blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

No último domingo, 12 de março, o futebol brasileiro tomou conhecimento da renúncia de Ricardo Teixeira, presidente do Circo Brasileiro de Futebol, por suspeitas de corrupção.

O cartola tinha poder total, mandando e desmandando em tudo relacionado à esse esporte. Um verdadeiro senhor feudal. 

Teixeira tinha vários políticos em sua agenda, ajudava-os em suas eleições, e por isso escapou de duas CPIs, além de vários indiciamentos, com uma condenação. O retrato real do país.

O que mudou? A resposta é simples. 

A estrutura da entidade pouco foi modificada, desde que o seu sucessor José Maria Marin foi um produto da conchambrança com os dirigentes das Federações ao mudarem o Estatuto do Circo para acolher o sucessor de Teixeira. Deu no que deu.

Esse  jamais iria dar fim ao sistema de corrupção que existia na entidade. Sua ficha não era limpa como deveria ser.

Foi uma tragédia no comando do picadeiro do Circo, com um legado trágico, o fiasco da Copa do Mundo que foi realizada no Brasil, com a goleada de 7x1 para a Alemanha, que ficará marcada na história de nosso futebol.

Com pouco tempo na entidade, terminou sendo preso na Suíça por corrupção, lavagem de dinheiro com referência aos contratos de direitos de transmissão. Até hoje está sob a custódia do FBI, nos Estados Unidos na espera de seu julgamento.

Era o momento de uma virada de mesa, mas o sistema não permitiu ao eleger mais um membro do esquema, o conhecido Marco Polo Del Nero, na ocasião, presidente eterno da Federação Paulista de Futebol.

O que mudou?

Nada, pelo contrário, mais um investigado pelo FBI pelos mesmos motivos do seu antecessor, José Maria Marin, e com todos os poderes, pouco tem feito por nosso futebol. Não pode sair do Brasil para não ser preso. 

Os resultados são bem claros, a queda de qualidade, inclusive com derrotas de sua seleção, como também aquelas das categorias de base, além de medidas pirotécnicas sem possibilidade de serem aplicadas.

O futebol brasileiro já foi poderoso, reconhecido no mundo, mas vem há décadas sendo dirigido por um sistema que não é sério, sem credibilidade, e que afeta nos seus resultados. As ociosidades nos estádios é a resposta dos torcedores para quem comanda o esporte da chuteira no país.

A saída de Teixeira não mudou uma linha daquilo que era delineado sob o seu comando, contando com a leniência das Federações, que também sofrem com o continuísmo grotesco dos seus cartolas, e dos clubes que fingem que nada acontece no futebol brasileiro.

O Circo é uma entidade com a lona esfarrapada, sendo remendada ano a ano, e o futebol que teve em suas mãos a oportunidade por duas vezes de mudar, não o fez, resolvendo continuar com o sistema apodrecido que reinava nessas ocasiões. 

O mais grave é a omissão do torcedor, que protesta contra jogadores, treinadores, e esquecem o problema maior que aflige o esporte, e que está ligado ao Circo e as Federações filiadas.

Por outro lado a imprensa esportiva, setor esse que passa por dificuldades no atual momento brasileiro, fecha os olhos para o que acontece, desde que aquela de maior poder é a dona do futebol e da audiência.

A queda de Teixeira sequer foi lembrada na sua data, refletindo o mundo irreal em que vivemos. Nada mudou no reino do esporte da chuteira, e tudo continua como dantes sem uma perspectiva de melhora. 

O futebol brasileiro está se acostumando a viver em um esgoto sanitário.

Comentários   

0 #2 RE: CINCO ANOS SEM TEIXEIRAGuest 14-03-2017 13:15
Somando todos os poços de visita e bocas de lobo da rede de águas servidas e somando todas as datas dos calendários gregoriano, chinês e judaico juntas não cabem as efemérides do Reinado de 30 anos de Zé das Vacas e seus indiciados e centuriões lagartixas a serviço do Camelódromo Monopolista. Fiz uma lista completa somente das datas magnas que saíram na imprensa que vai de primeiro de janeiro a 31 de dezembro, mas a rede deu pau e perdi a lista que guardo de memória e em documentos. Começa com a reunião dos turcos na Revista Placar e termina com a recente inauguração da transposição das lágrimas de remorsos dos inimigos de São Francisco, Padim Padre Ciço e Frei Damião, com uma grande comitiva de delatados fantasiados de Lulinha 2018. Todos os crimes e pecados das quadrilhas universais recaíram nos ombros dos tesoureiros do PT e nos 30 anos de José Cristo Dirceu. As mãos de Pilatos da Nova Jerusalém já estão tão desbotadas de tantas lavagens, que ele foi diagnosticado com Vitiligo eterno do Rei do Pop.
Citar
0 #1 RE: CINCO ANOS SEM TEIXEIRAANTONIO CORREIA 14-03-2017 10:19
jj: o AMIGO COMO SEMPRE BEM OPORTUNO. COMO MUDAR SE A HERANÇA MALDITA É A MESMA. DAQUI HPA POUCO TEIXEIRA VAI FAZER COMO LULA DEPOIS DE TANTAS ESPERTEZAS VAI QUERER VOLTAR, E TERÁ NESSE NORDESTE ATRASADO O APOIO PARA TAL.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar