quem quiser fazer o gol com uma bola de cabeça decepada terá que pular um muro de containers eletrificado lotado de facas, facões, estrovengas, celulares e pó de mico. O jogo televisionado pelo Camelódromo Monopolista com narradores sensacionalistas, atletas aposentados e Zé Regrinhas será vigiado pelas tropas de choque, guarda nacional, exército, marinha, aeronáutica e mais uns quinhentos guardas noturnos da segurança privada, cada um com um cachorro feroz e um fuzil AR-15. O futuro do Teixeirômetro será o "Bicho" com coleira eletrônica. Fala aí alguma coisa Maria Chuteira!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar